Há quem afirme (alguns mecânicos que conheço) que usam mais descarbonizante do que o necessário pra limpar a TBI com a intenção de limpar depósitos no próprio coletor e válvulas. Afirmam categoricamente que funciona e verificam o fato com uma micro câmera.
Eu acho um pouco de exagero, limpar a TBI tudo bem, se está tão feio por dentro melhor desmontar mesmo.
[TUTORIAL] - Limpando TBI do Novo Corsa!
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Fala pessoal, ent~~ao fui trocar o filtro de ar esse fds e aproveitei para dar uma espiada na TBI que está no meu ponto de vista um pouco suja, mas tbm nao sei se esse nivel de sujeira seria normal... o que vcs me dizem? Meu carro é um corsa C sedan 1.0 8V 2003
Abraço
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ta legal, akilo é realmente uma trinca no metal?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Não não, achei que fosse, mas é sujeira mesmo. Está necessitando de uma limpeza?
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rafaelpicardi, está normal, sujo mas dentro do normal... mas dizer isso depende de quanto tempo levou pra ficar assim.
Eu limparia... fica como novo.
Eu limparia... fica como novo.
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Mas não taque pano, dedo, spray ou qualquer coisa lá pra limpar... tem produto e processo certo pra isso.
Limpo é mais ou menos assim:
Esse amarelado do seu é por conta do óleo já depositado lá, Eu limparia por capricho mesmo, pra evitar que acumule mais e acabe encrostando demais, não que o estado do seu atrapalhe o desempenho do carro.
Limpo é mais ou menos assim:
Esse amarelado do seu é por conta do óleo já depositado lá, Eu limparia por capricho mesmo, pra evitar que acumule mais e acabe encrostando demais, não que o estado do seu atrapalhe o desempenho do carro.
- rgto777
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Eu quero fazer isso esse fds...
Vamos ver se consigo
Vamos ver se consigo
Corsa C 1.8 Maxx Flex - Vermelho - http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=951183
Grupo de whatsApp CORSA (sem pornografia) - https://chat.whatsapp.com/HwfJy0kofkdAER1BT9XAXK
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Lembre que o motor deve estar ligado, pede pra alguém manter aceleração em 3000 rpm e espirra devagar, pra dar tempo do motor ir aspirando e queimando. Caso contrário de estoura na cara isso. Cuidado.rgto777 escreveu:Eu quero fazer isso esse fds...
Vamos ver se consigo
- Daniel Paulo
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Pessoal, estou pensando em fazer no meu Classic com o Flexpower essa limpeza como manutenção preventiva, mas sem desmontar... tenho o Car80 que eu usava para limpar o carbura do meu antigo XR3... vi alguns vídeos o pessoal fazendo e o processo parece simples... Seguindo a dica do awaked para não brincar de maçarico no meu rosto.
Penso também em tirar e ver se está muito sujo o Atuador da Marcha Lenta... se estiver pretendo limpar, mas é ele que me assusta em mexer...
Para limpar o Atuador da Marcha Lenta vou retirar ele, e como se fosse de cristal limpar a ponta dele com o Car80 e uma estopa... ele estando limpo, vou partir para o alojamento dele... como limpar essa parte?? Borrifando Car80 lá para dentro?? Como retirar a sujeira que vai se soltar das paredes? Pensei em com uma toalha de papel secar lá dentro o quanto for possível. E posso borrifar Car80 lá para dentro na intenção de fazer limpar o micro duto que vai lá para dentro?
Depois da limpeza feita, vi no YouTube o DiegoVelocimetro indicando o reset da injeção com o procedimento: Desligar a bateria por 5 min., religar e deixar a chave virada com as luzes do painel acesas por mais 5 min. ... Sabem se somente isso resolveria??
Meu maior medo é que vi relatos aqui no clube de membros que fizeram esse procedimento com o Atuador da Marcha Lenta e depois o carro ficou com a marcha lenta irregular, morrendo e tal... não quero isso... afinal meu carro está com a lenta estável... hahahha... Onde será que erraram?? Com esse procedimento de reset descrito, será que elimino a chance de problemas com a lenta??
Vídeo do DiegoVelocimetros que citei:
https://www.youtube.com/watch?v=RZXCg9D4ZKs
Abraçosss
Penso também em tirar e ver se está muito sujo o Atuador da Marcha Lenta... se estiver pretendo limpar, mas é ele que me assusta em mexer...
Para limpar o Atuador da Marcha Lenta vou retirar ele, e como se fosse de cristal limpar a ponta dele com o Car80 e uma estopa... ele estando limpo, vou partir para o alojamento dele... como limpar essa parte?? Borrifando Car80 lá para dentro?? Como retirar a sujeira que vai se soltar das paredes? Pensei em com uma toalha de papel secar lá dentro o quanto for possível. E posso borrifar Car80 lá para dentro na intenção de fazer limpar o micro duto que vai lá para dentro?
Depois da limpeza feita, vi no YouTube o DiegoVelocimetro indicando o reset da injeção com o procedimento: Desligar a bateria por 5 min., religar e deixar a chave virada com as luzes do painel acesas por mais 5 min. ... Sabem se somente isso resolveria??
Meu maior medo é que vi relatos aqui no clube de membros que fizeram esse procedimento com o Atuador da Marcha Lenta e depois o carro ficou com a marcha lenta irregular, morrendo e tal... não quero isso... afinal meu carro está com a lenta estável... hahahha... Onde será que erraram?? Com esse procedimento de reset descrito, será que elimino a chance de problemas com a lenta??
Vídeo do DiegoVelocimetros que citei:
https://www.youtube.com/watch?v=RZXCg9D4ZKs
Abraçosss
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