Ela se encontra debaixo do banco Traseiro do Veiculo.
Puxe o banco como se fosse escamotear.
Com o Banco escamoteado.
Levante o Carpete.
Com uma chave de fenda levante a proteção plástica.
Ao retirar você terá acesso ao compartimento da bomba.
Pressione a trava do conector
E puxe o conector
Com a mão ou mesmo uma chave de fenda, abaixe a trava azul da mangueira de combustível.
E puxe para o sentido contrário.
Faça o mesmo com a mangueira do retorno.
Existe um anel com rosca que segura a bomba como uma grande porca, vire para a esquerda para soltar, se não conseguir com a mão use uma pano para ter mais firmeza.
Anel já retirado
Agora é só puxar a bomba, mas tome cuidado com a bóia você terá que subir ela um pouco de lado para não pegar a bóia.
Apenas uma pequena inclinação para não entortar a bóia
Já retirada
Visão do tanque sem a bomba
Bomba de combustível completa
Solte o conector que fica no refil e retire também a mangueira de combustível que fica presa a ela.
Embaixo observe 4 travas que seguram o refil
Com uma chave de fenda destrave com cuidado pra não quebrar
Como o fundo retirado é só puxar o refil
Refil de combustível, depois é só fazer tudo em ordem inversa e sair acelerando...
Escrito por: GilsonPiloto – SP
[TUTORIAL] - Troque o Refil da Bomba de Combustivel
- Wilson
- :: Administrador ::
- Mensagens: 2726
- Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1996
[TUTORIAL] - Troque o Refil da Bomba de Combustivel
Editado pela última vez por Wilson em Quinta-feira 27 2012f Setembro 2012 10:29:33 PM, em um total de 1 vez.
-
- :: Wind ::
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- Registrado em: Quarta-feira 28 2011f Dezembro 2011 04:22:13 PM
- Localização: Manaus - AM
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom nada relacionado ao bomba, mas sim a boia, queria saber pq quando ponho gasolina nunca aparece.....sempre ta na reserva??isso tem alguma coisa com a boia? como posso consertar isso?
Obrigada!!
Obrigada!!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 134
- Registrado em: Quarta-feira 15 2010f Dezembro 2010 08:10:30 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Colega, pode ser a boia sim, mas no meu caso foi problema no painel.Mireya Viana escreveu:Bom nada relacionado ao bomba, mas sim a boia, queria saber pq quando ponho gasolina nunca aparece.....sempre ta na reserva??isso tem alguma coisa com a boia? como posso consertar isso?
Obrigada!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 23
- Registrado em: Quarta-feira 24 2011f Agosto 2011 03:45:23 AM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
também estou com problema no marcador ou na boia.... Vou verificar primeiro o painel...
Pois a bóia custa cerca de 100 reais.
Pois a bóia custa cerca de 100 reais.
- custelinho
- :: Super ::
- Mensagens: 73
- Registrado em: Domingo 17 2011f Julho 2011 08:59:15 PM
- Localização: Nova Venécia - ES
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1999
o meu marca normal, sempre ando com meio tanque kkkk, tipo, com o carro parado em terreno plano, o ponteiro do combustivel desce la na reserva e volta pro meio do marcador de novo, o q pode ser isso??
Corsa 1.0 MPFI 5P 99/99
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sexta-feira 06 2012f Abril 2012 07:41:59 PM
- Localização: São Luís - MA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ola amigo, qdo tiro cabo de retorno, desceu gasolina isso e normal?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Quarta-feira 06 2012f Junho 2012 12:24:01 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa noite!
Wilson muito obrigado pelas fotos postadas por vc... mee economizou 80 conto...
Mas só uma duvida:
Quando fui amontar novamente deu muito trabalho para encaixar a ultima tampa( aquela que fica no fundo do refil) e encaixar o fundo do refil no fundo da tampa... aqueles buraquinho da tampa com o pino do refil tem que ficar encaixados certo? No final consegui mas o refil ficou meio torto...parecendo que não era daquele jeito...mas os "buraquinhos" ficaram encaixados e para minhaaa alegriiiiaa o corsinha funcionou normal...mas isso foi hoje não deu para testar se ta bebendo mais... Ta certo como eu fiz???? Ou nao precisava de encaixar???
Muito obrigado amigo!
Parabens a todos pelo excelente blog!!!!
Wilson muito obrigado pelas fotos postadas por vc... mee economizou 80 conto...
Mas só uma duvida:
Quando fui amontar novamente deu muito trabalho para encaixar a ultima tampa( aquela que fica no fundo do refil) e encaixar o fundo do refil no fundo da tampa... aqueles buraquinho da tampa com o pino do refil tem que ficar encaixados certo? No final consegui mas o refil ficou meio torto...parecendo que não era daquele jeito...mas os "buraquinhos" ficaram encaixados e para minhaaa alegriiiiaa o corsinha funcionou normal...mas isso foi hoje não deu para testar se ta bebendo mais... Ta certo como eu fiz???? Ou nao precisava de encaixar???
Muito obrigado amigo!
Parabens a todos pelo excelente blog!!!!
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- Registrado em: Quinta-feira 07 2012f Junho 2012 12:19:13 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Aos amigos internautas,quando ponteiro do nivel combustivel não esta marcando!é so trocar o sensor de nivel!que com certesa voltara a marcar! grande abraços!
- VITÃO NUNES
- :: Wind ::
- Mensagens: 27
- Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Agosto 2012 11:58:38 AM
- Localização: Bragança Paulista - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá amigos.... só pra informar.
Fui realizar a troca do refil da minha bomba , porem encontrei algumar diferenças na desmontagem e tbm na parte superior da bomba.
Meu corsa é 98/99 MPFI 1.0
Não tem aquela trava de prastico rosqueavel. é um anel de metal con trava lateral
Para retirar este anel , use uma chave de fenda, fazendo força no sentido anti-horario
as travas das tubulaçoes são muito dificeis de retirar e colocar.
para tirar torça cada extremidade para um lado.
Sugestão: troque estas abraçadeiras por umas normais com aperto por chave de fenda ou canhão numero 6 .
Atenção na montagem pois existe um O'ring de vedação , onde ele deve ser montado corretamente, pois com ele a tampa fexa com uma certa pressão.
Fora estas diferenças o processo é igaul o tutorial.
abração..
Fui realizar a troca do refil da minha bomba , porem encontrei algumar diferenças na desmontagem e tbm na parte superior da bomba.
Meu corsa é 98/99 MPFI 1.0
Não tem aquela trava de prastico rosqueavel. é um anel de metal con trava lateral
Para retirar este anel , use uma chave de fenda, fazendo força no sentido anti-horario
as travas das tubulaçoes são muito dificeis de retirar e colocar.
para tirar torça cada extremidade para um lado.
Sugestão: troque estas abraçadeiras por umas normais com aperto por chave de fenda ou canhão numero 6 .
Atenção na montagem pois existe um O'ring de vedação , onde ele deve ser montado corretamente, pois com ele a tampa fexa com uma certa pressão.
Fora estas diferenças o processo é igaul o tutorial.
abração..
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