Voces nao deviam de deixar o filtro do oleo ligado directo ao tubo porque depois de algum tempo vai encharcar de oleo, Podiam fazer como eu:
Oil Catch Can, ou seja uma lata que apanha os residuos do oleo na qual poderam depois reaproveitar o oleo. na qual é expelido muitas vezes nas altas rotações.
Verifiquem na foto a Lata Cromada...
P.S. Depois Podem Optar pelo Filtro ou liga-lo novamente à Admissao (TBi).
Cumps [[]]
[TUTORIAL] - Colocando Respiro de óleo no Corsa 16V
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1008
- Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
Cath Tank é uma boa, mas não vamos esquecer que o motor 16V do corsa possui 2 respiros, o mais grosso que eu fiz esse tutorial e uma mais fino.
O objetivo desse respiro é evitar sujar o tbi, de modo que o mais fino (após o tbi - entra no coletor) continua funcional, de modo que não ocorre a saida de tanto óleo, já que no respiro fino existe sucção do coletor e no grosso não existe pois estaria desligado do TBI
O objetivo desse respiro é evitar sujar o tbi, de modo que o mais fino (após o tbi - entra no coletor) continua funcional, de modo que não ocorre a saida de tanto óleo, já que no respiro fino existe sucção do coletor e no grosso não existe pois estaria desligado do TBI
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 05:45:29 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bem legal e facil a sua instalação''
parabens, e ainda deu uma tunadinha basica no motorão he he
abraço
parabens, e ainda deu uma tunadinha basica no motorão he he
abraço
Isolamento Acústico, Termo-Acústico e Especial...
Seu Corsa muito mais silencioso.
Seu Corsa muito mais silencioso.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 24
- Registrado em: Sexta-feira 10 2009f Abril 2009 07:34:47 PM
- Localização: Novo Hamburgo - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Hummm...
No corsa MPFI 8v essa magueira sai do cabeçote e entra no TBI, é uma magueira bem curtinha né?
Tá, e seu eu colocar uma magueira e fazer com q entre antes do filtro de ar? o unico problema q vejo é q a sujeira ia ficar no filtro de ar e os gases q passasem seriam queimados normalamente no motor..
Abraço
Josias Bauer
No corsa MPFI 8v essa magueira sai do cabeçote e entra no TBI, é uma magueira bem curtinha né?
Tá, e seu eu colocar uma magueira e fazer com q entre antes do filtro de ar? o unico problema q vejo é q a sujeira ia ficar no filtro de ar e os gases q passasem seriam queimados normalamente no motor..
Abraço
Josias Bauer
-
- :: GL ::
- Mensagens: 1600
- Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Coloquei este respiro no meu Corsa B MPFI ... Putzzz
Comecou a morrer direto na marcha lenta... To pesquisando aqui se eu fiz algo de errado. Fiz a instalação com uma mangueira de 1mt saindo do motor e passando por traz da TBI - Reservatório de agua para o outro ladfo do motor (ladfo direito de quem ve o motor de frente). A luz da injeção parecia uma arvore de natal ... toda hora acendia - apagava - acendia ...
Solução: Coloquei o filtro do respiro na mangueira original... Rodei com o carro e nao acendei mais, porem percebi que ele perdei força ....
Vou continuar pesquisando e ver o que pode estar ocorrendo ....
Comecou a morrer direto na marcha lenta... To pesquisando aqui se eu fiz algo de errado. Fiz a instalação com uma mangueira de 1mt saindo do motor e passando por traz da TBI - Reservatório de agua para o outro ladfo do motor (ladfo direito de quem ve o motor de frente). A luz da injeção parecia uma arvore de natal ... toda hora acendia - apagava - acendia ...
Solução: Coloquei o filtro do respiro na mangueira original... Rodei com o carro e nao acendei mais, porem percebi que ele perdei força ....
Vou continuar pesquisando e ver o que pode estar ocorrendo ....
Agora ando devagar pois já tive pressa ...
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Terça-feira 14 2006f Novembro 2006 09:39:55 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
BOM DIA PESSOAL, SOU NOVO NO SITE E VI COMENTARIOS A RESPEITO DO RESPIRO E OLEO E POR CONSEQUENCIA ESSE TAMPA DE VALVULAS DECORATIVA COMUM NOS CORSA 16V...
ESTOU PRECISANDO DE UMA ALGUEM TEM DISPONIVEL PARA VENDA OU SABE ONDE EU ENCONTRO?
ABRAÇO A TODOS..
ESTOU PRECISANDO DE UMA ALGUEM TEM DISPONIVEL PARA VENDA OU SABE ONDE EU ENCONTRO?
ABRAÇO A TODOS..
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Quarta-feira 28 2011f Dezembro 2011 10:03:58 AM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo, são duas mangueiras de suspiro. O mesmo procedimento pode ser realizado na mangueira mais larga?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Terça-feira 29 2011f Março 2011 06:47:56 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Boa tarde Amigos,Fabio Cribari escreveu:OLÁ AMIGOS...
EM JANEIRO DESTE ANO, COMPREI MEU 1º CARRO ( CORSA WAGON 1.0 - 16V / ANO 99/99 )...
ESTOU ADORANDO O CARRO, MAIS INFELISMENTE ESTOU TENDO MUITA DOR DE CABEÇA COM O RELAXO DO ANTIGO DONO...
NESTE DOMINGO DE PASCOA VIAJEI PARA O INTERIOR DO ESTADO E FIQUEI LÁ O FINAL DE SEMANA INTEIRO... APROVEITANDO A TRANQUILIDADE DO LOCAL FUI DAR UM TRATO NO CARRO E CONHECE-LO MELHOR...
TAVA CURIOSO PARA VER COMO ERA POR BAIXO DA TAMPA DECORATIVA DO MOTOR ( CHEVROLET 16V )...
PARA MINHA SURPRESA, TINHA UMA MANGUEIRA PRATICAMENTE CORTADA OU DECAPTADA, CHEIA DE OLEO E TERRA...
FIQUEI DESESPERADO, POIS TINHA QUE VOLTAR PRA CASA E TAVA NO INTERIOR, AONDE IA ACHAR UM MECANICO...
MAIS MEU CUNHADO ME DISSE QUE ERA SÓ A MANGUEIRA DO RESPIRO DO MOTOR E NADA AFETARIA A VOLTA PRA CASA...
ENTÃO PENSEI, É SÓ ESTICA-LA UM POUCO E COLOCAR DE VOLTA DESPOIS QUE LIMPAR A MESMA...
OUTRA SURPRESA, ELA SE CONECTA MAIS ABAIXO ( NÃO SEI AONDE, OU NOME DA PÇ ), EM UM BICO, E ELA ESTAVA COM UM ARAME PRESO A ABA DA BRAÇADEIRA...
QUER DIZER, O MALDITO MECANICO, COLOCOU UM ARAMA SEGURANDO A PRESILHA QUE ESTAVA PRESA A MANGUEIRA QUE ACOPLAVA AO TAL BICO MAIS ABAIXO, E AO TIRAR O ARAME, PERCEBI QUE AONDE A MANGUEIRA ESTAVA PRESA O BICO PARECE ESTAR QUEBRADO...
É MOLE...
E A DIAS QUE QUE TO TENTANDO LEVAR O CARRO PRA LAVAR O MOTOR, POIS NESSE LADO ESTA MUITO SUJO, UM GRUDE TERRIVEL... AGORA SEI PORQUE DA SUJEIRA...
O QUE FAÇO GALERA...
LENDO ESTE TOPICO, ESTOU NA DUVIDA... MANDO DAR UMA GERAL NO MOTOR E DEIXA-LO COMO ORIGINAL...
OU, DAR UM TRATO E ELIMINAR ESSA MANGUEIRA COMO ESTA NO TOPICO...
LEMBRANDO, QUE MEU MOTOR É 1.0 16V - WAGON, UM CARRO UM POUCO MAIS PESADO QUE OS OUTROS...
ELIMINANDO ESTE MANGUEIRA, ESTOU PERDENDO RENDIMENTO NO MOTOR... ESTOU AFETANDO A VIDA UTIL DELE...
UMA COISA É CERTA, PARA O MECANICO ELE VAI TER QUE IR, ODEIO A TAL DA " GAMBIARRA", QUANDO VI AQUELE ARAME, FIQUEI DOIDO....
FICO NO AGUARDO DE ALGUMA DICA GALERA,
OBRIGADO...
Alguém sabe dizer o código dessa mangueira que o amigo citou, estou precisando compra ela mais não acho em nenhum lugar, obrigado a todos.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 3744 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 0 Respostas
- 6874 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 8061 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 24 Respostas
- 5481 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 3 Respostas
- 1242 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1387 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 7129 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 2074 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 10564 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 70 Respostas
- 8958 Exibições
-
Última mensagem por Manfio