[TUTORIAL] - Filtro ou refletor anti-chamas no respiro do óleo Classic

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José Leal
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Mensagempor José Leal » Terça-feira 02nd 2014f Dezembro 2014 10:37:14 AM

No Vectra, com o motor recém retificado, sujava o TBI. A solução foi colocar esses anti-chamas.

A questão é que nos 16V, o despejo dos vapores de óleo é bem em cima da borboleta, então não dava nem tempo do óleo ficar pela mangueira de admissão.


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SemControle
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Mensagempor SemControle » Terça-feira 02nd 2014f Dezembro 2014 12:04:01 PM

se é tao colado um no outro, e toda essa estrutura q não ajuda muito, não da tempo mesmo...
e qnd esse vapor vem quente e sob pressão, cai na admissão e perde a pressão, ele esfria de uma vez virando liquido ......


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Mensagempor José Leal » Terça-feira 02nd 2014f Dezembro 2014 02:14:45 PM

É literalmente em cima da borboleta:

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Mensagempor figueiredovitor » Quarta-feira 03rd 2014f Dezembro 2014 06:54:47 AM

Bom pessoal Andei lendo algumas coisas , vamos la , o respiro do óleo é para aliviar a pressão do vapor do óleo, no motor, porém em muitos carros da gm como o amigo acima disse esse vapor é enviado diretamente em cima da TBI ou borboleta, e muitas particulas de óleo acabam passando pelo antichamas original , principalmente se ele estiver sujo o que quase sempre acontece devido ele não ficar nas mangueiras e sim na tampa de valvulas. Com esse antichamas do fiat ele impede as particulas de óleo seguirem para a tbi elas ficam presas nesses filtros . Só o que vai para a tbi é o vapor do óleo como deveria ser, mantendo a tbi ou corpo de borboleta mais limpo por mais tempo.
Com o tempo esses filtros também sujam necessário retira los , trocar ou limpar, porém a TBI estara lima e não ficara desregulada.

Uma observação esses filtros devem ficar bem apertados na mangueira nao podem ficar frouxos internamente esqueci de colocar essa informação.




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