[SOLUÇÃO] Marcador de combustivel não funciona?!

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
hewerardo
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Sábado 07 2009f Março 2009 11:31:09 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hewerardo »

Amigo o meu ficou assim marcado do meio para baixo com tanque cheio depois que o mecanico abrio e tricou o refil da bomba 2 dias seguidos tentando resolver um problema de demorar a pegar, e em seguida fiz uma viagem a capital e lá estava marcando só meio tamque mesmo estando cheio do meio para menos marca de boa mas com tanque cheio nadinha, até consumir até menos da metade, voutei na ofina o mec abrio e testou fora com contato ligafo e marcou certinho! acho que deve ser a boia mesmo ! essa semana vou tentar trocar a boia poruma de plastico e coloco o resoltado aki!
CORSA NÃO É SIMPLISMENTE SÓ MEU CARRO É UM MEMBRO DA FAMÍLIA!!!


Mr.Jhon
:: Rodeio ::
Mensagens: 628
Registrado em: Quinta-feira 28 2010f Janeiro 2010 02:07:49 AM
Localização: Boituva - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr.Jhon »

Galera, tenho um problema com bóia tambem!

Meu corsa toda vez que encho o tanque ele marca como meio, e vai consumindo normal...
Ai eu sempre deduzo que quando ele chega ao seus 1/4 é que ta 3/4 (testei e foi isso mesmo!) ... o problema é depois que ele cai pra reserva! To tentando me virar no esuqema de zerar a quilometragem de acordo com quanto ele faz, mas direto esqueço de zerar! =s

Mas é isso, vou testar esse procedimento, se funfar posto aqui! Abrow!


Avatar do usuário
José Rodolfo-dudu
:: ST ::
Mensagens: 946
Registrado em: Quarta-feira 20 2010f Janeiro 2010 10:19:57 PM
Localização: Dourados - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Rodolfo-dudu »

Alguem ai sabe se da para trocar somente a boinha de plastico, sem ter que trocar o conjuto da boia inteiro, uma hora que tiver com paciencia vo da uma olhada nisso o meu ate esses dias ele ia no moximo ate o primeiro quadradinho agora despenco de vez e fica so colado la no vermelho ta fd,,
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."
Imagem
95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

José Rodolfo-dudu escreveu:Alguem ai sabe se da para trocar somente a boinha de plastico, sem ter que trocar o conjuto da boia inteiro, uma hora que tiver com paciencia vo da uma olhada nisso o meu ate esses dias ele ia no moximo ate o primeiro quadradinho agora despenco de vez e fica so colado la no vermelho ta fd,,
peça de reposicao so o kit, primeiro descobre o q ta ruim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


PHForever
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 25 2010f Fevereiro 2010 08:53:37 PM
Localização: Saquarema - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por PHForever »

troquei a boia do meu Corsa e ainda num tá marcando! Será que é o painel?


jnr corsinha
:: ST ::
Mensagens: 887
Registrado em: Quarta-feira 15 2008f Outubro 2008 03:35:55 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jnr corsinha »

no me caso foi resolvido da seguinte maneira e eu mesmo que fiz quando peguei o carro não marcava nada troquei a boia numa oficina volto a marca mais completava so marcava 20 litros depois tive a curiosidade de ver pq so marcava 20 litro abri o resvatorio de gasolina fiz um teste de mexer a apenas na boia quando marcava os 20 litrp e não subia mais percebi que a boia ficava travada na lateral do tanque tirei a boia fora e levei na teruya autorizada gm pelo codigo da boia que tava no meu carro era pra corsa sedan 2002 ( meu 98) cpreia a correta fico tudo ok agora


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

PHForever escreveu:troquei a boia do meu Corsa e ainda num tá marcando! Será que é o painel?
fiacao ou painel
testa fora do tanque, liga ela no chicote, da contato e movimenta a haste da boia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


promattos
:: Champ ::
Mensagens: 475
Registrado em: Quarta-feira 23 2010f Junho 2010 11:51:08 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por promattos »

Galera, tive esse problema.

O antigo dono trocou a bomba. Até aí tudo bem, não tem interferência direta na bóia, a não ser pelo fato da bóia estar presa na carcaça da bomba. E o que deu foi que o cara que instalou a bomba não encaixou direito (na verdade não encaixou nada) e a bomba estava solta, junto com a bóia, literalmente boiando no tanque.

Resultados: marcava errado (+- 10L de diferença) e não dava para confiar.
Soluções: O Leo da Personal X (Gutierrez - BH) abriu o reservatório, exatamente como os donos deste post, tirou a bomba e fez todos teste possíveis e ajustes necessários, trabalho árduo mesmo, tanto na haste da bóia quanto no "potênciometro", até que igualasse no painel. Foi uma luta acirrada, mas no final, com a peça DEVIDAMENTE encaixada, o marcador ficou normal.

Vou testar como se comporta agora nas subidas e descidas, e conforme o nível de gas for baixando.

Infelizmente não pude tirar fotos do serviço, mas foi bem limpo, dadas as condições e resolveu a principio.

Valeu!
Corsa Wind 96/97 MPFI 8v 2p (do jeito que veio ao mundo).


ramonoliveirajp
:: Piquet ::
Mensagens: 207
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 08:00:36 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ramonoliveirajp »

Faz um tempo que esse tópico tava parado e decidi ressucitá-lo rsrs

Bom meu problema com o marcador é o seguinte: Quando o carro está em movimento ele sempre marca na reserva.. quando paro em um sinal por ex. ele marca normal (o esperado).
Fiz o procedimento citado acima pra bóia e não tive resultados :(
Tirei a bóia, limpei os contatos e com um multímetro medi a resistência.Constatei que em meio tanque as trilhas estavam meio desgastadas, mas hoje mesmo eu coloquei R$20,00 de gasosa que dá aprox. 8,8L(teoricamente era pra marcar 1/4 tanque[antes da trilha defeituosa]), mas sempre fica nessa luta.. Demora que só pra subir no nível mas é so andar que ele cai pra reserva.. Como resolvo isso colegas?


abraços


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no caso das trilhas ja estarem "danificadas" teria q trocar, as trilhas ruins, mais contato com combustivel so deve piorar o problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”