[SOLUÇÃO] - O q preciso para melhorar o meu corsa vhc 1.0?

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Juninho Bahia
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[SOLUÇÃO] - O q preciso para melhorar o meu corsa vhc 1.0?

Mensagem por Juninho Bahia » Segunda-feira 22 2013f Abril 2013 10:11:51 PM

Galera seguinte tenho um corsa seda 4p spirit 70cv e queria dá um up nele pra melhorar se despenho pra chegar até pelo menos huns 90 a 100 cv ou até menos que isso,queria saber uma base de cálculos e peças que poderia acrescentar no carro como filtro esportivo turbo ou sei lá mais oque se caso precise porque minha experiência pouca para motor, em fim quero da uma melhorada no alvo que seria um pouco mais de velocidade e torque! enfim essa era minha primeira dúvida!


?Minha segunda dúvida eo seguinte!
Queria saber se existe uma forma de acrescentar algo ou existe uma sistema auxiliar de refrigeração para que possa ser acrescentado junto ao sistema existente ou não!


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Juninho Bahia
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Mensagem por Juninho Bahia » Quinta-feira 25 2013f Abril 2013 11:37:57 AM

é dificil alguem responder algo aki né!


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awaked
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Mensagem por awaked » Quinta-feira 25 2013f Abril 2013 01:02:58 PM

Juninho Bahia, é que existem muito tópicos sobre isso.

Mas resumindo, nesses níveis o melhor custo benefício é turbinar (relação $$ x CV).
Só que é o tipo de coisa com potencial pra dor de cabeça, pra fazer no capricho é recomendado retificar o motor e deixar zerado pra aguentar a pressão do turbo.





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José Leal
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Mensagem por José Leal » Quinta-feira 25 2013f Abril 2013 06:00:25 PM

Como disse o awaked, já existem tópicos sobre isso.

Para início de conversa, pense primeiramente em upgrades nos freios, suspensão e rodas/pneus. Os freios do Vectra servem sem maiores adaptações no Corsa. Sobre a suspensão, um kit de molas e amortecedores preparados já resolve. Rodas, tem um tópico falando sobe quais servem sem problemas.

O que pode ser feito, para atingir essa potência, é colocar o cabeçote roletado dos VHCE, com um trabalho nos dutos de admissão/escape (se possível válvulas maiores e sedes), aumentar a taxa de compressão para uns 14,5:1 ou até 15:1 rebaixando o cabeçote, escapamento de 2 pol. com coletor 4X1, retirar o catalisador, colocar os bicos injetores dos motores 1.0 flex, retrabalho no coletor de admissão, polindo os dutos e colocando uma borboleta maior e por fim, um CAI, jogando o filtro de ar esportivo para trás do parachoques, abrindo o buraco onde seria o farol de neblina.
Terá que obrigatoriamente rodar no álcool e trocar a bomba de combustível para a dos modelos flex. Velas frias tb são mandatórias

Se quiser algo ainda mais robusto, pode-se tentar abrir o bloco para 1.4. Obviamente o cabeçote terá que ser os do 1.4. Já foi tentado abrir o bloco para 1.6, mas pegou nas galerias de água. Um kit amplificador de centelha de ignição tb é bem vindo. Assim, vc pode abrir o GAP das velas e melhorar ainda mais a queima.

Antes de fazer a preparação, primeiramente legalize seu motor no álcool e sua suspensão rebaixada. Para isso, leve o carro ao DETRAN, pegue a autorização para o serviço, coloque os bicos, bomba de combustível do motor flex, molas e amortecedores preparados e passe na inspeção veicular. Para a conversão, o ideal é que o escapamento, principalmente o catalisador, esteja em ordem. Feito isso, com a aprovação na mão, volte ao DETRAN, que será feita a alteração no documento.
Como são alterações mecânicas internas, vc pode rodar somente com o CRLV apresentando conversão para álcool e a nova altura da suspensão.


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Mensagem por SemControle » Sexta-feira 26 2013f Abril 2013 09:02:12 AM

os caras não sabem brincar mais não..... 15:1 de taxa :shock:
tirar 30cvs em um motor aspirado já não é fácil em se tratando de 1.0 fica mais "fácil" ainda

um turbinho bem montado da pra vc rodar com uns 140~150cvs ai sem tanta dor de cabeça....


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Mensagem por José Leal » Sexta-feira 26 2013f Abril 2013 12:19:40 PM

Já que o criador do tópico apelou, vamos apelar tb...

Taxa de motor a diesel.


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Mensagem por SemControle » Sexta-feira 26 2013f Abril 2013 02:59:45 PM

mais um pouco queima GNV sem akelas parafernalhas todas.....


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Mensagem por José Leal » Sexta-feira 26 2013f Abril 2013 04:25:30 PM

Mas aí não vem os tão esperados 20-30CV a mais.

E por falar nisso, o álcool detonaria com a taxa de 15:1?


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Mensagem por SemControle » Sábado 27 2013f Abril 2013 02:18:41 PM

é muita taxa hein....conheci carro de pista q usava 14:1 na era carburador, mas mesmo c injeção a solução ao invés de por ponto seria tirar.....
ficaria entre 13 e 14 mesmo....
já ouvi q com 17:1 seria ideal pra gnv, e por ser ideal, vem redondinho sem as parafernalhas....poderia ficar interessante....mas ainda assim não é um combustível q visa desempenho....


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Mensagem por José Leal » Sábado 27 2013f Abril 2013 09:15:57 PM

O ruim é que o carro do criador do tópico (que sumiu) não tem KS. Se tivesse, já ajudava muito.

Nos carros T, quando entra a pressão positiva, a taxa não sobe bastante? Já li por aí que dependendo da pressão, a taxa vai para 17:1. Tudo bem que é momentâneo, mas é uma taxa bem considerável.

Visando a segurança, revejo minha dica e falo para o criador do tópico deixar a taxa em 14:1.


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Mensagem por SemControle » Domingo 28 2013f Abril 2013 02:41:56 PM

mesmo original tem diferença da taxa estática, buretada, e a taxa dinâmica a real...
tem limites, num motor turbo forjado onde se consegue o preenchimento 100% das camaras, mais a pressão do turbo, pode passar dos 30:1 a taxa dinâmica....
o problema é tracar uma estratégia na central pra ser esperado isso de um aspirado....os gerenciadores usados nos turbo tiram ponto qnd vem pressão, mas num aspirado não sei como gerenciar o ponto prevendo um aumento assim da taxa dinâmica, no turbo vc tem pressão, é certeza q a taxa vai subir....


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Mensagem por SemControle » Domingo 28 2013f Abril 2013 02:49:17 PM

recomendações de mais entendidos...

Motor turbo original: 24:1 de taxa máxima, 22:1 como segurança.

Motor turbo forjado: 32:1 de taxa máxima, 30:1 como segurança.

TAXA ESTÁTICA DO MOTOR x (PRESSÃO DE TURBO + 1) = TAXA DINAMICA

coitado do meu motor no amaciamento passou dos 26:1 de taxa


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Mensagem por Perola » Domingo 28 2013f Abril 2013 05:35:14 PM

A taxa é mais pra aspirado, o turbo vai dar taxa. Problema vai ser torque em baixa, impossível tirar este leite de um 1.0. Deixe original ou pegue um motor inteiro mais forte e case com o carro. Lembrando que falta competência nesse mundo, você vai pagar caro e receber uma porcaria cheia de risco, sem garantia, sem acompanhamento depois devido do ajuste do carro, que dependendo pode levar mais de anos. Deixaria original.





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Mensagem por José Leal » Domingo 28 2013f Abril 2013 05:51:13 PM

É, então com a taxa em 14 ou 15:1 teria que necessariamente fazer o remapeamento da IE, corrigindo o ponto de ignição. Mas já que o camarada quer um pouco mais de potência, tem que gastar com isso.


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Mensagem por SemControle » Segunda-feira 29 2013f Abril 2013 07:00:24 AM

José Leal escreveu:É, então com a taxa em 14 ou 15:1 teria que necessariamente fazer o remapeamento da IE, corrigindo o ponto de ignição. Mas já que o camarada quer um pouco mais de potência, tem que gastar com isso.
eu abandonaria a ideia de aspirar 1.0, digo pq gastei muito no meu antigo, andava bastante, andava, bebia mais ainda q o turbo hj....
continuo na opinião q pra um corsa original não existe nada melhor q o velho guerreiro 1.6, e até mesmo pra preparação, é um motor com bastante flexibilidade pra uma preparação....


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