[DÚVIDA] - Como ganhar CV´s no VHC-E?

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Wagner Baldez
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[DÚVIDA] - Como ganhar CV´s no VHC-E?

Mensagem por Wagner Baldez »

Fala ai rapaziada,

Sou novo por aqui e tenho um corsa classic 2012, coloquei um filtro de ar esportivo por enquanto, realmente o ronco mudou e o carro ficou um pouco mais soltinho.

Ainda não tenho muito conhecimento de como ganhar potência, mas sem torná-lo em turbo, tava pensando em colocar um escape direto e um 4x1, ja da um resultado bom ? O que mais poderia colocar sem abrir o motor ?

Desculpe se falei alguma CENSURADO, ainda sou leigo.

Abraço a todos
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Cara, tirar potência desse motor vai ser difícil. A GM extraiu muita coisa ao vir 78CV de um 1.0 8V.

Filtro esportivo é só barulho e psicológico. Se vc retirou a caixa de ar e colocou o filtro no local, na verdade vc pode estar perdendo potência, pois ele passa a captar ar quente e a central de IE diminui a injeção de combustível.

Suas opções estão bem limitadas, já que não quer mexer no motor. O escape ajudaria em altas rotações, mas deixaria ainda mais broxa em baixa. O torque máximo no VHCE aparece lá em 5000RPM, mais alto que seu "similar" 16V.
Sem mexer no motor, não tem muito o que fazer.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

José Leal escreveu:Cara, tirar potência desse motor vai ser difícil. A GM extraiu muita coisa ao vir 78CV de um 1.0 8V.

Filtro esportivo é só barulho e psicológico. Se vc retirou a caixa de ar e colocou o filtro no local, na verdade vc pode estar perdendo potência, pois ele passa a captar ar quente e a central de IE diminui a injeção de combustível.

Suas opções estão bem limitadas, já que não quer mexer no motor. O escape ajudaria em altas rotações, mas deixaria ainda mais broxa em baixa. O torque máximo no VHCE aparece lá em 5000RPM, mais alto que seu "similar" 16V.Sem mexer no motor, não tem muito o que fazer.
ta ai outro motivo pra beber mais q esponja
qnd se fala de fazer um aspirado girador q fica impraticável pro dia a dia se fala de torque bem antes disso....
um carro bom pro dia a dia teria seu torque máximo ali entre 2K e 3K rpms, não precisaria esbanjar cavalaria como as montadoras colocaram na cabeça....
saudade do motor fire com seus 50cvs e torque considerável pra 1.0 e bem cedo, o mais importante....
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SemControle, me tira uma dúvida aqui: teria como descer o giro de torque máximo nos VHCE? Como seria o procedimento?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

mudando o mapa da central tem como conseguir alguma coisa, o qnt não sei
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vinniit
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Mensagem por vinniit »

troca do comando também .
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Mensagem por gutembergj »

Desenterrando esse tópico pois me chama bastante atenção... rsrs

seguinte, com uma polia regulada para torque em baixa + escape preparado e 4x1 + filtro esportivo, o carro ficaria manco em baixas? É possível rodar assim sem ficar manco em baixas e nem amarrado de final?
A duvida é: posso melhorar torque e potencia? claro uma delas tem que ser priorizada, mas é possível que a outra se mantenha original ou pelo menos 0,00001% de melhoria?
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Desculpem se estou falando algumas besteiras, abraços!
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Mensagem por SemControle »

gutembergj escreveu:Desenterrando esse tópico pois me chama bastante atenção... rsrs

seguinte, com uma polia regulada para torque em baixa + escape preparado e 4x1 + filtro esportivo, o carro ficaria manco em baixas?
então um já é pra abaixar o outro pra subir...
pra tentar melhorar seu sonho q já inventaram coletor variável, comando de válvula variável, ate tentar cambio com mais marchas se tenta....
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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

Prezados,

Talvez para o VHC -E com acelerador eletrônico seria usar um equipamento que para tirar o atraso do acelerador eletrônico, como o Sprint booster....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... na-s10-_JM
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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

Missão quase impossível. É querer tirar leite de pedra realmente...


Já falaram tudo aí...

Negócio de filtro em motor pequeno é só conforto psicológico, escapamento é um jogo de comprometimento onde mais se perde do que ganha...e Estes módulos de acelerador eletrônico não nada com relação a potência/torque, é ilusão purinha na forma de um componente eletrônico, ele só te engana, você pisa quase nada e ele amplifica o sinal do acelerador e você tem a sensação do carro responder mais porque não está na prática afundando o pé, mas para o módulo é como se estivesse...
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