Fala ai rapaziada,
Sou novo por aqui e tenho um corsa classic 2012, coloquei um filtro de ar esportivo por enquanto, realmente o ronco mudou e o carro ficou um pouco mais soltinho.
Ainda não tenho muito conhecimento de como ganhar potência, mas sem torná-lo em turbo, tava pensando em colocar um escape direto e um 4x1, ja da um resultado bom ? O que mais poderia colocar sem abrir o motor ?
Desculpe se falei alguma CENSURADO, ainda sou leigo.
Abraço a todos
[DÚVIDA] - Como ganhar CV´s no VHC-E?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 13
- Registrado em: Quarta-feira 27 2013f Fevereiro 2013 07:09:01 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara, tirar potência desse motor vai ser difícil. A GM extraiu muita coisa ao vir 78CV de um 1.0 8V.
Filtro esportivo é só barulho e psicológico. Se vc retirou a caixa de ar e colocou o filtro no local, na verdade vc pode estar perdendo potência, pois ele passa a captar ar quente e a central de IE diminui a injeção de combustível.
Suas opções estão bem limitadas, já que não quer mexer no motor. O escape ajudaria em altas rotações, mas deixaria ainda mais broxa em baixa. O torque máximo no VHCE aparece lá em 5000RPM, mais alto que seu "similar" 16V.
Sem mexer no motor, não tem muito o que fazer.
Filtro esportivo é só barulho e psicológico. Se vc retirou a caixa de ar e colocou o filtro no local, na verdade vc pode estar perdendo potência, pois ele passa a captar ar quente e a central de IE diminui a injeção de combustível.
Suas opções estão bem limitadas, já que não quer mexer no motor. O escape ajudaria em altas rotações, mas deixaria ainda mais broxa em baixa. O torque máximo no VHCE aparece lá em 5000RPM, mais alto que seu "similar" 16V.
Sem mexer no motor, não tem muito o que fazer.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ta ai outro motivo pra beber mais q esponjaJosé Leal escreveu:Cara, tirar potência desse motor vai ser difícil. A GM extraiu muita coisa ao vir 78CV de um 1.0 8V.
Filtro esportivo é só barulho e psicológico. Se vc retirou a caixa de ar e colocou o filtro no local, na verdade vc pode estar perdendo potência, pois ele passa a captar ar quente e a central de IE diminui a injeção de combustível.
Suas opções estão bem limitadas, já que não quer mexer no motor. O escape ajudaria em altas rotações, mas deixaria ainda mais broxa em baixa. O torque máximo no VHCE aparece lá em 5000RPM, mais alto que seu "similar" 16V.Sem mexer no motor, não tem muito o que fazer.
qnd se fala de fazer um aspirado girador q fica impraticável pro dia a dia se fala de torque bem antes disso....
um carro bom pro dia a dia teria seu torque máximo ali entre 2K e 3K rpms, não precisaria esbanjar cavalaria como as montadoras colocaram na cabeça....
saudade do motor fire com seus 50cvs e torque considerável pra 1.0 e bem cedo, o mais importante....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SemControle, me tira uma dúvida aqui: teria como descer o giro de torque máximo nos VHCE? Como seria o procedimento?
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mudando o mapa da central tem como conseguir alguma coisa, o qnt não sei
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- gutembergj
- :: Wind ::
- Mensagens: 49
- Registrado em: Terça-feira 11 2012f Setembro 2012 11:47:39 PM
- Localização: Feira de Santana - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Desenterrando esse tópico pois me chama bastante atenção... rsrs
seguinte, com uma polia regulada para torque em baixa + escape preparado e 4x1 + filtro esportivo, o carro ficaria manco em baixas? É possível rodar assim sem ficar manco em baixas e nem amarrado de final?
A duvida é: posso melhorar torque e potencia? claro uma delas tem que ser priorizada, mas é possível que a outra se mantenha original ou pelo menos 0,00001% de melhoria?
Motor VHC-e
Desculpem se estou falando algumas besteiras, abraços!
seguinte, com uma polia regulada para torque em baixa + escape preparado e 4x1 + filtro esportivo, o carro ficaria manco em baixas? É possível rodar assim sem ficar manco em baixas e nem amarrado de final?
A duvida é: posso melhorar torque e potencia? claro uma delas tem que ser priorizada, mas é possível que a outra se mantenha original ou pelo menos 0,00001% de melhoria?
Motor VHC-e
Desculpem se estou falando algumas besteiras, abraços!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
então um já é pra abaixar o outro pra subir...gutembergj escreveu:Desenterrando esse tópico pois me chama bastante atenção... rsrs
seguinte, com uma polia regulada para torque em baixa + escape preparado e 4x1 + filtro esportivo, o carro ficaria manco em baixas?
pra tentar melhorar seu sonho q já inventaram coletor variável, comando de válvula variável, ate tentar cambio com mais marchas se tenta....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Marco Túlio
- :: Moderador ::
- Mensagens: 2300
- Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2016
- Contato:
Prezados,
Talvez para o VHC -E com acelerador eletrônico seria usar um equipamento que para tirar o atraso do acelerador eletrônico, como o Sprint booster....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... na-s10-_JM
Talvez para o VHC -E com acelerador eletrônico seria usar um equipamento que para tirar o atraso do acelerador eletrônico, como o Sprint booster....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... na-s10-_JM
- Uorrned
- :: Piquet ::
- Mensagens: 297
- Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Missão quase impossível. É querer tirar leite de pedra realmente...
Já falaram tudo aí...
Negócio de filtro em motor pequeno é só conforto psicológico, escapamento é um jogo de comprometimento onde mais se perde do que ganha...e Estes módulos de acelerador eletrônico não nada com relação a potência/torque, é ilusão purinha na forma de um componente eletrônico, ele só te engana, você pisa quase nada e ele amplifica o sinal do acelerador e você tem a sensação do carro responder mais porque não está na prática afundando o pé, mas para o módulo é como se estivesse...
Já falaram tudo aí...
Negócio de filtro em motor pequeno é só conforto psicológico, escapamento é um jogo de comprometimento onde mais se perde do que ganha...e Estes módulos de acelerador eletrônico não nada com relação a potência/torque, é ilusão purinha na forma de um componente eletrônico, ele só te engana, você pisa quase nada e ele amplifica o sinal do acelerador e você tem a sensação do carro responder mais porque não está na prática afundando o pé, mas para o módulo é como se estivesse...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 3590 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 13 Respostas
- 3058 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1850 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4032 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 4004 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 2 Respostas
- 3531 Exibições
-
Última mensagem por Denilsonf87
-
- 7 Respostas
- 12112 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 6 Respostas
- 930 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1022 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1506 Exibições
-
Última mensagem por SemControle