[DICA] - O que posso fazer para por turbo no meu 1.2 ?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
nunoportugal
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 04 2012f Março 2012 05:26:32 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DICA] - O que posso fazer para por turbo no meu 1.2 ?

Mensagem por nunoportugal »

Imagem


nunoportugal
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 04 2012f Março 2012 05:26:32 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nunoportugal »

queria turbinar o carro mas queria ter a certeza de que nao vou partir o motor ate porque como o motor esta de origem os pistons nao devem aguentar..alguem me pode dar umas dicas?
:)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso é relativo, até original vc pode causar problemas no motor
um turbo nao é peça determinante de problema no motor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


nunoportugal
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 04 2012f Março 2012 05:26:32 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nunoportugal »

pois também e conforme a pressão que de no turbo.o que acham na vossa opiniao o que tinha de fazer no motor para o preparar a turbo?
tava a pensar em por uns carburadores como o motor é a injecção monoponto tendo so um injector ia ser difícil a afinação e penso que o carro nao ia andar nada de mais.
aqui em portugal nao ha grandes preparações nos corsas.
quero opinioes vossas


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é andar pra tras sair da injecao e por carburador
se nao tem preparacoes e nem preparadores pra montarem, deixa pra la a ideia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


nunoportugal
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Domingo 04 2012f Março 2012 05:26:32 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nunoportugal »

hum mas que tipo de material acha que deva por no motor?
eu que isto se mexa bem,acho que o turbo dava alma ao carro


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o material é o de menos se for bem montado e dentro de muitas tolerancias....
esse golf da minha assinatura tem o miolo todo original, montei o turbo e amaciei com 1,5 de pressao, hj rodo com 0,8, nunca tive problemas de quebra....
agora até motor original vejo o pessoal acabar com coisa de 20K km, imagina um turbo problematico

nao da pra dar uma previsao de um valor aceitavel de pressao pra vc andar ai, nao conheco o q tem de disponivel de combustivel e nao serve de base com as tais gasolinas q temos no brasil....e nem sei as tecnicas q os preparadores usam..
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”