[PROJETO] - GSI Turbo - Ritcho

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

rafaelarcanjo escreveu:Ritcho, eu acompanho o seu blog e vi que a pouco tempo você arrumou os freios.

Me fala uma coisa, foi dificil arrumar as pastilhas? Muito caras?

Obrigado!
Fala Rafael!

As pastilhas não foram difíceis de achar não. Amanhã inclusive vou na loja que eu as comprei e vou perguntar o valor atual e passo pra ti em seguida, pode ser? Eu tenho a nota da que eu comprei guardada mas está fora de alcance no momento.

Se você estiver com dificuldade para consegui-las me dá um toque que eu compro e envio pra você.

Obrigado por acompanhar o blog!

Vou postar novidades hoje ainda.

Grande abraço!
Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

Bem pessoal, finalmente resolvi o problema com a marcha lenta do GSI, que de lenta não tinha nada... ficava sempre acima das 1200 rpm, mesmo depois da fase de "aquecimento".

A nova IAC resolveu essa questão com louvor e me deixou bastante animado pra continuar a empreitada.

Acredito que eu possa tirar o carro do cavalete na terça-feira. Se eu não o fizer será por opção (pra facilitar alguma alteração que eu vá fazer em breve), mas realmente pretendo colocar o bicho no chão e manobrá-lo pela primeira vez usando seu conjunto motriz como fonte de energia (ao invés de ser empurrado, só pra variar :-P).

Algumas fotos e outras informações no blog.

Grande abraço!
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Se não for muito encomodo eu agradeceria se fizesse esse favor de consultar o valor. Sabe falar se era Vargas?

Obrigado!
Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

rafaelarcanjo escreveu:Se não for muito encomodo eu agradeceria se fizesse esse favor de consultar o valor. Sabe falar se era Vargas?

Obrigado!
Arcanjo,

a pastilha é Nakata e custa R$30,00.

Abraço!
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Ritcho escreveu:Arcanjo,

a pastilha é Nakata e custa R$30,00.

Abraço!
Beleza!

Muito obrigado!

Abraços!
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Ritcho, uma outra dúvida.

A mangueira que alimenta o radiador de ar quente, ela também é conectada a uma válvula (de acordo com o CEP CHEV). Que válvula seria essa?

Pois eu sei que ela conecta naquele tudo plástico e conecta ao radiador, mas ela tem uma outra ponta que conecta em algum lugar.

Saberia me explicar?

Obrigado!
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Estou acompanhando no blog.

Vc é um cara determinado e paciente.

Vá em frente!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

rafaelarcanjo escreveu:Ritcho, uma outra dúvida.

A mangueira que alimenta o radiador de ar quente, ela também é conectada a uma válvula (de acordo com o CEP CHEV). Que válvula seria essa?

Pois eu sei que ela conecta naquele tudo plástico e conecta ao radiador, mas ela tem uma outra ponta que conecta em algum lugar.

Saberia me explicar?

Obrigado!
Fala Arcanjo!

Cara, no GSi e outros 16V até 98 o esquema é assim:

Você olhando o carro de frente, a mangueira da direita que sai do radiador de ar quente, vai pro tubo coletor do fluxo de água que passa por trás do bloco, no CEP GM é o item 8 do assunto "Arrefecimento do motor 16V". Já a outra mangueira que sai do radiador de ar quente (item 28 ) vai direto pro coletor de admissão e não tem aquela ramificação que vai pra uma válvula, essa só presente nos carros 98 em diante.

Acho que era isso que você queria né? Se não for fique à vontade para perguntar! Desculpe a demora pra responder, mas estive direto no GSI esses dias, aproveitando os últimos 2 dias de férias... agora de volta ao trabalho, só vou mexer novamente no final de semana...

Grande abraço!
Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

sousaman escreveu:Cara,

Estou acompanhando no blog.

Vc é um cara determinado e paciente.

Vá em frente!

Abraços!
Muito obrigado pela força!

Grande abraço!
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Ritcho escreveu:Fala Arcanjo!

Cara, no GSi e outros 16V até 98 o esquema é assim:

Você olhando o carro de frente, a mangueira da direita que sai do radiador de ar quente, vai pro tubo coletor do fluxo de água que passa por trás do bloco, no CEP GM é o item 8 do assunto "Arrefecimento do motor 16V". Já a outra mangueira que sai do radiador de ar quente (item 28 ) vai direto pro coletor de admissão e não tem aquela ramificação que vai pra uma válvula, essa só presente nos carros 98 em diante.

Acho que era isso que você queria né? Se não for fique à vontade para perguntar! Desculpe a demora pra responder, mas estive direto no GSI esses dias, aproveitando os últimos 2 dias de férias... agora de volta ao trabalho, só vou mexer novamente no final de semana...

Grande abraço!
Que isso cara, sem correria, agradeço por me ajudar.

Mas seguinte, acho que ouvi uma confusão. A válvula que eu mencionei não é aquela que abre para a passagem de água para o radiador não.

Olha esta imagem que eu printei do CEP CHEV:
Imagem

É exatamente a mangueira de número 28.
Na imagem eu fiz uma seta para a válvula (de acordo com o CEP CHEV) que recebe uma ramificação do GSi, é esta válvula que eu estou com dúvida.

Sabe me dizer que válvula é essa?

Obrigado!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”