"TUTORIAL" ADAPTANDO FILTRO ESPORTIVO NO CORSA ANT

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rafael.cyt
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Mensagempor rafael.cyt » Sexta-feira 10th 2010f Setembro 2010 02:25:22 PM

Alguém?


SemControle
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Mensagempor SemControle » Sábado 11th 2010f Setembro 2010 02:55:50 PM

rafael.cyt escreveu:Alguém?

conselho se fosse bom, nao se dava, vendia, mas vou dar meu pitaco, vc abraca a ideia se quiser.....
com tanto problema q tem no carro, quer investir num filtro q nao vai te dar ganho quase nenhum real, so psicologico, alem de fazer gastar mais combustivel....


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Pedro_corsa01
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Mensagempor Pedro_corsa01 » Quarta-feira 03rd 2010f Novembro 2010 10:01:54 AM

Show de bola o tópco, vou ver as peças pra fazer no meu também.. ;D


andrecapital
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Re: "TUTORIAL" ADAPTANDO FILTRO ESPORTIVO NO CORSA

Mensagempor andrecapital » Quinta-feira 14th 2011f Julho 2011 12:53:37 PM

karaazul escreveu:Cara,

serviço facil de fazer
Materiais:

1.
pedaços de tubo de qualquer material no diâmetro de 2.1/2” por mais ou menos 10cm de comprimento.
2.
abraçadeiras no mesmo tamanho das usadas na mangueira original de ar.
3.
abraçadeira com fixação de 2.1/2”, encontrada facilmente em lojas de material de construção.
4.
Um pedaço de cano flexível de mais ou menos 47 cm de 2.1/2” ou 63mm, em alumínio, ver especificações abaixo.
5.
Logicamente um filtro esportivo.



O material usado para fazer o cold air nada mais é que um tubo flexível para condução de ar da marca westaflex, tendo similares no mercado.

Os tubos flexíveis são construídos, a princípio, com folhas de alumínio, com as quais, para alcançar certas propriedades, são combinadas com outros materiais. As folhas de 0,05 até 0,30mm de espessura são preparadas e, por superposição ou encaixe, formam as paredes dos tubos, conforme estabelecido e de acordo com a norma geral DIN 24146 para esses tubos.

Para maiores informações sobre este produto acesse o link abaixo e tire suas duvidas.

http://www.wdbnet.com/automotiva/flex/apka.asp



Começar tirando o duto de tomada ar

Imagem

afrouxar a mangueira da caixa do filtro

Imagem

tem um pino de borracha fixando a frente da caixa do filtro, é só puxar a caixa pra cima e pra trás ao mesmo tempo.

Imagem

depois disso é só puxar a caixa pra frente e ela se solta como na figura, atrás são só apoios


Imagem

com a caixa solta ficamos com todo o espaço pra a fixação do novo sistema,

Imagem

agora é só fazer um furo na capa do cofre da roda para fixar a abraçadeira e prender nele o tubo, na outra foto temos uma visão de onde vira o ar frio para o filtro, para uma tomada ainda melhor podemos colocar um tubo do pára-choque até o filtro, ou nos modelos mais novos recortar o lugar para o farol de milha e deixar aberto para a entrada o ar. Tem ainda uma outra opção de fazer um recorte na capa do cofre da roda, mas acho que não é necessário, nesse local onde o filtro ficara é isolado do motor e o ar frio passa em alto fluxo por baixo.


Imagem



nessas fotos podemos ver a abraçadeira de fixação citada acima e o local do furo para a fixação dela.

Imagem

o parafuso é fixado e podemos começar a montar o Cold Air

Imagem

pegar o tubo flexível e encaixar nele os dois pedaços de cano para podermos fazer o acoplamento do filtro esportivo e a ligação com o coletor

Imagem

Imagem

Coloquei ao redor do tubo onde ele vai ser fixado na abraçadeira, um pedaço de amianto, mas vocês podem colocar qualquer material e passar fita isolante, para a fixação ficar mais firme e não vibrar com o funcionamento do motor.

Imagem

agora que estamos com ele totalmente pronto é só partir para a instalação.

Abrir bem a abraçadeira para encaixar o tubo, encaixar o tubo no coletor

Imagem

coloquei um parafuso para fechar a abraçadeira, como mostrado na figura.

Colocar o filtro no local citado acima e pronto ta feito o nosso Cold Air Intanke.

Imagem

veja que o filtro fica escondido aos olhos, mas o ar que fica ali isolado do calor do motor é bem frio e de alta vazão.

Imagem

[/img]http://img162.imageshack.us/img162/4335/15xs3.jpg[img]

Bem ai está pronto todo o processo, o tubo apesar de parecer frágil é muito forte, pode molhar ele sem problemas e ainda tem uma ótima isolação contra o calor.

Esse tubo é facilmente encontrado em lojas de ar condionado, lojas de materiais de construção ou em casa de ferramentas, pra quem é de Curitiba na ferramentas gerais tem, antiga ICO, e deve estar em torno de 30 reais o metro.


Valeu.

P.S. O tutorial foi tirado da site corsa team, e é de autoria de Jaison Lanski. (jaisonlanski@bol.com.br)







Galera boa tarde!!, achei Show de bola o Tuto, mas apenas uma pergunta... Alguem teria coragem de abrir aquele buraco??? Sinceramente... eu não tenho. :shock:


André Salomé
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Mensagempor Killerz » Quarta-feira 31st 2012f Outubro 2012 08:50:02 PM

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_eu aconselho! .. Filtros esportivos são legais! hahahahA..!
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.....::::: [«*kiLLëRz®*»][Ën³]:::::.....
.:: [Ë nøiz nå NËT] - ÐËzÐË 1.999®::.
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Mensagempor EDUARDO MAIA ROCHA » Quarta-feira 08th 2013f Maio 2013 11:38:00 AM

Olá galera, blz??

Gostaria de tirar uma dúvida que está me tirando o sono rs, como é o meu primeiro carro, não tenho noção de nada ainda!!

Eu comprei um filtro esportivo e um silenciador esportivo para o meu corsa wagon super 2001 16v, eu gostaria de saber se esses itens vai prejudicar o motor do meu carro futuramente e se realmente vai consumir mais gasolina??

Desde já, obrigado!!

Eduardo


Farleytufao
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Mensagempor Farleytufao » Quinta-feira 09th 2013f Maio 2013 09:55:15 AM

Filtro esportivo tem fluxo mais "livre" o que faz o carro admitir ar com mais facilidade, A injeção para não deixar a mistura ficar pobre, vai regular a quantidade de combustivel e pode sim consumir mais. mas não é necessariamente um absurdo o consumo pois o volume que o cilindro puxa é o mesmo. Quando ao escapamento esportivo, ele vai deixar o motor rodar mais livre, ganhando assim um pouco de potência, em contra partida, pode haver desgastes de partes móveis mais rapidamente, mas também não chega a ser um absurdo.




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