[TUTORIAL] - Troca da Bomba de Combustível - Corsa B

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Valcer
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Re: FOTOS

Mensagem por Valcer »

ANDRE SANT ANNA escreveu:
Valcer escreveu:Galera, acabei de ver que o arquivo expirou!! Quem estiver precisando das fotos, me avise que eu faço o upload novamente!! Estão todas em resolução alta!
Foi mal mas eu não sabia que expirava pelo rapidshare.
SE PUDER MANDE AS FOTOS PARA MIM ESTOU PRECISANDO

André, me desculpe, mas estive fora por uns dias e não pude responder suas mensagens.
Aquele copo maior que fica no tanque eu não me lembro como retira, mas creio que ele seja parafusado ou travado na estrutura do tanque. Vou postar mais tarde as fotos em resolução mais alta que dá pra ver melhor e tento te ajudar, ok?!
Abraço.


reyleon
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Mensagem por reyleon »

[quote="Valcer"]
Aquele copo maior que fica no tanque eu não me lembro como retira, mas creio que ele seja parafusado ou travado na estrutura do tanque. Vou postar mais tarde as fotos em resolução mais alta que dá pra ver melhor e tento te ajudar, ok?!
Abraço.[/quote]
Eu tentei alguns vezes de trocar o copo maior, aquele que fina no fundo de tanque quando vc retira a bomba de combustivel com o copo menor.
Nao vii que o copo maior tivera parafusos, mais sim vii que o copo maior tem umas travas, que aparentemente destravavam voltando-o 90°, mais tive medo de quebra-o e por esa razao no troquei o copo maior quando troqei a bomba e o copo menor.
Alem disso, pode ver que num lateral do copo maior, ha uma "jet punmp", um venturi por el que passa o retorno de gasolina pra dentro do copo menor. Essa jet pump ajuda a manter o copo menor cheio de combustivel, pra faciliat a acao da bomba. Essa jet pump tem uma mola que e vencida pela pressao do retorno, pra fazer que o combustible do tanque ingrese ao copo.
Se essa jet pump estiver suja, o seo mola estiver ruim, a sua acao pode verse disminuida, nao mantendo o nivel de combustivel otimo dentro do copo.
Essa e a razao pela qual quero trocar o copo maior, mais nao sei como.
Fotos desse detalhe e un instrutivo de como retira-lo seríam muito bem-vindas!!!
Saludos... Gabriel...

PD: pido disculpas se meu Portugues nao e muito bom.


Valcer
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Mensagem por Valcer »

Gabriel, tá aqui novamente as fotos que estão no tópico, só que com resolução mais alta:

MEGAUPLOAD
http://www.megaupload.com/?d=HM7X3ROJ

4SHARED
http://www.4shared.com/file/gvbGYq5e/Tutorial.html


reyleon
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Mensagem por reyleon »

Muito obrigado pelos links das fotos. Nesta foto:

Imagem


pode se-ver o copo maior travado ao fundo do tanque. Esse e o copo que quero retirar do tanque. Esse e o copo que contem a "jet pump" numo de sus lados.
Meu dilema e que tenho medo de quebrar as travas, ou danhar o copo mesmo ao retira-lo.
¿Alguem sabe como retira-se ese copo?
Saludos... Gabriel...


Valcer
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Mensagem por Valcer »

Provavelmente ele deve ser fxado no fundo sendo rosqueado 45° para algum dos lados.
Mas já que vai trocar, tente tirar rodando para ambos os lados, pois se quebrar, vai ter o copo novo pra por no lugar e dá pra ter uma idéia boa de como colocar depois que o copo velho estiver fora do lugar!


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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

Alguém poderia postar o tutorial de novo? Expirou tudo.
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Valcer
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Mensagem por Valcer »

Cara, amanhã (11/03/13) eu subo as fotos pra você. Desculpa não ter visto antes, mas eu deixei meu email no tópico pra quem estivesse com urgência!!
Abraço.


Valcer
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Mensagem por Valcer »

Parceiro, tá aqui o tutorial:

(10/03/2013)
http://www.multiupload.nl/G2ZXJJK10G

Hospedei em vários sites.
Boa sorte ai, qualquer dúvida posta aqui ou me manda email: valcerfabri@hotmail.com


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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

Obrigado!
Tô só esperando a bomba nova chegar. :)
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Fernando 4100
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Mensagem por Fernando 4100 »

Depois de 42 dias adormecida, a besta ressurge!
2-3 segundos pra encher e pressurizar a linha e prontamente dá partida, sem falhas, perfeito como sempre foi.

Só espero que essa bomba dure mais uns 10 anos no mínimo, pois é um inferno de montar! Tô cheio de cortes nas mãos.

E fica a dica, bomba VDO serve como uma luva pros primeiros Corsa MPFI.
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