[TUTORIAL] - Deixe o Corsa 1000 mais Esperto

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Rafael Vasques
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Abril 2010 10:51:10 PM
Localização: Umuarama - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Vasques »

alexelpes escreveu:Olá edu_1984, tenho um corsa Wind 1.0 EFI 94, que antes de fazer a retífica completa do motor, também quando ligava e acelerava rápido ele não moria mas embolava. Depois da retífica ele ficou muito beberão, não fazia nem 10km/l (cidade) troquei a sonda lambda, porém a luz de injeção eletrônica sempre acendia por alguns instantes na estrada. Foi passado scaner e verificou-se que estava dando excesso de combustível, tinha muita pressão na linha de combustível, 2,2 BAR quando o correto seria 0,8 BAR. Foi trocado o regulador de pressão da linha de combustível, e acertado a pressão de 0,8 BAR. Resultado: agora o carro está super econômico 13,5 km/l (cidade), 17 km/l (estrada)!
Alex! Tudo bem?
Só por curiosidade quanto tu gastou para retificar o seu motor? estou precisando fazer a retifica do meu tambem, mas estou meio apertado no momento?

E uma duvida para o pessoal, se eu fizer que nem ele citou acima "Para um aumento de 15 cv pode-se optar por um veneno aspirado leve, com remapeamento de injeção/ignição, um comando com cerca de 10 graus a mais de permanência e 10 mm a mais de levantamento (lift) e coletor de escape dimensionado. " será que compensa na visão de voces do clube que tem mais experiencia?

Aguardo.

Att.

Rafael
alexelpes
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Sábado 05 2011f Março 2011 02:40:23 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexelpes »

Olá Rafael! A retífica completa do Corsa ficou por R$ 2.000,00. Agora o motor está 100% e o desempenho/consumo uma MARAVILHA!!!
Junior Valerio
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 23 2013f Janeiro 2013 11:32:06 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Junior Valerio »

So um comentario o meu Corsa é 1.0 8v nas aro 15 dei 180km sem fazer nada no motor!
Ai coloquei as aro 17 e consegui 160km o meu motor ta filé e queria deixar um pouco mais esperto como proceder?
Pelo o que eu li aqui o meu motor ta andando bem hein...Mais não quero ficar forçando para estragar!
O que recomendaria no meu caso?
rubenspsjr
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 06 2013f Fevereiro 2013 09:36:41 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rubenspsjr »

alexelpes escreveu:Olá edu_1984, tenho um corsa Wind 1.0 EFI 94, que antes de fazer a retífica completa do motor, também quando ligava e acelerava rápido ele não moria mas embolava. Depois da retífica ele ficou muito beberão, não fazia nem 10km/l (cidade) troquei a sonda lambda, porém a luz de injeção eletrônica sempre acendia por alguns instantes na estrada. Foi passado scaner e verificou-se que estava dando excesso de combustível, tinha muita pressão na linha de combustível, 2,2 BAR quando o correto seria 0,8 BAR. Foi trocado o regulador de pressão da linha de combustível, e acertado a pressão de 0,8 BAR. Resultado: agora o carro está super econômico 13,5 km/l (cidade), 17 km/l (estrada)!
no quisito de consumo, ficou bom e na performance ele anda bem?
tenho um tbm e tá muito lerdo.
Wellvchenko
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 29 2017f Junho 2017 01:01:53 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Wellvchenko »

Bom..primeiramente, bom dia/tarde/noite!
Eu venho a um tempinho tendo alguns dilemas sobre o que fazer no meu Corsa 1.0 8v. 98 e bom...
Já me decidi que não irei turbinar ele e irei fazer uma preparação aspirada, e já até fiz um tópico, mas quando eu ví estes projetos para ganhar alguns CVs a mais ai que decidi ganhar um pouco a mais e hoje estou com os seguintes ups no meu carro.:
Cabos de velas Melpis de 10mm.
Velas Iridium.
Filtro de ar k&n na caixa original.
Coletor sem catalizador e 2 abafadores (jk intermediário e estilo turbão no final)
E como eu terei de fazer uma retifica, optarei em colocar os pistões do classic vhc-e que tem as mesmas medidas, porém vem com um up de camisa se não me engano fazendo ficar mais "taxado".
Farei tudo isso mais um dosador hpi e um pré filtro de combustível.
O que mais me entriga é onde vou achar este coletor desta receita que vocês passam dado que moro em São Paulo, mas não acho em site algum.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”