[TUTORIAL] - Troque o Refil da Bomba de Combustivel

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
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Wilson
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[TUTORIAL] - Troque o Refil da Bomba de Combustivel

Mensagem por Wilson »

Ela se encontra debaixo do banco Traseiro do Veiculo.

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Puxe o banco como se fosse escamotear.

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Com o Banco escamoteado.

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Levante o Carpete.

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Com uma chave de fenda levante a proteção plástica.

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Ao retirar você terá acesso ao compartimento da bomba.

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Pressione a trava do conector

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E puxe o conector

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Com a mão ou mesmo uma chave de fenda, abaixe a trava azul da mangueira de combustível.

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E puxe para o sentido contrário.

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Faça o mesmo com a mangueira do retorno.

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Existe um anel com rosca que segura a bomba como uma grande porca, vire para a esquerda para soltar, se não conseguir com a mão use uma pano para ter mais firmeza.

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Anel já retirado

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Agora é só puxar a bomba, mas tome cuidado com a bóia você terá que subir ela um pouco de lado para não pegar a bóia.

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Apenas uma pequena inclinação para não entortar a bóia

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Já retirada

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Visão do tanque sem a bomba

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Bomba de combustível completa

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Solte o conector que fica no refil e retire também a mangueira de combustível que fica presa a ela.

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Embaixo observe 4 travas que seguram o refil

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Com uma chave de fenda destrave com cuidado pra não quebrar

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Como o fundo retirado é só puxar o refil

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Refil de combustível, depois é só fazer tudo em ordem inversa e sair acelerando...

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Escrito por: GilsonPiloto – SP
Editado pela última vez por Wilson em Quinta-feira 27 2012f Setembro 2012 10:29:33 PM, em um total de 1 vez.


Mireya Viana
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Mensagem por Mireya Viana »

Bom nada relacionado ao bomba, mas sim a boia, queria saber pq quando ponho gasolina nunca aparece.....sempre ta na reserva??isso tem alguma coisa com a boia? como posso consertar isso?

Obrigada!!


Negão Zica
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Mensagem por Negão Zica »

Mireya Viana escreveu:Bom nada relacionado ao bomba, mas sim a boia, queria saber pq quando ponho gasolina nunca aparece.....sempre ta na reserva??isso tem alguma coisa com a boia? como posso consertar isso?

Obrigada!!
Colega, pode ser a boia sim, mas no meu caso foi problema no painel.


Imortal89
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Mensagem por Imortal89 »

também estou com problema no marcador ou na boia.... Vou verificar primeiro o painel...
Pois a bóia custa cerca de 100 reais.


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custelinho
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Mensagem por custelinho »

o meu marca normal, sempre ando com meio tanque kkkk, tipo, com o carro parado em terreno plano, o ponteiro do combustivel desce la na reserva e volta pro meio do marcador de novo, o q pode ser isso??
Corsa 1.0 MPFI 5P 99/99


Cmadson
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Mensagem por Cmadson »

Alguém sabe me dizer qual a pressão do refil no corsa 96 pick?


kildarenet
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Mensagem por kildarenet »

ola amigo, qdo tiro cabo de retorno, desceu gasolina isso e normal?


Diego Carrion
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Mensagem por Diego Carrion »

Boa noite!
Wilson muito obrigado pelas fotos postadas por vc... mee economizou 80 conto...
Mas só uma duvida:
Quando fui amontar novamente deu muito trabalho para encaixar a ultima tampa( aquela que fica no fundo do refil) e encaixar o fundo do refil no fundo da tampa... aqueles buraquinho da tampa com o pino do refil tem que ficar encaixados certo? No final consegui mas o refil ficou meio torto...parecendo que não era daquele jeito...mas os "buraquinhos" ficaram encaixados e para minhaaa alegriiiiaa o corsinha funcionou normal...mas isso foi hoje não deu para testar se ta bebendo mais... Ta certo como eu fiz???? Ou nao precisava de encaixar???

Muito obrigado amigo!

Parabens a todos pelo excelente blog!!!!


Nelson de Alencar Portela
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Mensagem por Nelson de Alencar Portela »

Aos amigos internautas,quando ponteiro do nivel combustivel não esta marcando!é so trocar o sensor de nivel!que com certesa voltara a marcar! ::? grande abraços!


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VITÃO NUNES
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Mensagem por VITÃO NUNES »

Olá amigos.... só pra informar.

Fui realizar a troca do refil da minha bomba , porem encontrei algumar diferenças na desmontagem e tbm na parte superior da bomba.
Meu corsa é 98/99 MPFI 1.0


Não tem aquela trava de prastico rosqueavel. é um anel de metal con trava lateral

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Para retirar este anel , use uma chave de fenda, fazendo força no sentido anti-horario

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as travas das tubulaçoes são muito dificeis de retirar e colocar.
para tirar torça cada extremidade para um lado.

Sugestão: troque estas abraçadeiras por umas normais com aperto por chave de fenda ou canhão numero 6 .

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Atenção na montagem pois existe um O'ring de vedação , onde ele deve ser montado corretamente, pois com ele a tampa fexa com uma certa pressão.

Fora estas diferenças o processo é igaul o tutorial.


abração..


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