[TUTORIAL] - Limpando TBI do corsa EFI

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Juniko
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Mensagem por Juniko »

renanzinhobg escreveu:Olá. Desculp a demora, mas acabei de ler meu e-mail, vamos lá. A peça central da primeira foto, que é toda preta e tem GM escrito no meio, visualizou? Note que nessa peça, quase em baixo da abraçadeira que prente o tudo que vai para o filtro, tem duas pontinhas perto uma da outra, ali é onde deve ir esse tubo. Esse tubo que eu mostro na foto, é ligado em uma das duas saidas que tem atrás dessa peça e a outra saida vai outro tubinho que deve ser conectado (sabe onde fica o filtro de ar?) na peça onde fica o filtro de ar, o local é na lateral! Agora o caso da mangueirinha de ar, tente colocar a mão por trás da peça, tem um local onde vc deve conectar a mangueira, provavelmente esse local está sem nada lá, deve ser facil vc achar ele é identico ao do lado da frente. Caso ainda esteja com duvidas me pergunte denovo e dai eu tento postar as fotos, pois to com pane para posta-las.... Até mais.
Como chama este plastico ai do lado do atuador da marcha lenta , pq o meu ta quebrando a entrada da manqueira o cara coloco um parafuso no lugar


Buzzo
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Mensagem por Buzzo »

Fala Galara,fiz toda a limpeza do TBi, troquei as juntas, montei tudo e o carro funcionou normalmente. andei 2 dias sem nenhum problema. Outro dia saí com o carro, na ida tudo certo, entao o carro ficou 2 hr desligado. Na hora de voltar o carro nao queria funcionar, com certa insistencia o carro funcionou. Agora o carro nao pega nem com reza... tem alguma relaçao com a limpeza, será que liguei algo errado?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Buzzo escreveu:Fala Galara,fiz toda a limpeza do TBi, troquei as juntas, montei tudo e o carro funcionou normalmente. andei 2 dias sem nenhum problema. Outro dia saí com o carro, na ida tudo certo, entao o carro ficou 2 hr desligado. Na hora de voltar o carro nao queria funcionar, com certa insistencia o carro funcionou. Agora o carro nao pega nem com reza... tem alguma relaçao com a limpeza, será que liguei algo errado?
dificil ligar ao contrario alguma coisa, os chicotes sao a prova de erro, so entram de uma forma...e se mesmo assim tivesse ligado errado, nao teria funcionado ja na hora q montou
Rua não é disputa, é convivência.
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Buzzo
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Mensagem por Buzzo »

entao, problema resolvido!


mauriciovgsilva
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Mensagem por mauriciovgsilva »

Boa noite!

Fiz a limpeza da TBI seguindo à risca o tutorial. Mas quando liguei o carro, ele começou a soltar uma fumaça branca no escapamento que não soltava antes. Isso é normal? Se eu zerar a centralina ela pára de sair?

Abraço!
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Cleider
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Mensagem por Cleider »

Ow Mauricio, como vc viu sempre fazemos esta limpeza de TBI o último foi do Orfanó na casa do Alex, lembra?
Pois bem, esta fumaça é normal até um certo periodo devido o produto CAR80, que é uma espécie de desingripante, é o resíduo deste produto que esta saíndo, não se preocupe.


mauriciovgsilva
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Mensagem por mauriciovgsilva »

Cleider escreveu:Ow Mauricio, como vc viu sempre fazemos esta limpeza de TBI o último foi do Orfanó na casa do Alex, lembra?
Pois bem, esta fumaça é normal até um certo periodo devido o produto CAR80, que é uma espécie de desingripante, é o resíduo deste produto que esta saíndo, não se preocupe.
Opa! Bão fi!

Lembro sim! Foi no primeiro enconro que fui...

Só tem um problema, eu não usei esse tal de CAR80 aí não... Minha lavagem foi na base da água, sabão neutro, querosene e diesel, além de algumas boas horas de secagem.

A fumaça também está com muito cheiro de gasolina, o que sugere que não está tendo queima completa. Eu acho que liguei o dosador de gasolina ao contrário. Pelo que eu vi aqui nas fotos o lado com o buraco maior fica à direita do TBI, quando visto de frente, e eu o liguei com o buraco maior à esquerda.
Imagem

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Cleider
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Mensagem por Cleider »

o jeito é ver o dosador, não sei se causa o odor de gasolina.


mauriciovgsilva
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Mensagem por mauriciovgsilva »

Opa!

Pelo jeito o problema era o dosador mesmo. Inverti a posição que eu havia ligado ele e o cheiro de gasolina sumiu.
Imagem

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mauriciovgsilva
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Mensagem por mauriciovgsilva »

mauriciovgsilva escreveu:Opa!

Pelo jeito o problema era o dosador mesmo. Inverti a posição que eu havia ligado ele e o cheiro de gasolina sumiu.
:: RESOLVIDO ::

Foi só trocar o kit de reparo do bico injetor. É um kit com 4 borrachinhas de vedação e duas telinhas que ficam em volta do bico. O kit custa 5 reais e pode ser achado em qualquer loja de auto peças.

Foi só trocar esse kit e o carro voltou ao normal.
Imagem

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