[DÚVIDA] - Como acertar mehor o Turbo da Montana?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Jackson_Mont
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Segunda-feira 13 2011f Junho 2011 08:38:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como acertar mehor o Turbo da Montana?

Mensagem por Jackson_Mont »

Ae galera blzz ?
Então como ja me apresentei, venho pedir a ajuda de vocês.

Tenho uma Montana 1.4 Econoflex Turbo.
Turbina apl 240 Biagio
Bico suplementar Branco
Pulsador de bicos HIS Digital
Clamper HIS comum
Valvula de prior. e alivio beep turbo
Cabos de vela MSD
Velas Grau 9
Pressão utilizada 0,5

Acontece que a turbina ficou grande, o pico de torque vem a 5k e pokos rpm,
e o pico de potencia a 6k 300, que é quando corta o giro.

Tipo quando a turbina entra, da aquela pegada boa, porém quando vem pressão boa ja tenho q trocar de marcha.

Me aconselharam a trocar a caixa quente por uma .36 . Mas também falaram que ia matar meu carro em alta.

O que vocês acham ?

Se eu colocar uma injeção programavel sera que ja iria ajudar ?

Valeu


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Tem as medidas do tubo compressor ai?

Caixa fria e caixa quente, rotor e eixo.

Mudar a injeção original para reprogramavel, só por questão de um turbo é bobeira, vai andar para trás. Tz um aumento no corte de giro para próximo de 7000 seja mais do que suficiente, desde que a potência esteja subindo ainda após os 6300 rpm.


Jackson_Mont
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Segunda-feira 13 2011f Junho 2011 08:38:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jackson_Mont »

wevertonvb escreveu:Tem as medidas do tubo compressor ai?

Caixa fria e caixa quente, rotor e eixo.

Mudar a injeção original para reprogramavel, só por questão de um turbo é bobeira, vai andar para trás. Tz um aumento no corte de giro para próximo de 7000 seja mais do que suficiente, desde que a potência esteja subindo ainda após os 6300 rpm.
As medidas são
Caixa fria 42
Caixa quente 48
eixo de 49,5mm e rotor de 42mm

Então a potencia pelo grafico no dina, ainda sobe . Mas a questão é que eu to pensando, é do torque vim mais em baixa .
Então mas coisa que eu não queria fazer era mecher com a injeção original, por isso me falaram numa programavel, como a megasquirt por exemplo .

O carro orige corta em 6300, eleva para 7000 não seria mais arriscado, ja sabendo
que colocar o turbo nesse motor taxado seria arriscado ?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc poderia engordar em baixa, mas como o gerenciador vai trabalhar apenas qnd surgir pressao fica dificil....
melhor coisa é realmente trocar a caixa quente por uma menor...nao vai matar, se a potencia ta vindo super alta, nao apenas alta, é a melhor saida, e nao espere por uma caixa menor e chegar a 6300rpms potencia subindo ainda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Jackson_Mont
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Segunda-feira 13 2011f Junho 2011 08:38:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jackson_Mont »

SemControle escreveu:vc poderia engordar em baixa, mas como o gerenciador vai trabalhar apenas qnd surgir pressao fica dificil....
melhor coisa é realmente trocar a caixa quente por uma menor...nao vai matar, se a potencia ta vindo super alta, nao apenas alta, é a melhor saida, e nao espere por uma caixa menor e chegar a 6300rpms potencia subindo ainda
Não, quanto a isso, sei que vou perder potencia, mais ganharei em torque em baixa.
certo ?

E quanto se eu usar uma megasquirt, iria melhorar essa curva de torque sera ?
Estava vendo e os custos são viaveis com ela, alem de td acho que seria mais seguro tbm,
eu rodar com uma programavel do que com a minha injeção, que ouvi dizer que é bem
autonoma.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa

quer pq quer por a injecao pode por, nao sera desculpa pra fazer a turbina funcionar melhor, nao vai alterar mecanicamente o funcionamento da sua turbina q é grande pro motor

toda injecao é bem espertinha e tenta sempre manter o carro funcionando nas melhores condicoes...por ta usando um suplementar nao deve mudar tao diretamente o comportamento da sua injecao, depende onde esta o suplementar quem logo abre o bico sao os sensores da TBI

seu problema nao se resolve com a troca da injecao e sim a troca da turbina nao tem jeito, e vc nao vai perder potencia, pelo contrario vai ganhar, pq essa turbina enorme comeca a soprar muito em alta, e ja cortando o motor, o corte do motor deve vir com a curva de potencia da turbina ainda subindo, entao vc nao ta aproveitando nada da turbina
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Jackson_Mont
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Segunda-feira 13 2011f Junho 2011 08:38:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jackson_Mont »

SemControle escreveu:uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa

quer pq quer por a injecao pode por, nao sera desculpa pra fazer a turbina funcionar melhor, nao vai alterar mecanicamente o funcionamento da sua turbina q é grande pro motor

toda injecao é bem espertinha e tenta sempre manter o carro funcionando nas melhores condicoes...por ta usando um suplementar nao deve mudar tao diretamente o comportamento da sua injecao, depende onde esta o suplementar quem logo abre o bico sao os sensores da TBI

seu problema nao se resolve com a troca da injecao e sim a troca da turbina nao tem jeito, e vc nao vai perder potencia, pelo contrario vai ganhar, pq essa turbina enorme comeca a soprar muito em alta, e ja cortando o motor, o corte do motor deve vir com a curva de potencia da turbina ainda subindo, entao vc nao ta aproveitando nada da turbina

Humm, agora entendi, é que sou bem leigo no assunto, ::?
Mais então no grafico da isto mesmo, a cuva de potencia ainda subindo no corte.
Meu preparador falou isso, dai falou que em relação a custo o melhor seria trocar a caixa quente, falou que não seria o ideal, mas ja seria bem melhor.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra andar de boa como vc ta com 0,5, nao eskenta q sua injecao da conta sem problema, e sera o mais facil a troca da caixa sim....uma injecao pode melhorar pouca coisa na entrada da turbina, mas nao vai resolver e vc ainda vai chegar ao corte do motor com a potencia subindo
a turbina trabalha com o fluxo de gases no escap, seu motor tem uma cc q nao pode ser alterada, pra essa cc ele tem uma producao de gases, vc da mais mistura, mais ponto em baixa, melhora um pouco, mas é pouco pra fazer a turbina sair da inercia e chegar ao piko tao antes do q esta hj

pra ter uma ideia, no golf uso uma APL525 as mesmas caixas da sua com eixo e rotor maiores, é 1.6 com cabecote fluxo cruzado, ajuda a mudar o comportamento, ando bem com 0,9 de pressao
é um carro estradeiro, pq na cidade tem como eu andar de boa sem usar a turbina, mas se acelero ela entra la pelos 2e poko pra 3K
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Jackson_Mont
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Segunda-feira 13 2011f Junho 2011 08:38:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jackson_Mont »

SemControle escreveu:pra andar de boa como vc ta com 0,5, nao eskenta q sua injecao da conta sem problema, e sera o mais facil a troca da caixa sim....uma injecao pode melhorar pouca coisa na entrada da turbina, mas nao vai resolver e vc ainda vai chegar ao corte do motor com a potencia subindo
a turbina trabalha com o fluxo de gases no escap, seu motor tem uma cc q nao pode ser alterada, pra essa cc ele tem uma producao de gases, vc da mais mistura, mais ponto em baixa, melhora um pouco, mas é pouco pra fazer a turbina sair da inercia e chegar ao piko tao antes do q esta hj

pra ter uma ideia, no golf uso uma APL525 as mesmas caixas da sua com eixo e rotor maiores, é 1.6 com cabecote fluxo cruzado, ajuda a mudar o comportamento, ando bem com 0,9 de pressao
é um carro estradeiro, pq na cidade tem como eu andar de boa sem usar a turbina, mas se acelero ela entra la pelos 2e poko pra 3K
humm,
Ah então blz pia, vou fazer isso mesmo, trocar a caixa quente, e acertar no dinamometro de novo, vamo ver se vai dar boa.
Obrigado pela atenção ai.

Abraço


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

suave, fica sempre de olho q sempre tem maldade nova aki
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”