[DÚVIDA] - Como acertar mehor o Turbo da Montana?

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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

SemControle já disse tudo.

O correto é utilizar uma conjunto turbo compressor adequado ao seu projeto, esse está muito grande. Não existe uma caixa quente intermediária entre a .48 e .36?

Quanto a injeção, tenha certeza que a sua original para a sua utilização é o melhor que vc pode ter. Ainda mais considerando que seu carro é flex e tem alta taxa e tem sensor de detonação que é uma segurança a mais para teu motor.

Das programáveis, a megaquirt possui tb meio de se configurar um sensor de detonação, o dificíl vai ser quem vai fazer isso? Eu não conheço ninguém que tenha feito ainda. Na minha picape estou estudando para tentar fazer essa programação, mas até lá aguás vão correr!

Desta maneira vai ser díficil alguém programar uma megasquirt a ponto de ser melhor que a original.

Com relação a mudar seu corte para 7000 rpm, com certeza vai aumentar muito o carregamento de forças principalmente nas bielas, mas ainda acho difícil ocorrer uma quebra ou flambagem da mesma.

Acho que vc deveria aguadar um pouco e colocar um turbina correta. O gerenciador tem atraso de ponto por pressão?


Jackson_Mont
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Mensagem por Jackson_Mont »

wevertonvb escreveu:SemControle já disse tudo.

O correto é utilizar uma conjunto turbo compressor adequado ao seu projeto, esse está muito grande. Não existe uma caixa quente intermediária entre a .48 e .36?

Quanto a injeção, tenha certeza que a sua original para a sua utilização é o melhor que vc pode ter. Ainda mais considerando que seu carro é flex e tem alta taxa e tem sensor de detonação que é uma segurança a mais para teu motor.

Das programáveis, a megaquirt possui tb meio de se configurar um sensor de detonação, o dificíl vai ser quem vai fazer isso? Eu não conheço ninguém que tenha feito ainda. Na minha picape estou estudando para tentar fazer essa programação, mas até lá aguás vão correr!

Desta maneira vai ser díficil alguém programar uma megasquirt a ponto de ser melhor que a original.

Com relação a mudar seu corte para 7000 rpm, com certeza vai aumentar muito o carregamento de forças principalmente nas bielas, mas ainda acho difícil ocorrer uma quebra ou flambagem da mesma.

Acho que vc deveria aguadar um pouco e colocar um turbina correta. O gerenciador tem atraso de ponto por pressão?
Então caixa quente é só 48 ou 36 dai . Então meu preparador meche bastante com megasquirt, os carros dele 90% é com megasquirt, mas então vou continuar com a injeção original .

Vou substituir a caixa quente, se ficar ruim, vou ver para trocar a turbina mesmo por uma GT22, que acho que é a que mais fica adequada .

Quanto ao gerenciador, não tem atraso de ponto, ele é apenas pulsador de bico.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

ta certo q a pressao é pouca, mas seria bom em vez de investir na injecao pensar num gerenciador com atraso de ponto, pq sao bem taxadinhos esses motores....

o meu tem 10,3:1, mas era somente gasolina, uso 0,9 sem gerenciador
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Cadê as medidas completas da turbina?

Existe a carcaça .42...

JMarcelo
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

quente .42 nas APL? nunca vi, mas seria um bom meio termo até pro meu carro vir cedao
acho q seria uma otima pra deixar o 1.4 ai com comportamento original em baixa, vindo forte de medias pra altas, bem parecido com o comportamento do urubu
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Jackson_Mont
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Mensagem por Jackson_Mont »

JotaMarcelo escreveu:Cadê as medidas completas da turbina?

Existe a carcaça .42...

JMarcelo
Então as medidas coloquei la na primeira pagina.

Carcaça quente .42 nao vi ainda tbm .

Em todos lugar que vejo ou é .48 ou .36 não tendo meio termo.


Jackson_Mont
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Mensagem por Jackson_Mont »

SemControle escreveu:quente .42 nas APL? nunca vi, mas seria um bom meio termo até pro meu carro vir cedao
acho q seria uma otima pra deixar o 1.4 ai com comportamento original em baixa, vindo forte de medias pra altas, bem parecido com o comportamento do urubu
Ah mas se eu deixar deste jeito, não vou aproveita bem a turbina, pq o certo seria ela ficar cheia
la pelos 4500 rpm não seria ? Ai corta em 6300 e eu tenho um bom rendimento com ela.

Tipo eu gostei ( até pq nunca tive um carro turbo, então pra mim qualquer coisa vai ta forte né hahaha) dela deste jeito, mas acompanhando o grafico (posto mais tarde) como ja citei e vc tbm comentou, a potencia ainda continua subindo quando corta.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

entao partindo das caixas quente q conhecemos, vc aproveita muito pouco da turbina como esta hj, se continua subindo, da pra supor sei la q o piko de potencia viria la pelos 7K5rpms, ela comece a fazer algum efeito com 5K

vc tera um aproveitamento muito melhor se ela comecar mais cedo, e o piko venha la pelos 4~5K, nao quer dizer q apos isso vai despencar

pra vc ter uma ideia como vai de cada um e tal, qnd fui fazer a retifica da minha turbina, o cara queria pq queria trocar a minha caixa quente por uma .36 pq dizia ser enorme a turbina pro 1.6, melhor coisa q fiz foi mante-la original...vai do pé pra vir um pouco antes ou depois....

no dia q fomos em comboio pro aniversario do CCC, eu mantive 120 na estrada, sem pressurizar, vai do pé, em 90 ja fica soprando de leve, vai do pé essa entrada, mas é pq ela esta melhor dimensionada, a sua ja da um enorme trabalho entrar um tikinho mais cedo, ela mais certinha, vc nao tem necessariamente cravar o pé pra ela entrar, pé leve ela comeca o efeito lentamente e progressivamente, se cravar vem numa paulada....

se pegar no manual de um carro turbo de fabrica, vc vera q faixa maxima de torke vem tipo assim 1800rpms a 4500rpms, tudo bem q tem muito mais recursos e a pressao acaba sendo controlada eletronicamente, em alta ela cai um pouco, é um carro turbo gasolina original...
mas vc pode notar como o torque maximo esta presente numa enorme faixa de giro, onde cai um pouco o torke desses motores, é onde esta aparecendo pressao no seu carro....
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Jackson_Mont
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Mensagem por Jackson_Mont »

Então na real, to com medo que eu mude a caixa quente e ela comece a entra cedo de mais.

O que eu vi ai pelos foruns é ou aumenta o corte para 7000 igual o wevertonvb comentou,
ou até mesmo da uma alongadinha na caixa de marcha.

até pq o corsa com o mesmo motor tem uma caixa um pouco mais longa. ::?


To pensando em coloca até uma biela forjada ( ja adiantando alguns planos) .


SemControle
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Mensagem por SemControle »

com essa pressao é desnecessario biela forjada

vc poderia fazer o seguinte....
por a caixa .36 e trabalhar com eixo da APL525, a caixa tras pra cedo, e o eixo vai pesar no comeco da turbina, acredito q pode ser um resultado no meio termo, conversa com o preparador sobre essa possibilidade, as vezes pode dar certo, ou nem ser possivel....
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