[TUTORIAL] - Instalação do Respiro de Óleo

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Wilson
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[TUTORIAL] - Instalação do Respiro de Óleo

Mensagempor Wilson » Segunda-feira 09th 2010f Agosto 2010 03:45:13 PM

Pare de deixar sua TBI suja com óleo do respiro do motor.
É fácil e bem barato. Vejam só:

Lista de Materiais:

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01 - Respiro de óleo tubulação 3/4" = R$ 8,50 (Fôlego Turbo);
05 - Abraçadeiras (03 até 3/4" e 02 a partir de 3/4") = R$ 3,75 (Osasco Borrachas);
04 - Terminais (tampinha de pé de cadeira 01 3/4 e 03 5/16) = R$ 2,00 (Osasco Borrachas);
01 - Adaptador 3/4" x 3/4" = R$ 1,50 (Osasco Borrachas);
01 metro - Mangueira Ar-comprimido 3/4" = R$ 7,20.

TOTAL = R$ 22,95

Lista de Ferramentas:
01 - Chave de fenda;
01 - Alicate;
01 - Isqueiro;

Outros:
- Pedaços de mangueira de 5/16".
- Fita isolante;
- Tire-up

Como fazer, passo a passo:

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1. Com o alicate solte as 02 abraçadeiras que fixam a mangueira de respiro do óleo (foto 1 e 2). Guarde tais abraçadeiras para a conexão do Respiro de óleo;

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2. Instale o terminal (3/4") na entrada do respiro da TBI e aperte bem a abraçadeira (foto 3 e 4);

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3. Passe cuidadosamente a mangueira pelo vão entre a TBI, por de trás do coletor de admissão e saindo perro do reservatório de água e óleo da direção hidráulica (foto 5 e 6);

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4. "Esquente" com o isqueiro a borda da mangueira que será conectada ao respiro da tampa de válvulas. Sua conexão é um pouco maior que 3/4" e por isso deve ser um pouco "laceada". Optei por essa mangueira por sua resistência a calor. (fotos 7 e 8);

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5. Com as abraçadeiras originais (as que foram retiradas no passo 1), conecte o respiro ao Adaptador 3/4 x 3/4" e o mesmo, a mangueira (foto 9);

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6. Procure alguma "chapinha" ou outro "cacareco" para servir de suporte para o Respiro. No meu caso, utilizei uma chave que vinha em um kit "genérico" de manutenção de bikes. Caiu como uma luva !!! Passe a abraçadeira para fixar tudo no suporte (foto 10 e 11);

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7. Prontinho, já ficou beleza !!!

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8. Ainda faltam alguns "detalhes": Com os terminais 5/16", pedaços de mangueiras 5/16 e abraçadeiras, "feche" as conexões da TBI (a cima do respiro de óleo) e da tampa de válvulas (próximo a saída do respiro maior), conforme mostram as fotos 13, 14, 15 e 16;

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9. Pronto, tudo no devido lugar.

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Bem fácil e prático!

Elaborado e escrito por João Marcelo
Editado pela última vez por Wilson em Quinta-feira 27th 2012f Setembro 2012 10:28:15 PM, em um total de 1 vez.


Kazama
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Mensagempor Kazama » Sábado 29th 2011f Outubro 2011 11:33:27 AM

Esse procedimento nao acarreta problemas futuramente? Nao entendo muito desta parte.


noriel pick up st 1.6
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Mensagempor noriel pick up st 1.6 » Sexta-feira 04th 2011f Novembro 2011 11:43:48 AM

Kazama escreveu:Esse procedimento nao acarreta problemas futuramente? Nao entendo muito desta parte.
Ola! tbem n entendo muito, ms a algum ganho de eficiencia nesse seu procedimento,=. valw!!


Negão Zica
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Mensagempor Negão Zica » Sexta-feira 04th 2011f Novembro 2011 04:09:14 PM

Só uma duvida;
Isso implicaria na hora da inspeção??? :o


DenisRodrigues
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Mensagempor DenisRodrigues » Sexta-feira 04th 2011f Novembro 2011 05:54:34 PM

Tenho uma duvida, como ele vai suja a tbi se o que vai e so ar para se reutilizado .?
Valeu .


paiva.wesley
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Mensagempor paiva.wesley » Terça-feira 15th 2011f Novembro 2011 08:28:40 PM

DenisRodrigues escreveu:Tenho uma duvida, como ele vai suja a tbi se o que vai e so ar para se reutilizado .?
Valeu .
Amigo, Denis Rodrigues, se vc desmontasse o TBI do seu veículo veria que o respiro do oleo suja e muito o TBI devido aos vapores de oleo que sobem por este cano, eu mesmo limpei meu TBI no domingo passado (13) e estava totalmente carbonizado.


adalberto93
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Mensagempor adalberto93 » Quarta-feira 29th 2012f Fevereiro 2012 11:50:20 PM

amigo meu carro ta jogando um pouco de oleo pelo suspiro e ta fumaçando pelo suspiro sera se eu fizer isso vai resolver ? ou vai fica entrado o cheiro do oleo quemado dentro do carro outra pergunta o oleo vai fica vasando pelo saida do suspiro


willian vieira silva
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Mensagempor willian vieira silva » Segunda-feira 09th 2012f Abril 2012 10:34:40 PM

Acredito que om o tempo,. o respiro (adapitado) vai gerar carbonização, e entupimento causando o fechamento do respiro. interrompendo o ciclo de reutilisação dos gases oriundos da tampa de válvulas, aumentando a poluiçao ao meio ambiente.


gustavo14
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Mensagempor gustavo14 » Terça-feira 10th 2012f Abril 2012 12:01:00 PM

Só uma Duvida isso não atrapalha no funcionamento do carro não ??
Até q eu axei interessante a ideia mais tem aquele certo medo de trazer problemas futuros para o veiculo


gustavo14
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Mensagempor gustavo14 » Terça-feira 10th 2012f Abril 2012 12:01:53 PM

Só uma Duvida isso não atrapalha no funcionamento do carro não ??
Até q eu axei interessante a ideia mais tem aquele certo medo de trazer problemas futuros para o veiculo




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