[TUTORIAL] - Troque o Refil da Bomba de Combustivel

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum

Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sexta-feira 08th 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Três Passos - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Fernando 4100 » Sábado 02nd 2013f Março 2013 09:54:03 AM

[quote="SemControle"adaptei uma bomba externa de blazer sob o carro junto ao filtro[/quote]
Cogitei isso também... Só não precisa ser uma tão diabólica quanto a da Blazer... hehehe...


Omega CD 4.1
Corsa 1.6 +...
Uno Smart
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25397
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Sábado 02nd 2013f Março 2013 12:09:57 PM

Fernando 4100 escreveu:[quote="SemControle"adaptei uma bomba externa de blazer sob o carro junto ao filtro

Cogitei isso também... Só não precisa ser uma tão diabólica quanto a da Blazer... hehehe...[/quote]
engano seu, a da blazer EFI se aplica no monza EFI, é uma bomba original pra 2bar, se o seu for EFI da e sobra, se for MPFI sou prova q funciona e muito bem tmb...
rodei mais de ano com ela...so tirei pra colocar um refil original qnd fui vender...ai ficou parada e deve ter travado


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sexta-feira 08th 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Três Passos - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Fernando 4100 » Sábado 02nd 2013f Março 2013 12:40:52 PM

Ah, achei que você tava falando da V6. Aquela é 4 bar.
Até acredito que você tenha usado numa boa uma de 2 bar, mas tenho um carro 1.6 com preparação leve, uma bomba de 2 bar definitivamente não dá conta pro meu uso.


Omega CD 4.1

Corsa 1.6 +...

Uno Smart
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25397
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Sábado 02nd 2013f Março 2013 01:23:34 PM

ah da.....
meu corsa virava bem mais de 7K rpms, fazia 4.4km/l na cidade e 6,5 na estrada andando de boa, o painel passava dos 220....meu unico problema era realmente os tuchos secarem
de original tinha sobrado a lataria so kkkkk
mas se for o caso, parta pra bomba da V6, a bomba original do corsa é pra 2,8bar +ou- se vc nao mudou nada na linha da conta sem problema a EFI, se trabalha com muito mais pressao ja entra no caso de uma bomba dessa de 4bar nao aguentar tmb...uma bomba dessa original é pra trabalhar no maximo em 4 bar na linha, vc coloca um pelo a mais a vazao dela some


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sexta-feira 08th 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Três Passos - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Fernando 4100 » Sábado 02nd 2013f Março 2013 07:18:15 PM

Opa, bom saber disso!
Masss... Hoje de manhã um amigo conseguiu uma VDO na accioly que parece ser exatamente igual a original, vamos ver quando chegar. O carro tá parado há quase um mês por falta de bomba.


Omega CD 4.1

Corsa 1.6 +...

Uno Smart
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25397
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Domingo 03rd 2013f Março 2013 08:48:13 AM

so precisa ver, pq as vezes uma peca "rara" assim é mais negocio trocar o conjunto todo, gasta-se mais hj, porem numa futura troca a chance de encontrar sera maior, enquanto um peca rara hj, sera mais dificil ainda no futuro.....
a industria é assim, adora mudar um pininho pra dizer q a peca é nova e parar a producao da antiga :?


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Sexta-feira 08th 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Três Passos - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor Fernando 4100 » Sábado 16th 2013f Março 2013 01:44:23 AM

Só pra não deixar o tópico morrer sem a solução do meu carro:

A bomba da VDO serve perfeitamente, só a mangueira que vem com ela não serve, precisa usar a original ou pelo menos similar.


Omega CD 4.1

Corsa 1.6 +...

Uno Smart


Voltar para “Tutoriais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes