[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

Paiva escreveu:
SemControle escreveu:nao sei como é a estrategia da central do EFI, mas pode interferir diretametne no atuador de marcha lenta, afinal ele fecha a passagem de ar, mas essa entrada falsa ainda pode deixar até acelerado o carro
Pow, depois que eu troquei a mangueira, ele parou de acender a lampada, mas dei o Reset da injeção, e continua acusando o erro 13, que parece ser Sonda Lambda. Amanhã, eu vou comprar e trocar. Já ta antiga, e até enferrujada...
confere no multimetro como ela ta antes de comprar outra, com o calor q tem ali no escap é normal ficar assim e engripar pra sair
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Paiva
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Mensagem por Paiva »

Na hora que eu ia comprar, o mecanico da loja fez o teste, e no aparelho, o carro não tem defeito nenhum. Então não troquei a Sonda. Mas ele disse que o fato da luz acender, pode ser o bico de injeção que talvez esteja sujo, e não está fechando direito, resultando no consumo alto. O mais engraçado, é que ao sair de lá, o carro de uma engasgada, e depois parou. Tambem percebi que a lampada já não acende mais...

Vou ver durante a semana como vai ficar, pois na sexta vou voltar lá pra fazer o teste do bico injetor...
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Mensagem por Paiva »

Hoje eu fui descer o morro daqui de casa, e vi que com a 1ª macha engatada, a luz acendeu e acusou o Codigo 35 - Falha no Controle da Macha Lenta.
Só que a macha lenta do meu Corsa ta ok. Já iz limpeza, e tudo, mas mesmo assim a luz acende.
Se for a 2ª macha ou ponto morto ela não acende...

O que pode ser?
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Mensagem por SemControle »

se o atuador esta ok, ja foi tudo limpo e conferido, podemos comecar a pensar na central, mas devia dar codigo de erro novo, de marcha errada hehehe, os caras tao violentos, descidao segurando de 1°
nao deu erro pq chegou a dar uns trancos? se é q deu trancos
sinceramente nunca fiz tal experiencia pra ver o q podia acontecer
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Mensagem por Paiva »

É que aqui é um morro bem inclinado, e se eu jogar 2ª macha, corre o risco de eu passar reto nas curvas, que são bem fechadas e é paralelo (escorrega demais). Então eu desço sempre de ponto morto, porque de 1ª macha, o carro acende a luz, e fica direto...

Nessa sexta eu vou levar na loja, pra fazer a limpeza de bicos, e vamos ver se o mecanico vai responder essa...
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Mensagem por SemControle »

posta pra gente o q ele vai dizer, pra estudarmos a resposta....
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Mensagem por alcineu »

Paiva essa de limpar bicos, coloque um frasco de aditivo em meio tanque e deixe limpar.
Tipo, se o motor vira meio preguiçoso, coloca o aditivo e veja se melhora após alguns km.
Geralmente após uns 150km da para se notar alguma melhora.
Como eu ando uns 12/20 em dias intervalados demora a sentir o efeito, já uma esticada de uns 50km direto limpa melhor.
Dai acredito naquela, de que, andar em pequeno percurso, os bicos não se auto limpam e uma boa esticada ajuda a mante-los limpos/desobstruidos.
Aqui quando o motor pega do jeito, o motor quando vira da até da um salavanco no vidro da porta de tão hiper rápido, é instantaneo.

Lembram do caso do carburador que sempre entopia o bico injetor? Teve um Fusca tambem assim. mas porque tambem viviam muito tempo parado, tipo, só saia em fins de semana e como ficava com gasolina até a saida do bico, alguns residuos se solidificavam e entopia, nessa época só se usava gasolina comum e das brabas...quando passou-se a divulgar a aditivada da Texaco, acabou-se os problemas.

Opinem ai...
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Mensagem por Paiva »

Meu carro liga de boa... Mesmo quando frio, é só "triscar" a chave, e ele pega de boa. Não falha, e não apresenta defeito nenhum. Mas o consumo ta alto, cerca de 7,5km/l. O mecanico da loja, acha que o bico injetor não está fechando direito, e esteja passando gasolina quando eu reduzo ou com o motor desligado. Fora a maldita luz, que teima de acender... Amanhã bem cedo vou lá, daí vamos ver no que vai dar...
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Mensagem por Ian »

Pessoal, há algum problema em fazer o teste lampejante com o carro ligado?!
Vi em algum blog, acho que algum clube do vectra em que alguns indicavam fazer o teste lampejante com o carro ligado e ai?
Hoje fiz uma comparação para determinada falha que vi no teste com o carro desligado. Ao fazer ot ete com o carro ligado não houve um padrão de "lampejo" da luz de injeção.

Então, há algum problema? Pode ter comprometido algo? O carro ficou ligado por menos de 1 minuto.

abraços.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Paiva escreveu:Meu carro liga de boa... Mesmo quando frio, é só "triscar" a chave, e ele pega de boa. Não falha, e não apresenta defeito nenhum. Mas o consumo ta alto, cerca de 7,5km/l. O mecanico da loja, acha que o bico injetor não está fechando direito, e esteja passando gasolina quando eu reduzo ou com o motor desligado. Fora a maldita luz, que teima de acender... Amanhã bem cedo vou lá, daí vamos ver no que vai dar...
se passa combustivel na reduzida, conforme o escap esta aberto, vc ouve a queima no escap..
se ta gotejando em paradas curtas vai dar trabalho pra pegar....
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