[PROJETO] - GSI Turbo - Ritcho

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
brunomicheletto
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 07 2012f Janeiro 2012 11:57:36 PM
Localização: Santo Antônio da Platina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunomicheletto »

Ritcho

Vi que vc trocou os farois de milha carello por uns pararelos? qual farol que vc colocou?? os meus originais tb estao oxidados em baixo deles...
Alez
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Terça-feira 14 2013f Maio 2013 02:09:01 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alez »

Caramba... que show.

Como está o carro na presente data?
Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

brunomicheletto escreveu:Ritcho

Vi que vc trocou os farois de milha carello por uns pararelos? qual farol que vc colocou?? os meus originais tb estao oxidados em baixo deles...
Fala cara!

Desculpe a falta de resposta. Tive que operar o tendão de aquiles e fiquei totalmente fora de qualquer assunto relacionado ao Corsinha.

Eu coloquei os faróis de neblina da RCD. Não são plug&play no GSI. Tive que fazer uma adaptação, mas se pensar no preço dos originais... até que vale a pena.

Fiquei tentado a pagar pra ter os originais, mas já pensou vê-los quebrar por uma pedrinha??? Resolvi adaptar. Agora se eu precisar trocar, é só comprar esses da RCD novamente. Pra falar a verdade, estou com vontade de comprar mais um par e deixar guardado. Vai que eles param de fabricar...

Abração!
Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

Alez escreveu:Caramba... que show.

Como está o carro na presente data?
Andando!!!!

Hoje foi o primeiro test-drive.

Descrevi mais ou menos o que aconteceu no blog nesses dois posts:

http://gsiturboproject.blogspot.com.br/ ... rte-4.html

e

http://gsiturboproject.blogspot.com.br/ ... rdade.html

Abraços!
Avatar do usuário
...m@nu... #17
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Terça-feira 22 2009f Dezembro 2009 11:45:48 AM
Localização: Nilópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por ...m@nu... #17 »

Ritcho, Meu amigo, estou muito feliz, de ver o seu tópico, e + feliz ainda saber que vc é do RJ, gostei muito mesmo de ver tudo isso, e confesso que vou ver com calma, pois semana passada comprei um GSI, abandonado num sítio, eu não vou comentar muito pois esta tudo explicado no tópico, o que eu vou precisar. AJUDA kkkkkkkkkkkk, confesso que quando eu peguei o carro fiquei desanimado, mas aos poucos o CORSA CLUBE foi me incentivando, e tenho certeza que vou conseguir, ainda mais contando com vc...

HJ mesmo eu já consegui, alguma coisa, quando vc ver as fotos da roda, vai ver o que eu estou falando, consegui vende-las por 300,00 as 4 e já fechei o o Sergio aki do RJ, Duas semanas atrás fui no encontro na lagoa, chegando lá encontrei e conheci muita gente, e lá tinha o Sergio, com um corsa 2001 2 portas todo perfeito, COM AS RODAS DO GSI LINDAS, o mesmo falou q iria vender, então hj eu consegui fechar com ele no valor de 600,00 com pneus e tudo.


Amigo estou na procura das famosas botinhas e saias e o principal parachoque - dianteiro ...Segunda vou estar de folga, e vou dar um pulo na estrada do catonho, pra ver se eu acho alguma coisa, vou ter que fazer uma boa lanternagem, e por ai vai kkkkkkkkk.....


Um grande abraço e o que vc puder me ajudar vou ficar muito grato.

meu contato Next : 7763-0889 ID : 8*190043 ou vivo 9777-6244
ESSE É O MEU PEROLIZADO 2001.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0

ESSE É O + NOVO DA FAMÍLIA MEU GSI 1995. "RECONSTRUÇÃO"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0
Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

manuelcc escreveu:Ritcho, Meu amigo, estou muito feliz, de ver o seu tópico, e + feliz ainda saber que vc é do RJ, gostei muito mesmo de ver tudo isso, e confesso que vou ver com calma, pois semana passada comprei um GSI, abandonado num sítio, eu não vou comentar muito pois esta tudo explicado no tópico, o que eu vou precisar. AJUDA kkkkkkkkkkkk, confesso que quando eu peguei o carro fiquei desanimado, mas aos poucos o CORSA CLUBE foi me incentivando, e tenho certeza que vou conseguir, ainda mais contando com vc...

Fala meu amigo! Acabei de ir lá no seu tópico dar uma conferida. Grande achado! Parabéns! Cara, precisando de alguma coisa é só gritar. Estou muito enrolado com a chegada do herdeiro (final do mês ou início do próximo) e assim como no Corsa, prefiro fazer as coisas em casa também, pois sai mais barato e, modéstia à parte, fica bem feito ;-). Estou correndo pra terminar o GSI antes dele nascer, por que aí todas as atenções estarão voltadas pra ele...

Mas terei prazer em ajudar! Inicialmente acredito que mais com dicas, mas daqui há algum tempo posso até ajudar "pessoalmente" :-D

manuelcc escreveu:HJ mesmo eu já consegui, alguma coisa, quando vc ver as fotos da roda, vai ver o que eu estou falando, consegui vende-las por 300,00 as 4 e já fechei o o Sergio aki do RJ, Duas semanas atrás fui no encontro na lagoa, chegando lá encontrei e conheci muita gente, e lá tinha o Sergio, com um corsa 2001 2 portas todo perfeito, COM AS RODAS DO GSI LINDAS, o mesmo falou q iria vender, então hj eu consegui fechar com ele no valor de 600,00 com pneus e tudo.
Ótimo cara! Excelente! Mas quer uma dica? Preocupe-se primeiro com a parte mecânica e a lanternagem!!!! Gaste sua grana com isso inicialmente. Depois preocupe-se com a aparência.
manuelcc escreveu:Amigo estou na procura das famosas botinhas e saias e o principal parachoque - dianteiro ...Segunda vou estar de folga, e vou dar um pulo na estrada do catonho, pra ver se eu acho alguma coisa, vou ter que fazer uma boa lanternagem, e por ai vai kkkkkkkkk.....
Muitos anos atrás eu fabricava esse pára-choque de fibra. Cópia fiel! Infelizmente não tenho mais a forma... Essas peças, se você quiser original, tem que garimpar mesmo! Não tem muito um lugar pra se achar. Pode ser um ferro-velho ou mesmo no ML.

Mas eu volto a repetir... Se fosse EU, concentraria os esforços e a grana na mecânica e lanternagem. Colocou o carro pronto pra andar? Agora o que falta? Ah! Saia e pára-choque! Beleza, corre atrás pra comprar...
manuelcc escreveu:Um grande abraço e o que vc puder me ajudar vou ficar muito grato.

meu contato Next : 7763-0889 ID : 8*190043 ou vivo 9777-6244
Estou à disposição meu amigo!

Me envia uma msg em PVT que trocamos uma ideia e eu te passo o contato.

Grande Abraço e obrigado pelos elogios ao tópico!
wandryk
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 07 2013f Fevereiro 2013 10:31:24 AM
Localização: Maricá - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wandryk »

estou acompanhando no blog e até peguei algumas dicas e informações pro meu que adiquiri a pouco mais de 1 ano e meio e to deixando ele o mais original possível, e estou querendo outro para preparar, caso saibam de alguém com algum gsi em casa querendo passar, estou aqui viu galera, abraços.
Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

wandryk escreveu:estou acompanhando no blog e até peguei algumas dicas e informações pro meu que adiquiri a pouco mais de 1 ano e meio e to deixando ele o mais original possível, e estou querendo outro para preparar, caso saibam de alguém com algum gsi em casa querendo passar, estou aqui viu galera, abraços.
Fala Wandryk!

Que bom que o blog te ajudou de alguma forma. Fico realmente feliz com isso. Sábado agora vou levar o carro pra fazer o escape completo. Acho que aí vai ficar realmente bom.

Tá procurando outro GSI? Bem... faz uma oferta... quem sabe né? ;-) rsrsrs

Grande abraço e boa sorte!
luizinhoboll
:: Millennium ::
Mensagens: 154
Registrado em: Domingo 05 2012f Agosto 2012 06:37:07 PM
Localização: Esteio - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizinhoboll »

eaee Ritcho meu querido! blzinha?
maluco me tira uma dúvida rapida aqui..
tou na ideia de chipar meu gsi na gasolina e colocar uma power box..
acredita que vem quantos cv ?

outro detalhe.... colocando a power box tem que fazer uma adaptação em alguma mangueira para manter o sensor de temperatura do AR, o sensor que vai na mangeura depois do filtro de AR.. ou faz oque?

abraçao
Ritcho
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Sábado 18 2012f Fevereiro 2012 07:53:38 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ritcho »

luizinhoboll escreveu:eaee Ritcho meu querido! blzinha?
maluco me tira uma dúvida rapida aqui..
tou na ideia de chipar meu gsi na gasolina e colocar uma power box..
acredita que vem quantos cv ?

outro detalhe.... colocando a power box tem que fazer uma adaptação em alguma mangueira para manter o sensor de temperatura do AR, o sensor que vai na mangeura depois do filtro de AR.. ou faz oque?

abraçao
Fala meu amigo, blza?!

Olha, dizer quantos cavalos vem, só por estimativa tá? Eu ainda não tive oportunidade de testar num dinamômetro, mas "reza a lenda" que só a PB dá pra tirar 15cv e eu acredito nisso! A admissão do GSI é um gargalo! Se trocar a TBI por outra maior fica melhor ainda. O Chip é outra incógnita, mas na época que eu brincava de fazer chip em casa, dava pra ver uma boa melhora, não sei especificar de quantos cavalos, mas que melhorava, isso eu não tenho dúvida!

O chicote do sensor de temperatura do ar você tem que mudar o chicote de posição. A mangueira que vem com a PB tem o lugar pra colocar o sensor. Moleza!

Abraço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”