"TUTORIAL" ADAPTANDO FILTRO ESPORTIVO NO CORSA ANT

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karaazul
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"TUTORIAL" ADAPTANDO FILTRO ESPORTIVO NO CORSA ANT

Mensagempor karaazul » Terça-feira 16th 2008f Setembro 2008 11:20:12 AM

Cara,

serviço facil de fazer
Materiais:

1.
pedaços de tubo de qualquer material no diâmetro de 2.1/2” por mais ou menos 10cm de comprimento.
2.
abraçadeiras no mesmo tamanho das usadas na mangueira original de ar.
3.
abraçadeira com fixação de 2.1/2”, encontrada facilmente em lojas de material de construção.
4.
Um pedaço de cano flexível de mais ou menos 47 cm de 2.1/2” ou 63mm, em alumínio, ver especificações abaixo.
5.
Logicamente um filtro esportivo.



O material usado para fazer o cold air nada mais é que um tubo flexível para condução de ar da marca westaflex, tendo similares no mercado.

Os tubos flexíveis são construídos, a princípio, com folhas de alumínio, com as quais, para alcançar certas propriedades, são combinadas com outros materiais. As folhas de 0,05 até 0,30mm de espessura são preparadas e, por superposição ou encaixe, formam as paredes dos tubos, conforme estabelecido e de acordo com a norma geral DIN 24146 para esses tubos.

Para maiores informações sobre este produto acesse o link abaixo e tire suas duvidas.

http://www.wdbnet.com/automotiva/flex/apka.asp



Começar tirando o duto de tomada ar

Imagem

afrouxar a mangueira da caixa do filtro

Imagem

tem um pino de borracha fixando a frente da caixa do filtro, é só puxar a caixa pra cima e pra trás ao mesmo tempo.

Imagem

depois disso é só puxar a caixa pra frente e ela se solta como na figura, atrás são só apoios


Imagem

com a caixa solta ficamos com todo o espaço pra a fixação do novo sistema,

Imagem

agora é só fazer um furo na capa do cofre da roda para fixar a abraçadeira e prender nele o tubo, na outra foto temos uma visão de onde vira o ar frio para o filtro, para uma tomada ainda melhor podemos colocar um tubo do pára-choque até o filtro, ou nos modelos mais novos recortar o lugar para o farol de milha e deixar aberto para a entrada o ar. Tem ainda uma outra opção de fazer um recorte na capa do cofre da roda, mas acho que não é necessário, nesse local onde o filtro ficara é isolado do motor e o ar frio passa em alto fluxo por baixo.


Imagem



nessas fotos podemos ver a abraçadeira de fixação citada acima e o local do furo para a fixação dela.

Imagem

o parafuso é fixado e podemos começar a montar o Cold Air

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pegar o tubo flexível e encaixar nele os dois pedaços de cano para podermos fazer o acoplamento do filtro esportivo e a ligação com o coletor

Imagem

Imagem

Coloquei ao redor do tubo onde ele vai ser fixado na abraçadeira, um pedaço de amianto, mas vocês podem colocar qualquer material e passar fita isolante, para a fixação ficar mais firme e não vibrar com o funcionamento do motor.

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agora que estamos com ele totalmente pronto é só partir para a instalação.

Abrir bem a abraçadeira para encaixar o tubo, encaixar o tubo no coletor

Imagem

coloquei um parafuso para fechar a abraçadeira, como mostrado na figura.

Colocar o filtro no local citado acima e pronto ta feito o nosso Cold Air Intanke.

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veja que o filtro fica escondido aos olhos, mas o ar que fica ali isolado do calor do motor é bem frio e de alta vazão.

Imagem

[/img]http://img162.imageshack.us/img162/4335/15xs3.jpg[img]

Bem ai está pronto todo o processo, o tubo apesar de parecer frágil é muito forte, pode molhar ele sem problemas e ainda tem uma ótima isolação contra o calor.

Esse tubo é facilmente encontrado em lojas de ar condionado, lojas de materiais de construção ou em casa de ferramentas, pra quem é de Curitiba na ferramentas gerais tem, antiga ICO, e deve estar em torno de 30 reais o metro.


Valeu.

P.S. O tutorial foi tirado da site corsa team, e é de autoria de Jaison Lanski. (jaisonlanski@bol.com.br)


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Mensagempor fdebastiani » Terça-feira 16th 2008f Setembro 2008 11:50:52 AM

show de bola... parabéns :shock:


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Mensagempor SemControle » Domingo 12th 2008f Outubro 2008 09:26:46 PM

fixei, bem feito o servico, com materiais simples e faceis de encontrar


Rua não é disputa, é convivência.
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Mensagempor ody » Sexta-feira 17th 2008f Outubro 2008 11:30:52 AM

Tenho uma dúvida ,.... como fica em dias de chuva pois pelo que percebi o filtro fica alocado denrtro do paralama.....não pode causar um enxarcamento do filtro prejudicando seu desempenho, ou mesmo particulas de H2O entrarem no motor?

aguardo


Acelere sempre, mas com responsabilidade.
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Mensagempor Silvério » Segunda-feira 17th 2008f Novembro 2008 09:43:53 AM

É muito difícil entrar água em quantidade considerável neste local...


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Mensagempor ody » Segunda-feira 17th 2008f Novembro 2008 10:57:47 AM

Silvério escreveu:É muito difícil entrar água em quantidade considerável neste local...


OLHA muito difícil acredito que não, (ainda mais que é no paralama)...e se tiver com rua cheia d'agua, ou um poça mais funda, pois no meu caso veja esquema:
Imagem
http://filtroesportivo.blogspot.com
Em dias de chuva a capa do filtro já fica todo respingado então é pq chegou a molhar por perto.

Mas casos são casos e cada um monta o se AIR INTAKE da maneira que achar melhor.
Por isso as performance de carros são diferênciadas. Uns andam mais outros nem tanto.

Roberto Ody.


Acelere sempre, mas com responsabilidade.

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Vinicius Araujo
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Mensagempor Vinicius Araujo » Segunda-feira 17th 2008f Novembro 2008 11:46:31 AM

Muito bem explicado e ilustrado seu tutorial, parabéns.

Mas eu ainda prefiro o método comum, visto a estética do motor e os possíveis problemas do filtro no paralamas.




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