[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

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Paiva
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Mensagem por Paiva »

É que aqui é um morro bem inclinado, e se eu jogar 2ª macha, corre o risco de eu passar reto nas curvas, que são bem fechadas e é paralelo (escorrega demais). Então eu desço sempre de ponto morto, porque de 1ª macha, o carro acende a luz, e fica direto...

Nessa sexta eu vou levar na loja, pra fazer a limpeza de bicos, e vamos ver se o mecanico vai responder essa...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

posta pra gente o q ele vai dizer, pra estudarmos a resposta....
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Paiva essa de limpar bicos, coloque um frasco de aditivo em meio tanque e deixe limpar.
Tipo, se o motor vira meio preguiçoso, coloca o aditivo e veja se melhora após alguns km.
Geralmente após uns 150km da para se notar alguma melhora.
Como eu ando uns 12/20 em dias intervalados demora a sentir o efeito, já uma esticada de uns 50km direto limpa melhor.
Dai acredito naquela, de que, andar em pequeno percurso, os bicos não se auto limpam e uma boa esticada ajuda a mante-los limpos/desobstruidos.
Aqui quando o motor pega do jeito, o motor quando vira da até da um salavanco no vidro da porta de tão hiper rápido, é instantaneo.

Lembram do caso do carburador que sempre entopia o bico injetor? Teve um Fusca tambem assim. mas porque tambem viviam muito tempo parado, tipo, só saia em fins de semana e como ficava com gasolina até a saida do bico, alguns residuos se solidificavam e entopia, nessa época só se usava gasolina comum e das brabas...quando passou-se a divulgar a aditivada da Texaco, acabou-se os problemas.

Opinem ai...
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Paiva
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Mensagem por Paiva »

Meu carro liga de boa... Mesmo quando frio, é só "triscar" a chave, e ele pega de boa. Não falha, e não apresenta defeito nenhum. Mas o consumo ta alto, cerca de 7,5km/l. O mecanico da loja, acha que o bico injetor não está fechando direito, e esteja passando gasolina quando eu reduzo ou com o motor desligado. Fora a maldita luz, que teima de acender... Amanhã bem cedo vou lá, daí vamos ver no que vai dar...
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Ian
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Mensagem por Ian »

Pessoal, há algum problema em fazer o teste lampejante com o carro ligado?!
Vi em algum blog, acho que algum clube do vectra em que alguns indicavam fazer o teste lampejante com o carro ligado e ai?
Hoje fiz uma comparação para determinada falha que vi no teste com o carro desligado. Ao fazer ot ete com o carro ligado não houve um padrão de "lampejo" da luz de injeção.

Então, há algum problema? Pode ter comprometido algo? O carro ficou ligado por menos de 1 minuto.

abraços.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Paiva escreveu:Meu carro liga de boa... Mesmo quando frio, é só "triscar" a chave, e ele pega de boa. Não falha, e não apresenta defeito nenhum. Mas o consumo ta alto, cerca de 7,5km/l. O mecanico da loja, acha que o bico injetor não está fechando direito, e esteja passando gasolina quando eu reduzo ou com o motor desligado. Fora a maldita luz, que teima de acender... Amanhã bem cedo vou lá, daí vamos ver no que vai dar...
se passa combustivel na reduzida, conforme o escap esta aberto, vc ouve a queima no escap..
se ta gotejando em paradas curtas vai dar trabalho pra pegar....
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Ian escreveu:Pessoal, há algum problema em fazer o teste lampejante com o carro ligado?!
Vi em algum blog, acho que algum clube do vectra em que alguns indicavam fazer o teste lampejante com o carro ligado e ai?
Hoje fiz uma comparação para determinada falha que vi no teste com o carro desligado. Ao fazer ot ete com o carro ligado não houve um padrão de "lampejo" da luz de injeção.

Então, há algum problema? Pode ter comprometido algo? O carro ficou ligado por menos de 1 minuto.

abraços.
apenas dado contato, esse teste nao é um scaner q se pluga e vai lendo conforme anda...apenas um diagnostico
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Paiva
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Mensagem por Paiva »

Acabei de chegar da loja. Os mecanicos ficaram todos confusos. Refizeram o teste com o Kaptor, com o carro andando e eu dirigindo, eles acompanharam as medições, mas o carro consta em perfeitas condições. E a tal da luz acendeu, e jogou pro Kaptor o defeito 35 - Falha no controle da macha lenta. Porem, constava que o carro tava ok. Virou dilema...
O mecanico disse que pode ser o bico passando gasolina, entrada de ar falsa, problemas no hidrovácuo, motor de passo (esse eu duvido) ou alguma passagem entupida.
Na hora foi trocado o Sensor MAP (só para fazer um teste), e mesmo assim, a tal da luz teimou em acender denovo. O mecanico chegou a comentar, que seria um dos maiores desafios...
O problema, é que só nessa brincadeira aí, ele disse que vai sair uns 150 conto...
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Mensagem por SemControle »

claro se resolverem né....
e se descobrirem o q é..map ja ta fora.....
de CHT hj eu lembrei disso e desci uma parede de 1° é feio o negocio.....
mas nao tem injecao nao acende nada
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Mensagem por Paiva »

Hoje o carro ficou no mecanico, e peguei agora a pouco. Ele disse que tava muito sujo, e trocou algumas peças, como filtro de combustivel, uma peneira que fica no bico, e a junta da TBI. Mas a luz da injeção continua acendendo, só que agora ela não permanece acesa. Ela acende quando está descendo, e logo apaga. Fiz o teste, mas não mostra codigo nenhum, apenas o 12.

Acho que ta quase resolvido. Lembrando que o carro não falha, e não apresenta defeito, a não ser a luz, que agora acende, mas apaga depois...
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