[TUTORIAL] - Instalação do Respiro de Óleo

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joao lima
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Mensagem por joao lima »

Amigos, estou co um probleminha aqui no meu corsa wagon 2001, esta com vazamento de oleo pela vareta de nivel e com uma pressão enorme quando abro a tampa de oleo. este problema se refere ao respiro do motor?
Francisco Gomes Rodrigues
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Mensagem por Francisco Gomes Rodrigues »

Ola amigo achei entereçante, a ideia.
eu te pergunto. isso serve, para motor 1.4 EFI, ou seja de um bico?
vlw. abraço. fico no aguardo.
Francisco Gomes Rodrigues
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Mensagem por Francisco Gomes Rodrigues »

Francisco Gomes Rodrigues escreveu:Ola amigo achei entereçante, a ideia.
eu te pergunto. isso serve, para motor 1.4 EFI, ou seja de um bico?
vlw. abraço. fico no aguardo.
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drcorsa
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Mensagem por drcorsa »

Eu fiz no meu, ficou show de bola, bem bonito...

Só que com o tempo o respiro começou a soltar óleo pela saída, um pouco, não ocorreu nenhuma mudança no carro, apenas como estava sujando um pouco o compartimento do motor, eu tirei e deixei original. Será que eu fiz certo? ele solta mesmo um pouco de óleo pela saída?
alexpg
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Mensagem por alexpg »

Olá,
Esta pratica em alterar este sistema acarreta uma reprovação na inspeção ambiental de SP (controlar). Este sistema é tecnicamente chamado de PCV (ventilação do cárter positiva) onde estes gases devem ser reaproveitados na admissão, neste caso (alterado) ele jogará na atmosfera ocasionando poluição muito mais grave do que o próprio escapamento.
Somente veiculos anteriores a 1079 pode ter esse sistema aberto para a atmosfera conhecido como respiro, fora isso o CONAMA obriga que estes gases sejam reaproveitados sem ser jogados para o ar!!!
:mrgreen:
alexpg
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Mensagem por alexpg »

alexpg escreveu:Olá,
Esta pratica em alterar este sistema acarreta uma reprovação na inspeção ambiental de SP (controlar). Este sistema é tecnicamente chamado de PCV (ventilação do cárter positiva) onde estes gases devem ser reaproveitados na admissão, neste caso (alterado) ele jogará na atmosfera ocasionando poluição muito mais grave do que o próprio escapamento.
Somente veiculos anteriores a 1079 pode ter esse sistema aberto para a atmosfera conhecido como respiro, fora isso o CONAMA obriga que estes gases sejam reaproveitados sem ser jogados para o ar!!!
:mrgreen:
desculpa pelo erro veiculos anteriores a 1979 OK
stuart woody
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Mensagem por stuart woody »

Olá pessoal , gostaria de repetir a pergunta do negao zica, por que vi que nao foi respondida......Deu problema na hora da inspeção, foi aprovado ou mesmo encrencaram por este fato? estamos no aguardo....Valeu
RodrigoVolta
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Mensagem por RodrigoVolta »

Não façam isto!!
Primeiro que é o fator poluição, como já foi dito aqui. Estes gases que saem do respiro são toxicos.
Segundo motivo é que fechando a saída de vapores pode ocasionar excesso de pressão na câmara fazendo com que o veículo consuma mais e até quebra de componentes internos do motor.
Os engenheiros da GM não fizeram isto a toa. Colocando esta adaptação não mudará em absolutamente nada a performance do carro, pelo contrário, poderá até prejudicar o motor.
O corpo de borboleta pode sim fica sujo, mas isto é por falta de limpeza periódica da mesma.
Para que ele não fique muito sujo, basta fazer a primeira limpeza retirando o corpo do coletor, fazendo uma limpeza pesada nele. Depois, retire a tampa de válvulas e faça uma limpeza pesada nela e no retentor de partículas (uma peneira metálica, no caso das tampas em aluminio). Nas tampas de plástico, só trocando a mesma, caso esteja realmente muito suja.
Se constatar borras ao redor do comando, aí vc terá que fazer um limpeza interna do motor, com flush ou até mesmo desmontando o mesmo.
Mas não altere a originalidade do motor sem necessidade!
Abs.
8) :) :wink:
SemControle
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Mensagem por SemControle »

stuart woody escreveu:Olá pessoal , gostaria de repetir a pergunta do negao zica, por que vi que nao foi respondida......Deu problema na hora da inspeção, foi aprovado ou mesmo encrencaram por este fato? estamos no aguardo....Valeu
nao passa na inspecao de SP
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rodrigo manzano
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Mensagem por rodrigo manzano »

Galera, apenas para centralizar as informações. Temos outro tópico no mesmo sentido:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=101028

Não é aconselhável essa adaptação, isso reduz a lubrificação do motor, além de trazer outros problemas.
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