[DÚVIDA] - 1.4 Econoflex - Aspro Light. Vale a pena?

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fhi_22
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[DÚVIDA] - 1.4 Econoflex - Aspro Light. Vale a pena?

Mensagem por fhi_22 »

Galera, boa tarde!

Estou com um projeto em mente e gostaria de compartilhar com vocês.

Sempre fui muito fã de carros aspirados (já tive um gol caixa AP 1.8 com 2 webers deitadas, e td mais..)... enfim.. hoje tenho um corsinha 1.4 econoflex 2009 com 55 mil KM rodados (tirado zero), e to querendo dar um pequeno upgrade na criança..

Tenho em mente os seguintes itens:

- 4 em 1 dimensionado até o meio, e utilizarei o resto do escape original, tirando o catalisador e um abafador de inox no final;
- Comando de válvulas esportivo com levante de até 276º;
- Polia regulável;
- Chip remapeado;
- Filtro esportivo.

Com essa preparação eu estimo ganhar em torno de 20cv (o que é suficiente para mim no momento, pois uso o carro diariamente e rodo muito).

O que vocês acham? Nisso tudo, eu acredito que vou gastar menos de R$ 1.000,00, uma vez que estou negociando algumas peças com meu preparador, e outras coisinhas usadinhas que to fuçando por ai...

Abraços!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

fhi_22 escreveu:Galera, boa tarde!

Estou com um projeto em mente e gostaria de compartilhar com vocês.

Sempre fui muito fã de carros aspirados (já tive um gol caixa AP 1.8 com 2 webers deitadas, e td mais..)... enfim.. hoje tenho um corsinha 1.4 econoflex 2009 com 55 mil KM rodados (tirado zero), e to querendo dar um pequeno upgrade na criança..

Tenho em mente os seguintes itens:

- 4 em 1 dimensionado até o meio, e utilizarei o resto do escape original, tirando o catalisador e um abafador de inox no final;
- Comando de válvulas esportivo com levante de até 276º;
- Polia regulável;
- Chip remapeado;
- Filtro esportivo.

Com essa preparação eu estimo ganhar em torno de 20cv (o que é suficiente para mim no momento, pois uso o carro diariamente e rodo muito).

O que vocês acham? Nisso tudo, eu acredito que vou gastar menos de R$ 1.000,00, uma vez que estou negociando algumas peças com meu preparador, e outras coisinhas usadinhas que to fuçando por ai...

Abraços!
vai acabar se desapontando
com esse valor vc nao vai fazer muita coisa, isso nao é AP mais....
pra fazer isso no escap, ja deixa original mesmo
esse cabecote é roletado, comando pra GM ja nao é facil ainda mais pra esse cabecote....
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stroker
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Mensagem por stroker »

esse motor não tem muito oque fazer em relação a preparação aspirada,a GM já deu uma estrupada
boa nele tirando bastante potência em se tratando de 1.4,oque poderia fazer é remapear a ecu,escap 4x1 etc...acho que seria um gasto desnecessário pra pouca potencia...um kit turbo basico com 0.6 de pressão fica na medida pra esse motor.
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LeBaldi
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Mensagem por LeBaldi »

Uma vez tava conversando com um amigo meu logo quando peguei o meu... e ele disse q viu de perto esse motor aberto... e original ja parece q foi mexido... cabeçote dele parece q passou pela Paula Faria uhauhahua... é tudo bem lisinho e talz... ou seja... num vai ter muito mais coisa pra le não... e como o SemControle disse... cabeçote roletado... vai ser quase q impossivel achar um comando ( até deve dar... mas barato não sai )

Realmente pra se ter tanto esforço pra render ai uns 10cv ( num vai passar muito disso )... acho q vale mais um turbo... ou até mesmo um compressor como tinha um topico aki... teve um cara q colocou o M24 do fiesta e parece q ficou bem legal
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Concordo com a galéra.


Ealvarez
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Mensagem por Ealvarez »

fhi_22 escreveu:Galera, boa tarde!

Estou com um projeto em mente e gostaria de compartilhar com vocês.

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Abraços!
O escapamento, como o SemControle disse, ou faz inteiro (4x2x1, ou ox1) do coletor até o final, senão deixa o original. Eu sugiro, caso vc. for fazer, pense em usar um catalisador esportivo, especifico para carros preparados.

Mas antes de fazer o escapamento, vc. precisa ter em mente o que vai fazer no motor. O cabeçote, dá para dar uma aumentada nas válvulas, para melhorar o fluxo da mistura; com um comando esportivo, fica melhor.

O problema do cabeçote roletado é que, como é feito somente no Brasil, pois na Europa e Africa é o do tipo hidráulico, os comandos disponíveis na Europa, precisam de uma adaptação para funcionar nesse cabeçote, além do custo que começa em 300 euros para qualquer modelo simples.

Sobre a polia, só acho vantagem se for mudar as válvulas, pois caso contrário, não terá um ganho expressivo.

Sobre filtro esportivo, o ganho é de 2 a 4 cv, quando muito , mas é muito caro se comparado o valor do filtro e eventual CAI que queria instalar.

Tem a parte baixa do motor que é possível melhorar mais também vai uma grana.

Sobre o turbo, precisa lembrar que é necessário destaxar, porque esse motor tem uma taxa de compressão de 12:4, o que é um pouco alto, para o miolo original.

Abs,


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra uso civil da pra ir de turbo, baixa pressao e rende muito bem, sem contar q fica muito bom em baixa ou fase aspirada, um gerenciador de ponto é extremamente necessario pra um turbo ai, mas fica deveras divertido, como o autor vem de AP, deve conhecer as receitas de biela de KD, pistao de monza, destaxar pra 6:1 e rodar com doiskilimei ou treiskilimei, fica bom em alta, porem 6:1 queimando alcool na fase aspirada é terrivel....por isso uma pressao leve, nao perde nada em baixa e rende gostoso, se quiser algo mais sovietico, ja coloca na conta a troca de pistao pra destaxar mesmo.......
tem alguns projetos em motores taxados turbo por aki.....

mas se o gosto é por aspirados, é de se pensar bem, pq o investimento em pecas ja passa e facilmente o orcamento estimado, alem da dificuldade em consegui-las....
se a ideia for de ter um carro forte em altas e tiver disposto a investir, poderia pensar na troca por um cabecote 16V, tem mais campo pra conseguir pecas, e ja tem um folego extra em alta
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LeBaldi
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Mensagem por LeBaldi »

mas tem cabeçote 16v q sirva pra este motor? Seria algo interessante a se explorar ein
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

tem q ver como é a subida de oleo desse motor, mas acredito q sirva, pois tem muita gente colocando roletado nos motores antigos, tem um caso até de um EFI com cabecote roletado, mas como os 16V caem no caso de lubrificar o comando atraves do fio de oleo, é bom certificar-se antes.....
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andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

Tenho 90% de certeza que serve esse cabeçote, eu até iria por no meu só não achei vantagem no meu caso.


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