[TUTORIAL] - Instalação do Respiro de Óleo

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alexpg
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Mensagem por alexpg »

Olá,
Esta pratica em alterar este sistema acarreta uma reprovação na inspeção ambiental de SP (controlar). Este sistema é tecnicamente chamado de PCV (ventilação do cárter positiva) onde estes gases devem ser reaproveitados na admissão, neste caso (alterado) ele jogará na atmosfera ocasionando poluição muito mais grave do que o próprio escapamento.
Somente veiculos anteriores a 1079 pode ter esse sistema aberto para a atmosfera conhecido como respiro, fora isso o CONAMA obriga que estes gases sejam reaproveitados sem ser jogados para o ar!!!
:mrgreen:


alexpg
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Mensagem por alexpg »

alexpg escreveu:Olá,
Esta pratica em alterar este sistema acarreta uma reprovação na inspeção ambiental de SP (controlar). Este sistema é tecnicamente chamado de PCV (ventilação do cárter positiva) onde estes gases devem ser reaproveitados na admissão, neste caso (alterado) ele jogará na atmosfera ocasionando poluição muito mais grave do que o próprio escapamento.
Somente veiculos anteriores a 1079 pode ter esse sistema aberto para a atmosfera conhecido como respiro, fora isso o CONAMA obriga que estes gases sejam reaproveitados sem ser jogados para o ar!!!
:mrgreen:
desculpa pelo erro veiculos anteriores a 1979 OK


stuart woody
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Mensagem por stuart woody »

Olá pessoal , gostaria de repetir a pergunta do negao zica, por que vi que nao foi respondida......Deu problema na hora da inspeção, foi aprovado ou mesmo encrencaram por este fato? estamos no aguardo....Valeu


RodrigoVolta
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Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

Não façam isto!!
Primeiro que é o fator poluição, como já foi dito aqui. Estes gases que saem do respiro são toxicos.
Segundo motivo é que fechando a saída de vapores pode ocasionar excesso de pressão na câmara fazendo com que o veículo consuma mais e até quebra de componentes internos do motor.
Os engenheiros da GM não fizeram isto a toa. Colocando esta adaptação não mudará em absolutamente nada a performance do carro, pelo contrário, poderá até prejudicar o motor.
O corpo de borboleta pode sim fica sujo, mas isto é por falta de limpeza periódica da mesma.
Para que ele não fique muito sujo, basta fazer a primeira limpeza retirando o corpo do coletor, fazendo uma limpeza pesada nele. Depois, retire a tampa de válvulas e faça uma limpeza pesada nela e no retentor de partículas (uma peneira metálica, no caso das tampas em aluminio). Nas tampas de plástico, só trocando a mesma, caso esteja realmente muito suja.
Se constatar borras ao redor do comando, aí vc terá que fazer um limpeza interna do motor, com flush ou até mesmo desmontando o mesmo.
Mas não altere a originalidade do motor sem necessidade!
Abs.
8) :) :wink:


SemControle
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Mensagem por SemControle »

stuart woody escreveu:Olá pessoal , gostaria de repetir a pergunta do negao zica, por que vi que nao foi respondida......Deu problema na hora da inspeção, foi aprovado ou mesmo encrencaram por este fato? estamos no aguardo....Valeu
nao passa na inspecao de SP
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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rodrigo manzano
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Mensagem por rodrigo manzano »

Galera, apenas para centralizar as informações. Temos outro tópico no mesmo sentido:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=101028

Não é aconselhável essa adaptação, isso reduz a lubrificação do motor, além de trazer outros problemas.


LeandroHubner
:: Wind ::
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Mensagem por LeandroHubner »

Galera, li todo o tópico inclusive outro. Vamos lá aqui em 2018.
"Ar mais frio é mais denso blablabla mais potencia blabla..."
Na minha opiniao este recurso só serve para manter o ar mais frio ainda. Se usamos COLD air intake não podemos ser contra redirecionar este ar quente para outro lugar (puxei mangueira la pra baixo em dois AP e um CHT...Ok os ambientalistas me condenam entendo.) Resultados práticos nao vi. MAS ar mais frio é mais denso...
É normal passar oleo naquele filtrinho (dinheiro posto fora, vc não vai ajudar a natureza com aquilo nem convencer o inspetor.)
Não vai aumentar a pressão no carter, o q vc vai fechar é entrada próxima a TBI e não a saida deste ar .junto a tampa de válvulas, nela vc liga a mangueira e toca ela lá pra baixo.
Como costumo dizer: em.automobilismo tudo dá.
Só queria saber o q a BMW e a Porsche fazem com este ar...creio que pela potência é irrisório este recurso.
Gol GTS 89
Opala Luxo 78
Monza S/R 1.8 86
Escort XR3 1.8 92
Lotus S7 (projeto)
Golf GL Mi 1.8 96
Karmann Ghia TC 74
Gol Plus 2008
Parati GL 1.8 92
Astra GL 1.8 99
Corsa Wind MPFI 96 (rali regularidade)


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