[TUTORIAL] - Filtro ou refletor anti-chamas no respiro do óleo Classic

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figueiredovitor
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[TUTORIAL] - Filtro ou refletor anti-chamas no respiro do óleo Classic

Mensagempor figueiredovitor » Quarta-feira 26th 2014f Novembro 2014 04:07:47 PM

Filtro ou refletor anti-chamas no respiro do óleo Corsa Classic 2008 life

Bom pessoal essa dica peguei do DR carro, , foi feito em um Vectra por um participante do vectra clube e até o dr carro ficou surpreso, pode ser feito em qualquer carro que tenha o respiro do oléo através de mangueiras antes da tbi consegui fazer no meu classic 2008 life por isso estou disponibilizando aqui.
Qual o intuito de se fazer isso ?
Esse filtro ou refletor anti chamas segura as partículas de óleo, fazendo com que o óleo não vá para a TBI, deixando a TBI mais limpa por mais tempo. Resolvi fazer isso depois de ter limpado a TBI e 4 meses voltou a carbonizar um pouco.
É mais fácil limpar esses filtros pois vc pode retira-los com facilidade , acabei de fazer o procedimento portanto não sei de quanto tempo em quanto tempo tem que limpa-los e troca-los daqui a 1 mês devo dar uma revisada.
O custo é barato e super fácil de fazer, assim economizando uma graninha.


itens usados
1 mangueira nova R$ 12,00
2 Filtros anti-chamas Fiat TIPO (grande) de acordo com a mangueira R$ 5,00 cada.
1 alicate

Não é necessário comprar a mangueira, mas como meu carro ja tem 62.000 km sempre que faço algo e a peça ja é velha troco a peça se fora barata optei por trocar .


Primeiro passo Desconectar a mangueira pelos 2 grampos, se puder ligue o carro um pouco e desligue o , com o carro um pouco quente a borracha fica mais macia e fácil de soltar.

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Avalie a necessidade de trocar a borracha ou apenas efetuar uma limpeza com descarbonizante.
Depois com a mangueira limpa ou nova ora de colocar os anti chamas pode ser apenas 1 mas 2 tem um resultado melhor.
colocarei as imagens em sequencia.
Foto do anti-chama
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Vai emrurrando ele na mangueira no orificio da saída do oléo
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Depois coloque o segundo.
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Hora de colocar a mangueira
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Repare na posição correta a ser colocada os filtros.
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Pronto finalizado.
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figueiredovitor
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Mensagempor figueiredovitor » Segunda-feira 01st 2014f Dezembro 2014 10:40:59 AM

Rodei com o carro e está fluindo super bem, sem problemas, acredito que em 4 meses farei uma revisada, gostaria de pedir ao moderador para dar uma organizada no tópico tendo em vista que não está mostrando as fotos, desde já obrigado.


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rodrigo manzano
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Mensagempor rodrigo manzano » Segunda-feira 01st 2014f Dezembro 2014 10:56:07 AM

Velhor tópico bacana, mas tem um porém nisso tudo,

o respiro de óleo, além de outras funções, tbm ajuda a lubricar o motor... Reduzindo o envio de óleo para dentro do cilindro, automaticamente estaremos diminuindo a lubricação e isso reduz a vida útil do motor...

Realmente é chato o tbi carbonizado, mas...


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awaked
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Mensagempor awaked » Segunda-feira 01st 2014f Dezembro 2014 12:15:15 PM

rodrigo manzano, não chega a lubrificar de forma significante. Até porque as paredes do cilindro ficam impregnadas com óleo do cárter. Não tem sentido lubrificar o coletor.

Lendo no início achei que eram aqueles respiros pro ar, pra mudar a ligação, esses são ruins mesmos e poluentes. Esse dentro da mangueira da pra usar com mais tranquilidade. É só manter limpo, porque se ele entupir aumenta a pressão dentro do cárter...

Agora opinião pessoal, se é pra manter limpo.... acabo mantendo limpo o sistema original, a cada 10.000 km com o produto certo é mais do que fácil manter tudo limpo.


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Mensagempor awaked » Segunda-feira 01st 2014f Dezembro 2014 12:17:29 PM

A propósito, claro que é muito útil pra motores que sujam a tbi demais. Sem dúvidas eu usaria se fosse o caso, é a solução simples e fácil que não altera o projeto.

No caso do 1.4 Econo.flex, pelo menos, quase nem suja a tbi.


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Mensagempor SemControle » Segunda-feira 01st 2014f Dezembro 2014 01:31:27 PM

o sujar ou não depende da condição do motor......
se pegar um motor com anel ferrado, e deixar essas mangueiras soltas, vai ligar o carro qnd ele esquentar e ficar em lenta, vai formar uma nuvem de fumaça ao redor do carro, enquanto um bom não se nota fumaça.....
no CHT q eu usava, vinha tanta fumaça q enchia o interior do filtro de ar, alimentava a lenta do carro e começava a retroceder por onde o ar devia ser aspirado pra dentro do filtro, era parar no semáforo pra alguém falar q tava pegando fogo o carro......


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Mensagempor José Leal » Segunda-feira 01st 2014f Dezembro 2014 03:07:17 PM

Ri litros agora!

Mas o CHT não era para fazer isso... ou é o normal dele?


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Mensagempor rodrigo manzano » Segunda-feira 01st 2014f Dezembro 2014 05:17:54 PM

O ideal mesmo seria colocar um reservatório de óleo no meio da mangueira, contendo um dreno, como um desses:


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Mensagempor awaked » Segunda-feira 01st 2014f Dezembro 2014 08:56:46 PM

Com o tutorial do figueiredovitor, que já foi amplamente sugerida pelo José Leal nem precisa.


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Mensagempor SemControle » Terça-feira 02nd 2014f Dezembro 2014 09:15:49 AM

José Leal escreveu:Ri litros agora!

Mas o CHT não era para fazer isso... ou é o normal dele?

motor nenhum normal ou em condições mínimas de não ter problemas não é pra subir tanto óleo nem a ponto de sujar tao rapidamente a admissão, mas anel no CHT era so nome.....
então subia fumaça de óleo a ponto de alimentar a lenta e sobrar pra não ter mais pra onde ir e voltar passando pelo filtro de ar......
um motor nessas condições esse filtro pra armazenar a condensação não daria nem pra começar o dia, usar filtro, pote pra armazenar é so paliativo em motor com problema....se o motor tiver em ordem, não vejo motivo de precisar desligar da admissão os respiros...


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