[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

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Adailtonfiuza
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Re: [TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

Mensagem por Adailtonfiuza »

Olá pessoal desculpe não sei se o local correto pra minha dúvida mais vamos lá tenho um classic 2002 modelo 2003 recentemente fui da um limpeza no painel de instrumentos e constatei q a lâmpada da injeção tava queimada fiz a substituição e a mesma ficou acessa coloquei o scaner deu problema na válvula purga de canister quando fui observar os fios dela estava desligado será q alguém poderia me passar quais os fios correto para a ligacao esquema de cores.


Bange
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Mensagem por Bange »

A lâmpada de alarme da injeção tem que acender direto quando a chave é posta no primeiro estágio... caso não acenda, está queimada ou o circuito interrompido ou problema na ECU.
Bom que no seu caso foi só a lâmpada.
Quanto aos fios, não tenho o esquema e nem meu motor tem essa válvula... aguardemos alguém com a informação.
Mas normalmente quando se desliga qualquer coisa, os fios são deixados próximo, amarrados ou enrolados... já pesquisou?


Adailtonfiuza
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Mensagem por Adailtonfiuza »

valeu olhei sim e não tem os fios o carro ta funcionado normal porem fica o incomodo da luz da injeção sempre acesa fico no aguardo que alguém tenha informação sobre quais fios são.


Bange
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Mensagem por Bange »

Nem fios e nem conector?
Só pode ser má fé do último dono ou agência...
Localize o chicote mais próximo da válvula...procure por uma derivação vazia (sem fio) ou buraco ou ponto diferente do acabamento normal, abra a partir daí em direção a ECU...os fios devem estar cortados ali dentro.


Adailtonfiuza
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Mensagem por Adailtonfiuza »

vou olhar amanha valeu.


Adailtonfiuza
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Mensagem por Adailtonfiuza »

achei um fio preto com amarelo e outro branco serão esse ?


Bange
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Mensagem por Bange »

Não tenho como te dar certeza, mas as chances são grandes...
conecte-os na válvula (não tem polaridade)... se a bobina da válvula não estiver em curto e nem aberta, o alarme deverá apagar.


Adailtonfiuza
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Mensagem por Adailtonfiuza »

verifiquei e a corrente que sai dos fios e de 12 volts.


Bange
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Mensagem por Bange »

12 volts não é corrente, é tensão...
Eu acho que é um padrão... para sensores a ECU manda 5V e para atuadores (como no ca so), é 12V.
Já que vc tem multímetro, meça a válvula... não sei o valor da resistência dela, mas não pode nem ser zero (curto) e nem infinito (aberto)...sendo um desses casos, pode comprar uma nova.
Se nem curto e nem aberta, em princípio está boa... conecte os fios e veja se o alarme normaliza. Se normalizar, matou o problema...
Falta só ligar em definitivo e aí vc terá que ter o conector próprio e se preocupar com a polaridade... isso a gente vê depois...


pocilga
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Mensagem por pocilga »

nunesclj escreveu: Terça-feira 20 2013f Agosto 2013 10:33:09 PM
José Leal escreveu:O código não seria 0105? Tem uma tabela na primeira página do tópico, mas não mostra o código que apresentou. Leia o tópico inteiro e veja se encontra uma tabela que apresente o código 0105.
Mais uma vez, obrigado pela ajuda José Leal. Pesquisei no google sobre códigos de falhas e achei esse material

[/url]http://www.slideshare.net/kju30/manual- ... falhas[url]

Nele consta os códigos de erro dos Corsas 1.0 e 1.6 16V (que são diferentes dos demais Corsas), e vc acertou: o código que o meu Corsa apresentou foi mesmo o 0105 (falha no circuito do MAP), justamente depois de eu ter desconectado e conectado o MAP. [/url]
Cara manda de novo o link por favor!
:drinking: :drinking: :drinking: :drinking:


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