[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Se o camarada resetou a central, via scanner, não precisa mexer. Se o cheirão de gasolina acabou, eu não desligaria.
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Lovatto
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Mensagem por Lovatto »

Caro José.

Ele apagou os erros gravados via scanner!
Também achei que não seria necessário, mas melhor confirmar né!

Valeu!

Abraço!


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Pessoal, meu carro apresentou um defeito agora a pouco, provavelmente relacionado ao acelerador eletrônico. Acendeu a luz da IE e não sei por qual motivo meu cabo Tech2 USB não está sendo reconhecido pelo windows.
Acontece que fui jumpear os pinos do conector do scanner no carro e simplesmente não existe o pino 6. Tem algum outro modo de obter o código lampejante?
Desculpem-me se já foi falado isso, mas a pesquisa do fórum não está funcionando direito e a pesquisa via google não me retornou um resultado satisfatório.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

a pesquisa nao esta das melhores, na primeira postagem do topico tem um apanhado e tem algo relacionado a ser diferente o modo de conseguir o codigo, mas todo dia estao mudando alguma coisa pra dificultar tanto o diagnostico caseiro como pra fazer os mecanicos se atualizarem....
ja vi muita coisa so funcionar em autorizada......

meu carro tem um bug ou um deixado da VW, q se o modulo do air bag for verificado com um aparelho diferente dos q existem na autorizada o modulo do air bag grava um erro como se tivesse sido acionado e so um modulo novo pra resolver ;) nao se sabe se por descuido ou proposital, mas acaba deixando o sujeito preso as autorizadas
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Consegui o drive do cabo. Ao ler os códigos, apareceram o 120 e 1550. Como previa, era o acelerador eletrônico bichado mesmo. O motor simplesmente não ganhava giro, mesmo com o pé atolado e a luz da IE obviamente estava acesa. Limpei os dados da memória e não apareceu mais nada.

Na hora do ocorrido, desliguei o motor e dei a partida novamente. Está funcionando "normalmente" até agora.

O ruim é que o meu cabo não funciona no OPCom, só no Opel Diagnostic. E nesse soft. eu não tenho dados em tempo real.
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RenanRJ
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Mensagem por RenanRJ »

Eu já tentei milhões de vezes fazer o jumpers e nunca funcionou, já li todas as páginas e nada. Até desisti de tentar ver o que poderia ser. Alguém sabe me dizer se tem como fazer esse teste no corsa sedan modelo mais novo? O corsa 1.8


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Renan, veja se o conector do seu carro possui os pinos correspondentes. Como disse ali atrás, no meu carro não existe o pino 6.
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edsonluizsilva
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Mensagem por edsonluizsilva »

Galera.. li essas 53 pgs do topico, muito produtivas, mas minha duvida é a seguinte... Fiz limpeza na TBI e agora ta acendendo a luz da injeção e dando codigo 13, sonda, gostaria de saber se é realmente necessaria a troca ou se uma limpeza poderia dar resultado, alguem ja limpou ela? No aguardo... Obrigado pela ajuda desde ja..


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sonda nao se limpa, é igual catalizador, satura e vira lixo
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I__oz__I
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Mensagem por I__oz__I »

Galera quanto ao teste de pedal, rodando nos sites europeus, achei esse link que possue bem mais códigos. O link é do astra club, porém, segundo a galera do corsa UK os codigos correspondem ao corsa tbm..

http://www.astraownersclub.com/vb/showt ... p?t=250554


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