odominadordomundo escreveu:Eu já cheguei a fazer isso uma vez em um passat tempos atraz, mas sinceramente só serviu para ficar fedendo oleo quando vc para em semafaros.
Cordialmente.
Marcus Vinicius.
Pior que é isso mesmo. Fede pra kct!!! Se parar o carro, o fedor parece que acha caminhos e entra na ventilação...
Qdo eu fiz esse respiro, acontecia isso. E olha que eu caprichei no projeto. Colokei um pedaço da mangueira de respiro em "S" no bocal da tampa do comando e liguei ela num cano PVC em "L". Na outra ponta do cotovelo eu prendi o respiro. Dei uma viradinha no conjunto para o lado, so pra não pegar no capot qdo fechar e pronto. Mesmo assim o fedor permanecia. Até o tutorial do JMarcelo, que dizia pra colocar uma mangueira passando por traz do coletor e prendendo o respiro em outra ponta, resolveu o problema. Não tem jeito, o cheiro vai continuar justamente pq é um "bafo" que vem diretamente do motor, óleo quente.
Infelizmente é melhor deixar isso como está. O outro respiro (da marcha lenta) não pode ser tapado, pois é lá que o motor retira o ar quando a borboleta está fechada. Tapando este bocal poderá desregular a marcha lenta e danificar o motor de passo.