Colocando Respiro de óleo no Corsa 16V

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

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odominadordomundo
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Mensagempor odominadordomundo » Domingo 23rd 2007f Dezembro 2007 11:07:04 PM

Fora a fumaça que as vezes levanta quando vc para o carro .


retrovisor M3, Ronco nervoso,farol lente lisa mascara preta,Lampadas azuis, socado, roda do vectra, engate, milhas, som flip donw, motor 1.4 retificado e + algumas coisinhas, tá 1/2 boca

Fabio Cribari
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RESPIRO DO MOTOR 1.0 - 16V / CORSA WAGON 99

Mensagempor Fabio Cribari » Segunda-feira 24th 2008f Março 2008 06:34:03 PM

OLÁ AMIGOS...
EM JANEIRO DESTE ANO, COMPREI MEU 1º CARRO ( CORSA WAGON 1.0 - 16V / ANO 99/99 )...

ESTOU ADORANDO O CARRO, MAIS INFELISMENTE ESTOU TENDO MUITA DOR DE CABEÇA COM O RELAXO DO ANTIGO DONO...
NESTE DOMINGO DE PASCOA VIAJEI PARA O INTERIOR DO ESTADO E FIQUEI LÁ O FINAL DE SEMANA INTEIRO... APROVEITANDO A TRANQUILIDADE DO LOCAL FUI DAR UM TRATO NO CARRO E CONHECE-LO MELHOR...
TAVA CURIOSO PARA VER COMO ERA POR BAIXO DA TAMPA DECORATIVA DO MOTOR ( CHEVROLET 16V )...

PARA MINHA SURPRESA, TINHA UMA MANGUEIRA PRATICAMENTE CORTADA OU DECAPTADA, CHEIA DE OLEO E TERRA...
FIQUEI DESESPERADO, POIS TINHA QUE VOLTAR PRA CASA E TAVA NO INTERIOR, AONDE IA ACHAR UM MECANICO...
MAIS MEU CUNHADO ME DISSE QUE ERA SÓ A MANGUEIRA DO RESPIRO DO MOTOR E NADA AFETARIA A VOLTA PRA CASA...

ENTÃO PENSEI, É SÓ ESTICA-LA UM POUCO E COLOCAR DE VOLTA DESPOIS QUE LIMPAR A MESMA...

OUTRA SURPRESA, ELA SE CONECTA MAIS ABAIXO ( NÃO SEI AONDE, OU NOME DA PÇ ), EM UM BICO, E ELA ESTAVA COM UM ARAME PRESO A ABA DA BRAÇADEIRA...
QUER DIZER, O MALDITO MECANICO, COLOCOU UM ARAMA SEGURANDO A PRESILHA QUE ESTAVA PRESA A MANGUEIRA QUE ACOPLAVA AO TAL BICO MAIS ABAIXO, E AO TIRAR O ARAME, PERCEBI QUE AONDE A MANGUEIRA ESTAVA PRESA O BICO PARECE ESTAR QUEBRADO...

É MOLE...

E A DIAS QUE QUE TO TENTANDO LEVAR O CARRO PRA LAVAR O MOTOR, POIS NESSE LADO ESTA MUITO SUJO, UM GRUDE TERRIVEL... AGORA SEI PORQUE DA SUJEIRA...

O QUE FAÇO GALERA...

LENDO ESTE TOPICO, ESTOU NA DUVIDA... MANDO DAR UMA GERAL NO MOTOR E DEIXA-LO COMO ORIGINAL...
OU, DAR UM TRATO E ELIMINAR ESSA MANGUEIRA COMO ESTA NO TOPICO...
LEMBRANDO, QUE MEU MOTOR É 1.0 16V - WAGON, UM CARRO UM POUCO MAIS PESADO QUE OS OUTROS...

ELIMINANDO ESTE MANGUEIRA, ESTOU PERDENDO RENDIMENTO NO MOTOR... ESTOU AFETANDO A VIDA UTIL DELE...

UMA COISA É CERTA, PARA O MECANICO ELE VAI TER QUE IR, ODEIO A TAL DA " GAMBIARRA", QUANDO VI AQUELE ARAME, FIQUEI DOIDO....

FICO NO AGUARDO DE ALGUMA DICA GALERA,
OBRIGADO...


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eddie13
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Re: RESPIRO DO MOTOR 1.0 - 16V / CORSA WAGON 99

Mensagempor eddie13 » Sexta-feira 28th 2008f Março 2008 05:03:33 PM

Fabio Cribari escreveu:OLÁ AMIGOS...
EM JANEIRO DESTE ANO, COMPREI MEU 1º CARRO ( CORSA WAGON 1.0 - 16V / ANO 99/99 )...

ESTOU ADORANDO O CARRO, MAIS INFELISMENTE ESTOU TENDO MUITA DOR DE CABEÇA COM O RELAXO DO ANTIGO DONO...
NESTE DOMINGO DE PASCOA VIAJEI PARA O INTERIOR DO ESTADO E FIQUEI LÁ O FINAL DE SEMANA INTEIRO... APROVEITANDO A TRANQUILIDADE DO LOCAL FUI DAR UM TRATO NO CARRO E CONHECE-LO MELHOR...
TAVA CURIOSO PARA VER COMO ERA POR BAIXO DA TAMPA DECORATIVA DO MOTOR ( CHEVROLET 16V )...

PARA MINHA SURPRESA, TINHA UMA MANGUEIRA PRATICAMENTE CORTADA OU DECAPTADA, CHEIA DE OLEO E TERRA...
FIQUEI DESESPERADO, POIS TINHA QUE VOLTAR PRA CASA E TAVA NO INTERIOR, AONDE IA ACHAR UM MECANICO...
MAIS MEU CUNHADO ME DISSE QUE ERA SÓ A MANGUEIRA DO RESPIRO DO MOTOR E NADA AFETARIA A VOLTA PRA CASA...

ENTÃO PENSEI, É SÓ ESTICA-LA UM POUCO E COLOCAR DE VOLTA DESPOIS QUE LIMPAR A MESMA...

OUTRA SURPRESA, ELA SE CONECTA MAIS ABAIXO ( NÃO SEI AONDE, OU NOME DA PÇ ), EM UM BICO, E ELA ESTAVA COM UM ARAME PRESO A ABA DA BRAÇADEIRA...
QUER DIZER, O MALDITO MECANICO, COLOCOU UM ARAMA SEGURANDO A PRESILHA QUE ESTAVA PRESA A MANGUEIRA QUE ACOPLAVA AO TAL BICO MAIS ABAIXO, E AO TIRAR O ARAME, PERCEBI QUE AONDE A MANGUEIRA ESTAVA PRESA O BICO PARECE ESTAR QUEBRADO...

É MOLE...

E A DIAS QUE QUE TO TENTANDO LEVAR O CARRO PRA LAVAR O MOTOR, POIS NESSE LADO ESTA MUITO SUJO, UM GRUDE TERRIVEL... AGORA SEI PORQUE DA SUJEIRA...

O QUE FAÇO GALERA...

LENDO ESTE TOPICO, ESTOU NA DUVIDA... MANDO DAR UMA GERAL NO MOTOR E DEIXA-LO COMO ORIGINAL...
OU, DAR UM TRATO E ELIMINAR ESSA MANGUEIRA COMO ESTA NO TOPICO...
LEMBRANDO, QUE MEU MOTOR É 1.0 16V - WAGON, UM CARRO UM POUCO MAIS PESADO QUE OS OUTROS...

ELIMINANDO ESTE MANGUEIRA, ESTOU PERDENDO RENDIMENTO NO MOTOR... ESTOU AFETANDO A VIDA UTIL DELE...

UMA COISA É CERTA, PARA O MECANICO ELE VAI TER QUE IR, ODEIO A TAL DA " GAMBIARRA", QUANDO VI AQUELE ARAME, FIQUEI DOIDO....

FICO NO AGUARDO DE ALGUMA DICA GALERA,
OBRIGADO...


Tira se possivel uma foto de como ficou pra gente ver como ficou e tentar te ajudar.

Um abraço



Fabio Cribari
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Respiro Motor Corsa Wagon

Mensagempor Fabio Cribari » Sexta-feira 28th 2008f Março 2008 09:57:15 PM

Vou tentar tirar neste final de semana, ok...

Obrigado galera....


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Mensagempor Anx » Quarta-feira 09th 2008f Abril 2008 12:17:02 PM

Voces nao deviam de deixar o filtro do oleo ligado directo ao tubo porque depois de algum tempo vai encharcar de oleo, Podiam fazer como eu:
Oil Catch Can, ou seja uma lata que apanha os residuos do oleo na qual poderam depois reaproveitar o oleo. na qual é expelido muitas vezes nas altas rotações.

[img]http://img155.imageshack.us/img155/9061/anxcorsa16venginemotorzp7.jpg[/img]

Verifiquem na foto a Lata Cromada...

P.S. Depois Podem Optar pelo Filtro ou liga-lo novamente à Admissao (TBi).

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Mensagempor Anx » Quarta-feira 09th 2008f Abril 2008 12:17:46 PM

Voces nao deviam de deixar o filtro do oleo ligado directo ao tubo porque depois de algum tempo vai encharcar de oleo, Podiam fazer como eu:
Oil Catch Can, ou seja uma lata que apanha os residuos do oleo na qual poderam depois reaproveitar o oleo. na qual é expelido muitas vezes nas altas rotações.

Imagem

Verifiquem na foto a Lata Cromada...

P.S. Depois Podem Optar pelo Filtro ou liga-lo novamente à Admissao (TBi).

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Mensagempor eddie13 » Quarta-feira 09th 2008f Abril 2008 01:00:37 PM

Nunca tinha ouvido falar nisso aqui no Brasil... :shock: :shock: :shock:



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Mensagempor FabricioDF » Quarta-feira 09th 2008f Abril 2008 01:25:40 PM

Cath Tank é uma boa, mas não vamos esquecer que o motor 16V do corsa possui 2 respiros, o mais grosso que eu fiz esse tutorial e uma mais fino.

O objetivo desse respiro é evitar sujar o tbi, de modo que o mais fino (após o tbi - entra no coletor) continua funcional, de modo que não ocorre a saida de tanto óleo, já que no respiro fino existe sucção do coletor e no grosso não existe pois estaria desligado do TBI


TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


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Mensagempor hlidio » Terça-feira 17th 2008f Junho 2008 10:38:41 AM

Onde tem p/ vender esse tal de "Oil Catch Can" ???? hein hein??

abrs.


att:
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TérisCassal
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ficou legal parabems

Mensagempor TérisCassal » Sexta-feira 30th 2009f Janeiro 2009 03:40:56 AM

Bem legal e facil a sua instalação''
parabens, e ainda deu uma tunadinha basica no motorão he he
abraço


Isolamento Acústico, Termo-Acústico e Especial...
Seu Corsa muito mais silencioso.




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