Então tô pensando em trocar o motor da corsa por um mais potente.
Passar do 1.0 16v MPFI
para 1.6 16 v, preciso trocar mais alguma coisa além da central e do motor?
sendo que seria trocado o motor todo ou partes dele, conforme conseguir as peças.
Obrigado.
[DÚVIDA] - Transformar Motor 1.0 para 1.6. Como proceder?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1005
- Registrado em: Sábado 14 2011f Maio 2011 11:52:34 PM
- Localização: Canela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
[DÚVIDA] - Transformar Motor 1.0 para 1.6. Como proceder?
E-mail RS: rs@corsaclube.com.br
Equipe RS: http://corsaclube.com.br/viewforum.php?f=10
Facebook: www.facebook.com/CorsaClubeEquipeRS
Meu Corsa Gsi Vermelho
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=93788
Equipe RS: http://corsaclube.com.br/viewforum.php?f=10
Facebook: www.facebook.com/CorsaClubeEquipeRS
Meu Corsa Gsi Vermelho
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=93788
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nao precisa trocar a central, basta o chip do 1.6 16V
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1005
- Registrado em: Sábado 14 2011f Maio 2011 11:52:34 PM
- Localização: Canela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
ah beleza, vou ver isso.SemControle escreveu:nao precisa trocar a central, basta o chip do 1.6 16V
E-mail RS: rs@corsaclube.com.br
Equipe RS: http://corsaclube.com.br/viewforum.php?f=10
Facebook: www.facebook.com/CorsaClubeEquipeRS
Meu Corsa Gsi Vermelho
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=93788
Equipe RS: http://corsaclube.com.br/viewforum.php?f=10
Facebook: www.facebook.com/CorsaClubeEquipeRS
Meu Corsa Gsi Vermelho
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=93788
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1005
- Registrado em: Sábado 14 2011f Maio 2011 11:52:34 PM
- Localização: Canela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
por eh, mas com a mão de obra eu não gastaria, somente as peças, tô vendo se compensa.CJ escreveu:Eu trocaria o carro!
E-mail RS: rs@corsaclube.com.br
Equipe RS: http://corsaclube.com.br/viewforum.php?f=10
Facebook: www.facebook.com/CorsaClubeEquipeRS
Meu Corsa Gsi Vermelho
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=93788
Equipe RS: http://corsaclube.com.br/viewforum.php?f=10
Facebook: www.facebook.com/CorsaClubeEquipeRS
Meu Corsa Gsi Vermelho
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=93788
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 182
- Registrado em: Quarta-feira 12 2008f Março 2008 04:22:54 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Posso dar uma sugestão ? compre um virabrequim 1,4 com pistões EF, mande fazer as cavas de valvulas e monta no cabeçote 16v...vc vai ter o motor mais equilibrado que a Opel fez (1,4 16v) lá fora chega a tirar 100Cv original... aqui com mais taxa e no alcool vc consegue tirar mais do que isso com bicos maiores e um chip adequado
da uma olhada n meu topico sobre os 1.6 16v que viraram 1.8 16v... vai ser algo semelhante...
da uma olhada n meu topico sobre os 1.6 16v que viraram 1.8 16v... vai ser algo semelhante...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é bom pensar muito bem antes de tentar algo assimoverspeed escreveu:Posso dar uma sugestão ? compre um virabrequim 1,4 com pistões EF, mande fazer as cavas de valvulas e monta no cabeçote 16v...vc vai ter o motor mais equilibrado que a Opel fez (1,4 16v) lá fora chega a tirar 100Cv original... aqui com mais taxa e no alcool vc consegue tirar mais do que isso com bicos maiores e um chip adequado
da uma olhada n meu topico sobre os 1.6 16v que viraram 1.8 16v... vai ser algo semelhante...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 1005
- Registrado em: Sábado 14 2011f Maio 2011 11:52:34 PM
- Localização: Canela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
pode ser que o bloco do 1.0 não aguente a pressão.
mas quem tiver mais sugestões vão falando.
mas quem tiver mais sugestões vão falando.
E-mail RS: rs@corsaclube.com.br
Equipe RS: http://corsaclube.com.br/viewforum.php?f=10
Facebook: www.facebook.com/CorsaClubeEquipeRS
Meu Corsa Gsi Vermelho
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=93788
Equipe RS: http://corsaclube.com.br/viewforum.php?f=10
Facebook: www.facebook.com/CorsaClubeEquipeRS
Meu Corsa Gsi Vermelho
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=93788
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
isso foi na usinagem, nao foi em uso nao.....
agora reza a lenda q o bloco do 1.4 aguenta pistao de 1.6 e o bloco do 1.6 aguenta os pistoes do 1.8.....
mas tem medidas de pistao de corsa menores q o do 1.4 sim......
acho q esta na parte de tutoriais, eu postei algumas varias medidas de pistao e curso de varios modelos...
agora reza a lenda q o bloco do 1.4 aguenta pistao de 1.6 e o bloco do 1.6 aguenta os pistoes do 1.8.....
mas tem medidas de pistao de corsa menores q o do 1.4 sim......
acho q esta na parte de tutoriais, eu postei algumas varias medidas de pistao e curso de varios modelos...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
MOTOR 1.0L P2389 GASOLINA CORSA MPFI (TC = 9,4:1) 4 71,10 62,90
MOTOR 1.3L GM P2263 ARGENTINA (TC = 9,2:1) 4 75,00 73,40
MOTOR 1.4L 8V EFI P9212 CORSA 94->96 (GASOLINA) 4 77,60 74,00
ali é numero de cil, diametro, curso
MOTOR 1.3L GM P2263 ARGENTINA (TC = 9,2:1) 4 75,00 73,40
MOTOR 1.4L 8V EFI P9212 CORSA 94->96 (GASOLINA) 4 77,60 74,00
ali é numero de cil, diametro, curso
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 3155 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 1547 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2723 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1332 Exibições
-
Última mensagem por Thaiscrfr
-
- 4 Respostas
- 988 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1003 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1420 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1594 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 14 Respostas
- 1816 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 3 Respostas
- 1921 Exibições
-
Última mensagem por EliakimBarros23