[TUTORIAL] - Instalação do Respiro de Óleo

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joao lima
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Mensagempor joao lima » Sábado 21st 2012f Abril 2012 11:42:10 AM

Amigos, estou co um probleminha aqui no meu corsa wagon 2001, esta com vazamento de oleo pela vareta de nivel e com uma pressão enorme quando abro a tampa de oleo. este problema se refere ao respiro do motor?


Francisco Gomes Rodrigues
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Mensagempor Francisco Gomes Rodrigues » Segunda-feira 23rd 2012f Abril 2012 04:29:58 PM

Ola amigo achei entereçante, a ideia.
eu te pergunto. isso serve, para motor 1.4 EFI, ou seja de um bico?
vlw. abraço. fico no aguardo.


Francisco Gomes Rodrigues
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Mensagempor Francisco Gomes Rodrigues » Sexta-feira 27th 2012f Abril 2012 07:31:46 PM

Francisco Gomes Rodrigues escreveu:Ola amigo achei entereçante, a ideia.
eu te pergunto. isso serve, para motor 1.4 EFI, ou seja de um bico?
vlw. abraço. fico no aguardo.


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ccl113
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Mensagempor ccl113 » Segunda-feira 18th 2012f Junho 2012 10:05:35 AM

Eu fiz no meu, ficou show de bola, bem bonito...

Só que com o tempo o respiro começou a soltar óleo pela saída, um pouco, não ocorreu nenhuma mudança no carro, apenas como estava sujando um pouco o compartimento do motor, eu tirei e deixei original. Será que eu fiz certo? ele solta mesmo um pouco de óleo pela saída?


alexpg
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Mensagempor alexpg » Quarta-feira 27th 2012f Junho 2012 12:07:39 AM

Olá,
Esta pratica em alterar este sistema acarreta uma reprovação na inspeção ambiental de SP (controlar). Este sistema é tecnicamente chamado de PCV (ventilação do cárter positiva) onde estes gases devem ser reaproveitados na admissão, neste caso (alterado) ele jogará na atmosfera ocasionando poluição muito mais grave do que o próprio escapamento.
Somente veiculos anteriores a 1079 pode ter esse sistema aberto para a atmosfera conhecido como respiro, fora isso o CONAMA obriga que estes gases sejam reaproveitados sem ser jogados para o ar!!!
:mrgreen:


alexpg
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Mensagempor alexpg » Quarta-feira 27th 2012f Junho 2012 12:09:37 AM

alexpg escreveu:Olá,
Esta pratica em alterar este sistema acarreta uma reprovação na inspeção ambiental de SP (controlar). Este sistema é tecnicamente chamado de PCV (ventilação do cárter positiva) onde estes gases devem ser reaproveitados na admissão, neste caso (alterado) ele jogará na atmosfera ocasionando poluição muito mais grave do que o próprio escapamento.
Somente veiculos anteriores a 1079 pode ter esse sistema aberto para a atmosfera conhecido como respiro, fora isso o CONAMA obriga que estes gases sejam reaproveitados sem ser jogados para o ar!!!
:mrgreen:
desculpa pelo erro veiculos anteriores a 1979 OK


stuart woody
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Mensagempor stuart woody » Segunda-feira 06th 2012f Agosto 2012 10:04:25 PM

Olá pessoal , gostaria de repetir a pergunta do negao zica, por que vi que nao foi respondida......Deu problema na hora da inspeção, foi aprovado ou mesmo encrencaram por este fato? estamos no aguardo....Valeu


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RodrigoVolta
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Mensagempor RodrigoVolta » Terça-feira 12th 2014f Agosto 2014 12:23:36 PM

Não façam isto!!
Primeiro que é o fator poluição, como já foi dito aqui. Estes gases que saem do respiro são toxicos.
Segundo motivo é que fechando a saída de vapores pode ocasionar excesso de pressão na câmara fazendo com que o veículo consuma mais e até quebra de componentes internos do motor.
Os engenheiros da GM não fizeram isto a toa. Colocando esta adaptação não mudará em absolutamente nada a performance do carro, pelo contrário, poderá até prejudicar o motor.
O corpo de borboleta pode sim fica sujo, mas isto é por falta de limpeza periódica da mesma.
Para que ele não fique muito sujo, basta fazer a primeira limpeza retirando o corpo do coletor, fazendo uma limpeza pesada nele. Depois, retire a tampa de válvulas e faça uma limpeza pesada nela e no retentor de partículas (uma peneira metálica, no caso das tampas em aluminio). Nas tampas de plástico, só trocando a mesma, caso esteja realmente muito suja.
Se constatar borras ao redor do comando, aí vc terá que fazer um limpeza interna do motor, com flush ou até mesmo desmontando o mesmo.
Mas não altere a originalidade do motor sem necessidade!
Abs.


8) :) :wink:
SemControle
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Mensagempor SemControle » Terça-feira 12th 2014f Agosto 2014 12:42:34 PM

stuart woody escreveu:Olá pessoal , gostaria de repetir a pergunta do negao zica, por que vi que nao foi respondida......Deu problema na hora da inspeção, foi aprovado ou mesmo encrencaram por este fato? estamos no aguardo....Valeu

nao passa na inspecao de SP


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rodrigo manzano
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Mensagempor rodrigo manzano » Segunda-feira 01st 2014f Dezembro 2014 11:03:32 AM

Galera, apenas para centralizar as informações. Temos outro tópico no mesmo sentido:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=101028

Não é aconselhável essa adaptação, isso reduz a lubrificação do motor, além de trazer outros problemas.




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