[TUTORIAL] - Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter

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VITÃO NUNES
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Mensagem por VITÃO NUNES » Quarta-feira 07 2012f Novembro 2012 07:45:57 AM

Olá Elenito... Estéticamente fica mais bonito , porem quando vc for fazer a limpeza novamente terá muita dificuldade ou até então terá que trocar novamente a tampa se estiver muito empregnada de borra de óleo.

Valor Médio da Tampa: R$ 50,00

abraço



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Lovatto
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Mensagem por Lovatto » Terça-feira 27 2012f Novembro 2012 09:50:30 AM

Show de bola o tópico!

Vou providenciar esse processo no Corsinha também.
Também gostaria de saber, se é interessante realizar uma lavagem geral do motor, a fim de visualizar outros possíveis pontos de vazamento.

Parabéns pelo tuto!



SemControle
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Mensagem por SemControle » Terça-feira 27 2012f Novembro 2012 10:15:10 AM

veja bem q nem todos tem o sistema, e alguns nao é possivel a desmontagem, as industrias sao bem espertas e malandrinhas q ja fazem algo em beneficio proprio


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pergunta

Mensagem por wanderson de moura » Sábado 01 2012f Dezembro 2012 07:09:00 PM

meu corsa sedan lafe 2007 tem que fazer isso tambem



SemControle
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Re: pergunta

Mensagem por SemControle » Sábado 01 2012f Dezembro 2012 07:42:53 PM

wanderson de moura escreveu:meu corsa sedan lafe 2007 tem que fazer isso tambem
bem antes de 2007 foi mudado o sistema, nao da pra desmontar dessa forma


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Mensagem por custelinho » Quinta-feira 07 2013f Março 2013 04:28:25 PM

acabei de fazer com o meu aqui, encontrei muitas borras, estou preocupado agora com o cárter :s, o processo de desmontagem é simples, rápido e fácil, só é bom após a lavagem, deixar secar a tampa das válvulas. agradeço o parceiro ai que criou este tutorial, eu nem sabia q continha sujeira la


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Mensagem por RogerMansur » Quinta-feira 07 2013f Março 2013 04:36:25 PM

Quando tiver uma oportunidade abra o cárter e faça também a limpeza principalmente no pescador da bomba de óleo, vc irá se surpreender com oq pode encontra lá.


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Mensagem por custelinho » Quinta-feira 07 2013f Março 2013 04:57:03 PM

estou ciente do que posso encontrar la, mas vou ter a abri-lo de um jeito ou de outro, está vazando óleo na junta do cárter e no retentor do volante :s R$350,00 tudo, to fudido


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Mensagem por alexsuriano » Segunda-feira 06 2013f Maio 2013 11:37:48 AM

Fala Galera, blz?

Olha o tutorial do Lucas me ajudou MUITO!!!
Obrigado cara, valew pela tuto!!!

Então nada mais justo que compartilhar algumas fotos do resultado pra galera conferir e talvez até tirar alguma duvida:

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Galera, me desculpem as fotos serem apenas dos "finalmente" é porque perdi o pendrive que estava a maioria delas.

Mesmo assim, espero que ajude outros como eu.
Obrigado Lucão



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Mensagem por kabeca01 » Sábado 11 2013f Maio 2013 07:24:31 AM

Cara, nossa mãe!!! Até agora foi o motor com visual mais bonito que já vi. Lindo mesmo!!! Se eu quiser fazer a mesma coisa sai muito caro? Logico, antes tenho que ver um vazamento na parte de cima que vem melando o motor.



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Mensagem por fabio_pvai » Sábado 11 2013f Maio 2013 12:41:01 PM

kabeca01

Não sai caro nao....principalmente se for vc mesmo que abrir a tampa em casa se tiver um pouco de conhecimento.

Um spray alta temperatura de boa qualidade sai uns 20,00.



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Mensagem por SemControle » Domingo 12 2013f Maio 2013 12:20:20 PM

fabio_pvai escreveu:kabeca01

Não sai caro nao....principalmente se for vc mesmo que abrir a tampa em casa se tiver um pouco de conhecimento.

Um spray alta temperatura de boa qualidade sai uns 20,00.
da um trabalho limpar a primeira vez dependendo de como esta.......
manter limpo depois não é difícil.....
o trabalho de fazer é bem maior q o gasto


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Mensagem por JulioAraujo » Quinta-feira 04 2013f Julho 2013 04:52:56 PM

Alguém tem notícias do filtro que fica na tampa de valvulas??

Acharam pra comprar em algum lugar do mundo??? do vauxhall corsa a gasolina serve??



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Mensagem por SemControle » Sexta-feira 05 2013f Julho 2013 07:12:06 AM

JulioAraujo escreveu:Alguém tem notícias do filtro que fica na tampa de valvulas??

Acharam pra comprar em algum lugar do mundo??? do vauxhall corsa a gasolina serve??
essa tampa q foi mostrada q o filtro tem como retirar da pra limpar e fica novo, as demais so trocando a tampa completa mesmo, pq não tem como desmontar, é uma peca so


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Mensagem por Rcampos82 » Quinta-feira 15 2013f Agosto 2013 04:27:45 PM

Cara, excelente este tópico.. pra quem gosta de manter o carro sempre limpinho.. tanto por fora como por "dentro" essa é uma ótima dica.

Apesar de fazer tempo que voce postou.. se ainda estiver on.. rsrs me fala como você conseguiu deixar esse motor parecendo novo!!!! putz quando ví pensei que tinha errado ao falar 1996...

Abraço


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