[DICA] - Troca de Filtro de bico injetor

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rogdigue
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[DICA] - Troca de Filtro de bico injetor

Mensagempor rogdigue » Sábado 26th 2013f Janeiro 2013 12:17:24 PM

Alguém já fez a troca do filtro do bico injetor do carro?

Além daqueles componentes que agente troca usualmente a cada revisão, como óleo, filtros, velas, cabos, um fator importante pra determinar o consumo do carro é o filtro do bico injetor.

Ele fica exatamente dentro do bico, é colocado sob certa pressão pelo orifício de entrada do combustível, deve ser retirado pelo mesmo orifício. Quando colocado, ele deve ficar com a borda rente a borda do bico. Tem custo muito barato, cerca de 10,00 o kit de 4 peças.

Até chegar no bico ideal para alimentar meu corsa, usei uns 4 tipos de bicos diferentes, aqueles que comprei usados fiz questão de trocar o filtro de bico, que saía de dentro da válvula injetora completamente deteriorado. A troca de um kit de filtro usado por um novo, pode representar a diferença de até 1 km/litro a mais no consumo.

Esse filtro tem um corpo plástico, e uma tela sintética branca por onde passa o combustível. Essa telinha totalmente entupida oferecerá mais resistência para o combustível passar pelo bico injetor, logo o motorista pressionará mais o acelerador e o consumo aumentará.

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Pra fazer a troca do filtro de bico injetor é preciso retirar o bico do motor, e com o auxílio de uma ferramenta própria, puxar com força o filtro pra fora do bico. Essa ferramenta nada mais é que uma aste, com uma rosca cônica na ponta, esta rosca será inserida dentro do bico, onde está o filtro, e quando sentir que a rosca pegou firme no corpo plástico do filtro é que a aste deve ser puxada retirando o filtro pra fora do bico.

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Quem não tem a ferramenta, que na verdade é uma gambiarra chic, pode usar um parafuso com rosca cônica na ponta, rosquear o parafuso pra dentro do bico com cuidado, e quando sentir q a rosca segurou firme no corpo plástico do filtro, deve puxar o parafuso com a ajuda de um alicate pra tirar o filtro fora do bico. Funciona do mesmo jeito.

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Quem não costuma fazer essas revisões em casa e sim na oficina, pode comprar esse kit de filtro e pedir ao mecânico pra trocar. No mercadolivre tem uns dois revendedores que oferecem esse kit de filtro de bico juntamente com os anéis oring novos.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hester-_JM


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awaked
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Mensagempor awaked » Sábado 26th 2013f Janeiro 2013 09:10:43 PM

Sugestão, que seja fixado. Importante, barato e vale a pena.


NILTONCAVALLERO
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Mensagempor NILTONCAVALLERO » Terça-feira 29th 2013f Janeiro 2013 03:01:56 PM

muito bom o tópico, parabéns, só uma dúvida, esse filtro serve para os bicos do corsa hatch novo?
abço


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awaked
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Mensagempor awaked » Terça-feira 29th 2013f Janeiro 2013 03:04:18 PM

NILTONCAVALLERO, todo bico injetor tem seu filtro. Por isso sempre pesquise isso com o vendedor.


lulaf
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Mensagempor lulaf » Quarta-feira 30th 2013f Janeiro 2013 07:33:57 AM

Morria a não sabia disso, excelente sugestão, mesmo usando aditivada sempre acho que sempre fica um resíduo nesses filtros.
Parabéns pela iniciativa de compartilhar conosco.


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Mensagempor SemControle » Quarta-feira 30th 2013f Janeiro 2013 12:28:48 PM

lulaf escreveu:Morria a não sabia disso, excelente sugestão, mesmo usando aditivada sempre acho que sempre fica um resíduo nesses filtros.
Parabéns pela iniciativa de compartilhar conosco.

se a gente for ver bem mesmo, até nas pecas mais simples q parecam existem segredinhos escondidos....


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Mensagempor rogdigue » Quarta-feira 30th 2013f Janeiro 2013 09:47:57 PM

Ficou faltando mostrar o bico injetor. Primeiro uma foto do bico com o filtro usado dentro dele.

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A ferramenta já foi rosqueada pra dentro do bico e pegou firme no filtro, agora é puxar a ferramenta no sentido contrário do bico e sacar o filtro pra fora do bico.

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Veja o estado do filtro que foi retirado de dentro desse bico, completamente deteriorado e rasgado.

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Agora uma foto do bico injetor sem o filtro, lá dentro é uma parede metálica lisa.

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Aqui o bico já com o novo filtro na boca, é preciso pressionar esse bico contra a parede para o filtro entrar dentro dele, vai um pouquinho de força nessa hora.

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Mensagempor loprete » Quarta-feira 28th 2014f Maio 2014 11:44:06 AM

rogdigue escreveu:Ficou faltando mostrar o bico injetor. Primeiro uma foto do bico com o filtro usado dentro dele.

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A ferramenta já foi rosqueada pra dentro do bico e pegou firme no filtro, agora é puxar a ferramenta no sentido contrário do bico e sacar o filtro pra fora do bico.

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Veja o estado do filtro que foi retirado de dentro desse bico, completamente deteriorado e rasgado.

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Agora uma foto do bico injetor sem o filtro, lá dentro é uma parede metálica lisa.

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Aqui o bico já com o novo filtro na boca, é preciso pressionar esse bico contra a parede para o filtro entrar dentro dele, vai um pouquinho de força nessa hora.

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:) muito bem pela postagem, eu estava precisando dessa informação.

sds
Carlos


Maykonbrites
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Mensagempor Maykonbrites » Quinta-feira 30th 2014f Outubro 2014 02:44:33 PM

Parabéns mano...me ajudou muito....estava com uma dúvida danada de como retirar esses filtros.




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