Isso aí foi tentando fazer chegar em qual medida, 1.4 1.6 1.8?SemControle escreveu:é bom pensar muito bem antes de tentar algo assimoverspeed escreveu:Posso dar uma sugestão ? compre um virabrequim 1,4 com pistões EF, mande fazer as cavas de valvulas e monta no cabeçote 16v...vc vai ter o motor mais equilibrado que a Opel fez (1,4 16v) lá fora chega a tirar 100Cv original... aqui com mais taxa e no alcool vc consegue tirar mais do que isso com bicos maiores e um chip adequado
da uma olhada n meu topico sobre os 1.6 16v que viraram 1.8 16v... vai ser algo semelhante...
[DÚVIDA] - Transformar Motor 1.0 para 1.6. Como proceder?
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Tem várias opções a levar em conta:ANDRES CW escreveu:por eh, mas com a mão de obra eu não gastaria, somente as peças, tô vendo se compensa.CJ escreveu:Eu trocaria o carro!
turbo chega fácil em 110 cv totalmente confiável
tentar fazer o seu bloco virar 1.4
comprar um bloco 1.6 ou 1.8 e trabalhar o cabeçote 16v mantendo a ecu
comprar motor 1.6 ou 1.8 completo e trocar tudo inclusive ecu
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reza a lenda q foi pra 1.6, porem a diferenca é de apenas 1,4mmrogdigue escreveu: Isso aí foi tentando fazer chegar em qual medida, 1.4 1.6 1.8?
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os motores da gm sao basicamente iguais...
se quer potencia e confiabilidade e melhor pegar um 1.8 e colocar ai... mto menos dor de cabeca...
se vc quiser so arrancada nem precisa trocar a caixa... mas o carro vai parar em 195km/h mais ou menos....
se quiser mais q isso ai tem q trocar a caixa tb....
se quer potencia e confiabilidade e melhor pegar um 1.8 e colocar ai... mto menos dor de cabeca...
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Conheço a oficina que tentou fazer isso ai... a história que corre é que ia usar pistões de AP pra vira um "1,7".
Até 1,4 no celta clube umas 3 pessoas já fizeram (uma delas eu fiz o acerto)... pra 1,6 eu acho que pode ser que pegue mesmo em alguma galeria de água.
Se puder botar um 1.8, bom o negócio é bem legal..olha o topico que tem aqui com os resultados dos 1.8 16v (ai teria que ver que taxa daria com uma parte de baixo de corsa gasolina com o seu cabeçote...e se o tamanho das valvulas não seria algo de impeditivo)
Até 1,4 no celta clube umas 3 pessoas já fizeram (uma delas eu fiz o acerto)... pra 1,6 eu acho que pode ser que pegue mesmo em alguma galeria de água.
Se puder botar um 1.8, bom o negócio é bem legal..olha o topico que tem aqui com os resultados dos 1.8 16v (ai teria que ver que taxa daria com uma parte de baixo de corsa gasolina com o seu cabeçote...e se o tamanho das valvulas não seria algo de impeditivo)
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pistao 1.4 em bloco 1.0 eu sou prova viva q da
mas diz o cara q usinou q matou 2 blocos tentando fazer depois do meu, nao sei o q ele queria colocar
mas diz o cara q usinou q matou 2 blocos tentando fazer depois do meu, nao sei o q ele queria colocar
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então de potência ficaria assim:
Meu motor 1.0 16v 68 cv
Novo motor 1.8 8v 112 cv
daí tem essa, posso colocar esse motor 8v? ou usar o mesmo cabeçote do 16v?
qual a opção que não terei problemas futuros?
Meu motor 1.0 16v 68 cv
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daí tem essa, posso colocar esse motor 8v? ou usar o mesmo cabeçote do 16v?
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ANDRES CW, está descartado o uso do turbo?
Deve te sair mais em conta, mesmo com a mão de obra desconsiderada.
Tá ligado no esquema dos documentos do carro né? Trocou motor ferrou numa vistoria e fica sem documento, pegou blitz, carro pro pátio e só sai de lá com motor original.
Deve te sair mais em conta, mesmo com a mão de obra desconsiderada.
Tá ligado no esquema dos documentos do carro né? Trocou motor ferrou numa vistoria e fica sem documento, pegou blitz, carro pro pátio e só sai de lá com motor original.
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pode usar o cabecao 16V no 1.8 sim, e fica muito legal, pelo menos nos FIATs q originais vem dessa forma...
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