[DÚVIDA] - Fica bom converter EFI para álcool?

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ggbusnel
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[DÚVIDA] - Fica bom converter EFI para álcool?

Mensagem por ggbusnel »

Opa, dae pessoal. Bom to pensado em passa o meu corsa a alcool
meumecanico flo que seu eu nao quise gasta muito de momento nem a bomba precisa trocar
entao quero opinioes:

-usar o bico original pois ele disse que o hallmeeter vai mostra que a mistura fica boa mesmo com bico a gasola
-pode ser as mesmas velas pois o cabeçote nao vai ser taxadão entoa nao exige velas mais frias
-ajustar somento o ponto no distribuidor e roda fonica???? sei la eu...
-usar a bomba original ate queimar
-instalar uma partida a frio
-trocar filtro de combustivel e fazer limpea do tanque

Ai disse que é so andar e só alegria, mas eu fiquei na duvida!!?? ok, se o bico nao mostrar mistura pobre em alta ok
-porque nao usar velas do corsa ou celta flex????
-ok, uso a bomba a gasola ate queimar
só dando ponto compensa a falta de taxa, apesar que ja fiz duas vezes meu cabeçote por causa de aquecimento entao deve ter uma taxinha, ate pq pedi pra ele na epoca dar um grau no cabeçote, mas sempre andei na gasola.
enfim me garantiu que vai andar na cana de boa e nao vai perder a pouca potencia que ja tem
qq ces acha???
awaked
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Mensagem por awaked »

Tinha que saber com qual taxa seu carro está trabalhando.
Sem saber certinho fica complicado.

O risco é de a taxa estar baixa demais, e pra manter a potência no álcool
o consumo vai lá pra cima. Ae entre ter XX cv na gasolina e os mesmo xx cv
no álcool e bebendo a rodo é melhor ficar na gasolina.

Pra aproveitar o álcool e ter um bom custo benefício tem que acertar a taxa,
ver realmente com quanto seu motor está.

Quanto as velas, se a taxa for só a necessária pra álcool, pode até dar certo as
velas originais. Se a taxa estiver alta e bem otimizada pro álcool daí é melhor
trocar.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

bomba até as feitas pra alcool queimam......sua bomba vai queimar na pior hora possivel, pode confiar nisso....
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Ealvarez
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Mensagem por Ealvarez »

awaked escreveu:Tinha que saber com qual taxa seu carro está trabalhando.
Sem saber certinho fica complicado.

O risco é de a taxa estar baixa demais, e pra manter a potência no álcool
o consumo vai lá pra cima. Ae entre ter XX cv na gasolina e os mesmo xx cv
no álcool e bebendo a rodo é melhor ficar na gasolina.

Pra aproveitar o álcool e ter um bom custo benefício tem que acertar a taxa,
ver realmente com quanto seu motor está.

Quanto as velas, se a taxa for só a necessária pra álcool, pode até dar certo as
velas originais. Se a taxa estiver alta e bem otimizada pro álcool daí é melhor
trocar.
Esse carro tem 9.5 de taxa original, o que realmente dificulta a otimização para alcool. Contudo, eu usei na época gasolina mistura com álcool (famoso rabo de galo), mas tem que ficar ajustando o ponto no distribuidor.

Como já foi falado, não sei você terá um ganho $$$ que justifique ficar mexendo com isso. Pergunta:

O seu carro tá gastão na gasolina? Esse carro normalmente é econômico...


Abs,
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Mensagem por Valcer »

Se tudo estiver em ordem, manutenção em dia, cabos e velas novos e a taxa mais alta como você acha, uma receita básica que funciona muito bem é:

Bomba Flex Astra/Celta - Sua bomba não vai parar na garagem nem no seu mecânico, pode ter certeza!
Bico do 1.4 EFi - Ao invés de torar pressão no bico original!
Adiantamento do ponto pelo distribuidor.
Reservatório de partida a frio.

O carro anda no álcool com o bico do 1.0, mas ele fica mais fraco do que já é. Digo por experiência própria!
ggbusnel
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Mensagem por ggbusnel »

nao que ele esteja gastando sabe, é economico na gasola, mas é que eu sou adepto ao uso de alcool por N motivos:

-nao carboniza o motor e nao suja o oleo, na hora da troca o oleo ta branquinho

- nao polui e no meu carro que ja era a gasola, promove uma boa limpeza


Mas ok, não vai haver custo/beneficio aqui em caxias que o alcool é acima de R$2,30

Se eu fizer o famoso rabo de galo e usar meio alcool, meio gasolina pegunto?
mesmo assim minha bomba vai queimar?
meu motor nao vai botar pra fora borras e carvão???

qual beneficio e maleficio?
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Mensagem por SemControle »

se quer limpar desmonta pra dar uma geral
vc vai usar alcool mais 30 anos e vai sair pretinho, a limpeza desse modo é muito lenta
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Mensagem por awaked »

Efi94cxs escreveu:Se eu fizer o famoso rabo de galo e usar meio alcool, meio gasolina pegunto?
mesmo assim minha bomba vai queimar?
meu motor nao vai botar pra fora borras e carvão???
qual beneficio e maleficio?
Fazendo rabo de galo...

A bomba vai pro ferro mais rápido igual, o alcool vai corroer não só ela como pode
até acabar com muito mais peças. Nossa Gasolina com até 25% de alcool está já com
um pé pra lá do limite entre a proteção da gasolina e a corrosão do álcool.

O uso do álcool vai ferrar o motor, é 200 mais fácil entupir tudo do que colocar pra fora.
Se você fizesse a conversão seria altamente recomendado uma limpeza pesada pra
evitar esse problema. E lá vai mais $$$...

Se quer economizar dinheiro... faça uma boa revisão, velas, cabos, filtros, verifica
o regulador de pressão, testa a bomba, lima os bicos, troca as correias. Faz uma
limpeza caprichada no arrefecimento (com máquina - se usa aditivo mantenha se
não usa vai só água mesmo, mas no sistema limpo). Faz uma limpeza no respiro do
óleo se tiver (com mais empenho vale abrir o cárter e limpar pescador pra tirar
possíveis depósitos - o mesmo pra tampa/válvulas em cima).

Depois dá uma geral na suspensão e freios. Alinhamento. Pneus. Esses itens também
influenciam no consumo.

Assim vai ter um carro mais economico e mais confiável.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

sem contar q o alcool de posto é diferente do alcool q ja vem misturado com a gasolina....
fazendo a mistureba, se colocar 50% de cada, vc vai ficar em torno de 75% alcool, vc so vai perder muito desempenho, vai ter queima errada, o q ainda vai piorar a situacao q vc pode imaginar estar ruim....
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Mensagem por ggbusnel »

é pessoal, nada como compartilhar ideias, acho que vou seguir as dicas de vcs, meu carro teve o cabeçote feito a pouco tempo e fiz descarbonização tambem, o motor ta redeondinho, uso um olho fino pq omotor gira melhor (15w40), só nao fiz limpeza de carter mas acho q ta tudo certo pois nunca acendeu luz de oleo nem a da ingeção. ja to com um ponto legl pra gasos e andando junto com mpfi (ACREDITEM, VOU POSTAR UM VIDEO DO TESTE PRA VCS HEHE).
Acho que vou trocar filtro de gasola, dar uma limpada no tamque, velas sao novOque vcs me dizem de um flush, só pra limpar possiveis borras existentes????
no mais acho que é isso entaum, alccol ta fora mesmo.... mas é que eu gosto de carroa alcool, mas tudo bem... hehe, aqui nem vale a pena anda a alcool mesmo. obrigado pela ajuda mestres.
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