[DÚVIDA] - Turbo no 1.0 MPFI

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
torres_stc@hotmail.com
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Domingo 29 2013f Setembro 2013 07:29:44 PM
Localização: Viamão - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Turbo no 1.0 MPFI

Mensagem por torres_stc@hotmail.com »

Olá, quero colocar um Turbo no meu Corsa Wind 1.0 MPFI 97/98.

Tenho uma duvida cruel por que todo mundo fala , "Ah não coloca turbo vai ferra o motor ou ahh não vai dura 1 ano vai quebra e bla bla bla" Só que sou apaixonado mesmo por carro turbo meu pai tem um gol 16V turbo de fabrica 0,5kg e nunca deu problema. Então pensei em por no meu corsinha, o que é preciso mudar pra min poder instalar o turbo de boa e não quebrar o motor.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

essas conversas ai sao de gente q nao sabe o q fala e mete o bedelho onde nao deveria.......
tem tanto cupim q acaba com carro original muito mais rapido e facil do q alguem normal acabaria com um turbo.....

montar direito, nao abusar da pressao, e cuidar do carro muito melhor do q se cuida de um original

os VW turbo de fabrica vao bem alem dos 0,5 de pressao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
fabiomsaes
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 23 2012f Julho 2012 06:08:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fabiomsaes »

Isso é um mito por causa de muitas pessoas que não sabem como usar um carro turbo.

Se você quer turbinar o seu moto 1.0 pra ele ficar mais esperto isso é legal, não pense porque esta colocando um turbo que vai virar um carro de corrida, não é bem assim, ele vai ganhar mais ou menos de 30 a 40 cavalos a mais depende do preparador, mais não passa disso.

1º Se for turbinar o motor original coloque uma turbina T2 e peça para o preparador deixar a pressão máxima de 06 bar, se passar disso corre o risco do seu motor estourar pelo fato de não ser um motor preparado com peças forjadas para suportar altas pressões.

Por isso que as pessoas falam que o turbo quebra o motor, mas não é bem assim, você tem que saber o que tem na mão e respeitar o seu limite se não quebra mesmo.

Agora se você respeitar o seu 1.0 esticar as marchas no tempo certpo e na estrada dar uma pisadinha com a 5ª cheia aí é legal, você vai sentir um carro bem mais fortinho.

É isso aí colega, espero que eu tenha te ajudado.

Abs

Corsa Wind 1996 - O Besouro Voador: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96092
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Para se preparar um motor em primeiro lugar você tem que saber se seu motor comporta sua exigência,ou seja se ele vai dar conta do que pretende dele.
Se seu motor esta meia vida já sabe que fica mais comprometido pelo fato de independente da maneira que use ele vai trabalhar mais próximo do limite.
Carro turbo melhora a potencia sim,só que a partir da rotação que a turbina inicia o seu trabalho que normalmente é perto dos 3.000rpm´s antes disso é praticamente o mesmo carro.
A velocidade final muda?..NÃO,quem muda isso é o cambio
E eu acho que o principal de tudo é arrumar uma pessoa que realmente lhe prepare o carro e não esteja afim de tirar sua grana e fazer o trampo de qualquer jeito.
Quando a parte da quebra pode ficar tranquilo com relação a isso desde que você seja cuidadoso e saiba o que esta fazendo,meu wind aguentou 7 anos antes de rachar o pistão.
Tissio
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 28 2012f Abril 2012 07:00:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tissio »

Tenho um corsa turbo 1.0 e nunca deu pau, claro ja tive uns gastos.. a primeira coisa a mudar é a cx de marcha, depois de turbinado, é muito motor pra pouca cx.. a minha detonou a 170km, CENSURADO, mas blz.. coloca uma bomba de combustivel do astra flex... um bom preparador resolve o resto.. o meu chega a 200km rapidinho..
abraço!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”