[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Danilo Berndt
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 29 2010f Agosto 2010 12:02:23 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Danilo Berndt »

tirei o cabo da bateria apos indentificar as falhas , e apos o reset , o carro não pega mais ....

alguma dica ?


Danilo Berndt
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 29 2010f Agosto 2010 12:02:23 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Danilo Berndt »

desconsiderem a mensagem anterior , era um mal contato na cx de fusiveis


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kkkk bato as botas e nao vejo tudo...pode procurar q deve ter mais dessas pela instalacao eletrica toda....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Peter RJ
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Abril 2010 10:59:58 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Peter RJ »

Fiz o teste no meu Corsa GLS 1.6 MPFI Gasolina/GNV

Sexta passada instalei um variador de avanço e um simulador de sonda lambda, após a instalação o carro melhorou drasticamente no GNV, mas em compensação, na Gasolina o carro fica com a aceleração presa em baixa rotação, se eu ficar bombando o acelerador, o carro até desenvolve e em alta rotação ele se mantem.

Os erros apresentados para mim foram:

63 - Falha na bobina nos cilindros 2 e 3

44 - Mistura Pobre -> Que eu acho que era quando a luz acendia com o carro no GNV em alta velocidade antes de eu instalar o simulador de sonda.

35 - Falha no controle da marcha lenta

Andei dando uma olha neste topico e verifiquei que o recomendado é fazer uma limpeza no motor de passo para ver se resolve o erro 35.

Mas acho que meu problema maior está no erro 63, estou pesquisando na internet e até agora não achei nada que eu possa fazer pra resolver esse problema, alguem pode me ajudar?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o erro da bobina, so a troca mesmo, mas tem q testar pra ter certeza sobre
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Peter RJ
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 07 2010f Abril 2010 10:59:58 AM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Peter RJ »

Mas o estranho é que no Gas o carro não acusa erro nenhum, só na gasolina.

No dia que eu postei aqui, limpei a memoria da UCE e rodei com o carro na gasolina para ver os erros que ia apresentar.

O unico erro que a UCE apresentou foi o 44. O carro na gasolina não está desenvolvendo alem de estar consumindo muita gasolina.

Creio eu que seja alguma peça que a gasolina usa e o gas não usa, pois o gas está ótimo. Eu me lembro que no inicio do ano o carro tava apresentando sintomas parecidos com esses, onde o carro na gasolina dava umas travadas e do nada ele arrancava, o mecânico constatou que era o TPS, trocou a peça e o carro melhorou 100%.

Será que foi meu TPS novamente? Na época eu não tinha o variador de avanço, com isso meu gas ficava muito fraco na marcha lenta, mas o gas usa ou não o TPS?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

os 2 usam TPS
agora nao tem como precisar qnd foi gravado o erro.....e sem acender a luz é sinal q ta gravando o erro direto, sem erro de leitura, se o mesmo foi apagado corretamente tmb

se é so em gasolina q ta ruim, é bomba, filtro, bico, dosador, algo assim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Pessoal, fiz o teste hoje, Hatch B 02 1.0 8v e apresentou o seguinte:

22 Sensor de posição de borboleta (TPS) - Tensão baixa
44 Sonda lambda indica mistura pobre
71 Sensor de temperatura do ar (ACT) - Tensão alta

o44 sempre apresentou quando ando muito no GNV, quando em velocidade constante e acima de 80KM/h a luz de injeção acende, agora o 22 e o 71 nunca apareceu, estou tendo problemas com a lenta do carro, na desaceleração ele parece que vai morrer, tanto no GNV quanto na gasosa, o 71 não sei pq apareceu, vou tentar dar um reset na central e depois volto aqui...


jctoddy
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 11:09:20 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jctoddy »

Por favor me ajudem não aguento mais. Comprei um Corsa Sedan 1.6 Gls, Depois de quatro meses começou o problema. Motor está muito fraco na gasolina, parece até menos que um carro 1.0 e agora está falhando quando está em movimento... Luz da injeção não apaga. Passei o Scanner e deu o Cód 93 Já gatei mais de 1.000 reais e nada. Já troquei:

Cabo de Velas
Velas
Fiz Cabeçote
Troquei o catalizador
Correia dentada
Limpeza de Bico
Troca de sonda Lambda
e etc...

Já que os mecânicos não conseguem achar o problema, não sei mais o que fazer e não tenho como gastar mais.
Alguém já passou por isso e pode me ajudar?
Os mecânicos estão falando que é por causa desse erro, mas estou achando que é uma justificativa já que ninguém sabe onde fica esse (Cód 93-sensor de fase-Tensão baixa)
No Doutor carro, vi que pode ser folga na polia do virabrequim, mas vou ter que perder mais um dindin no mecânico para ver isso.
Se alguém puder me ajudar...
Obrigado!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas o seu é 16V
esse erro ta mais pra ser chicote, e sim deve ser ele o motivo, comanda boa parte da injecao de combustivel e com medicoes erradas sobre a hora de injetar, injeta errado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”