[DÚVIDA] - Transformar Motor 1.0 para 1.6. Como proceder?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.


bruno nunes
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 18th 2011f Maio 2011 12:50:19 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor bruno nunes » Quarta-feira 10th 2012f Outubro 2012 03:01:58 PM

ouvi dizer q o 2.2 do vectra e diferente....


Bruno Nunes - RJ



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25214
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Quarta-feira 10th 2012f Outubro 2012 03:04:02 PM

bruno nunes escreveu:ouvi dizer q o 2.2 do vectra e diferente....

mas cabe, até mesmo o 2.4 16V


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29th 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor José Leal » Quarta-feira 10th 2012f Outubro 2012 03:11:21 PM

bruno nunes escreveu:ouvi dizer q o 2.2 do vectra e diferente....

Sim, é diferente. O motor do Corsa é Família I e do Vectra é Família II. Apesar de muito parecidos por fora, mudam algumas coisas por dentro. Mas pode ser colocado no Corsa sem maiores problemas. O que vai mudar basicamente são os calços do motor.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10833
Registrado em: Terça-feira 01st 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagempor awaked » Quarta-feira 10th 2012f Outubro 2012 03:20:10 PM

José Leal escreveu:Sobre regularizar, basta a nota fiscal do motor e pagar as taxas no DETRAN


Como isso? Aqui sem chance, o motor pode ser igual por fora, idêntico, o sistema cruza o número dele e sabe que o bloco de número "X" é 1.8, por exemplo. E simplesmente não sai documento.

Tem gente rodando com motor 1.0 VHCE novo e tirou o 1.0 EFI e não consegue regularizar.
O bloco VHCE já vem identificado na numeração.

As coisas no seu estado devem ser mais tranquilas, o pessoal faz vista grossa $$$ ou ignoram as leis.





Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29th 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor José Leal » Quarta-feira 10th 2012f Outubro 2012 04:28:31 PM

Nada a ver com vista grossa ou algo do gênero.

Comprei um Monza e quando fui transferir para meu nome, descobri que o motor era de outro carro. Por muita sorte o outro carro não tinha queixa de roubo ou qqer restrição. Arrumei a nota fiscal e regularizei o motor no meu carro. Sem nenhuma dor de cabeça.

Se o DETRAN aí tá botando dificuldades, eles não conhecem os trâmites para fazer a troca. Ainda mais esses que rodam com o VHCE é que não deveriam ter problema nenhum, já que o motor é zero KM e tem nota fiscal.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -



Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10833
Registrado em: Terça-feira 01st 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagempor awaked » Quarta-feira 10th 2012f Outubro 2012 04:42:34 PM

José Leal, não sei como fez, trocou por motor motor de Monza de mesma cilindrada?
Nesse caso é mais fácil e pode ser feito com a NF.

O Detran aqui não coloca dificuldades, ele faz cumprir a lei, resolução 319 do Contran.

Se sua modificação foi antes disso está explicado.





Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10833
Registrado em: Terça-feira 01st 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagempor awaked » Quarta-feira 10th 2012f Outubro 2012 04:45:52 PM

Veja, não sou EU que dito o que pode e o que não pode, são as LEIS.

- Atualmente pode-se trocar motores iguais, mesmo que venham de outro carro, estando em situação regular e com NF pode.

- Se altera cilindrada do motor ou potência, já entra o limite de 10% conforme a lei acima citada.





SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25214
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Quarta-feira 10th 2012f Outubro 2012 06:36:53 PM

daniel_izaias
eu so nao lembrei antes....ta ai um grande exemplo dp PR q roda com o motor e um monte de NF, mas nao consegue legalizar


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



Avatar do usuário
ANDRES - RS
:: Moderador ::
Mensagens: 1005
Registrado em: Sábado 14th 2011f Maio 2011 11:52:34 PM
Localização: Canela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor ANDRES - RS » Quinta-feira 11th 2012f Outubro 2012 11:44:10 PM

awaked escreveu:José Leal, não sei como fez, trocou por motor motor de Monza de mesma cilindrada?
Nesse caso é mais fácil e pode ser feito com a NF.

O Detran aqui não coloca dificuldades, ele faz cumprir a lei, resolução 319 do Contran.

Se sua modificação foi antes disso está explicado.


awaked, Pois é, o problema e ver com o DETRAN por aqui, se dá ou não dá essa troca.
Tenho que me passar por outra pessoa, porque caso isso não seja permitido e eu vá regularizar não terei problema. “ a esses tempos entraram em contato conosco pra ver uma situação parecida ...”.

SemControle escreveu:daniel_izaias
eu so nao lembrei antes....ta ai um grande exemplo dp PR q roda com o motor e um monte de NF, mas nao consegue legalizar


SemControle, é mesmo não me lembrei do Daniel, falei com ele faz um tempo quando ele estava vendendo a wagon dele (não sei se tá a venda ainda) e questionei ele do motor, porque tinha 150 cv e flex, como passaria na transferência, daí ele disse que um despachante fazia os transmites.





Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29th 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor José Leal » Sexta-feira 12th 2012f Outubro 2012 12:03:10 PM

awaked escreveu:José Leal, não sei como fez, trocou por motor motor de Monza de mesma cilindrada?
Nesse caso é mais fácil e pode ser feito com a NF.

O Detran aqui não coloca dificuldades, ele faz cumprir a lei, resolução 319 do Contran.

Se sua modificação foi antes disso está explicado.

Quando fiz o procedimento, foi em 2008. E era a mesma cilindrada e potência.

Mas o interessante é que, como vc citou, o camarada trocou motor 1.0 por 1.0, mas vai subir a potência para 77CV. Só se for isso para o DETRAN empatar a legalização.

Mas tem como baixar a potência do motor para passar no dino e cair dentro dos 10%. É meter um restritor na entrada de ar e colocar uma bomba elétrica para carburador.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -





Voltar para “Projeto e Preparação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes