Galera, boa tarde!
Estou com um projeto em mente e gostaria de compartilhar com vocês.
Sempre fui muito fã de carros aspirados (já tive um gol caixa AP 1.8 com 2 webers deitadas, e td mais..)... enfim.. hoje tenho um corsinha 1.4 econoflex 2009 com 55 mil KM rodados (tirado zero), e to querendo dar um pequeno upgrade na criança..
Tenho em mente os seguintes itens:
- 4 em 1 dimensionado até o meio, e utilizarei o resto do escape original, tirando o catalisador e um abafador de inox no final;
- Comando de válvulas esportivo com levante de até 276º;
- Polia regulável;
- Chip remapeado;
- Filtro esportivo.
Com essa preparação eu estimo ganhar em torno de 20cv (o que é suficiente para mim no momento, pois uso o carro diariamente e rodo muito).
O que vocês acham? Nisso tudo, eu acredito que vou gastar menos de R$ 1.000,00, uma vez que estou negociando algumas peças com meu preparador, e outras coisinhas usadinhas que to fuçando por ai...
Abraços!
[DÚVIDA] - 1.4 Econoflex - Aspro Light. Vale a pena?
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vai acabar se desapontandofhi_22 escreveu:Galera, boa tarde!
Estou com um projeto em mente e gostaria de compartilhar com vocês.
Sempre fui muito fã de carros aspirados (já tive um gol caixa AP 1.8 com 2 webers deitadas, e td mais..)... enfim.. hoje tenho um corsinha 1.4 econoflex 2009 com 55 mil KM rodados (tirado zero), e to querendo dar um pequeno upgrade na criança..
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- 4 em 1 dimensionado até o meio, e utilizarei o resto do escape original, tirando o catalisador e um abafador de inox no final;
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Com essa preparação eu estimo ganhar em torno de 20cv (o que é suficiente para mim no momento, pois uso o carro diariamente e rodo muito).
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Abraços!
com esse valor vc nao vai fazer muita coisa, isso nao é AP mais....
pra fazer isso no escap, ja deixa original mesmo
esse cabecote é roletado, comando pra GM ja nao é facil ainda mais pra esse cabecote....
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esse motor não tem muito oque fazer em relação a preparação aspirada,a GM já deu uma estrupada
boa nele tirando bastante potência em se tratando de 1.4,oque poderia fazer é remapear a ecu,escap 4x1 etc...acho que seria um gasto desnecessário pra pouca potencia...um kit turbo basico com 0.6 de pressão fica na medida pra esse motor.
boa nele tirando bastante potência em se tratando de 1.4,oque poderia fazer é remapear a ecu,escap 4x1 etc...acho que seria um gasto desnecessário pra pouca potencia...um kit turbo basico com 0.6 de pressão fica na medida pra esse motor.
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Uma vez tava conversando com um amigo meu logo quando peguei o meu... e ele disse q viu de perto esse motor aberto... e original ja parece q foi mexido... cabeçote dele parece q passou pela Paula Faria uhauhahua... é tudo bem lisinho e talz... ou seja... num vai ter muito mais coisa pra le não... e como o SemControle disse... cabeçote roletado... vai ser quase q impossivel achar um comando ( até deve dar... mas barato não sai )
Realmente pra se ter tanto esforço pra render ai uns 10cv ( num vai passar muito disso )... acho q vale mais um turbo... ou até mesmo um compressor como tinha um topico aki... teve um cara q colocou o M24 do fiesta e parece q ficou bem legal
Realmente pra se ter tanto esforço pra render ai uns 10cv ( num vai passar muito disso )... acho q vale mais um turbo... ou até mesmo um compressor como tinha um topico aki... teve um cara q colocou o M24 do fiesta e parece q ficou bem legal
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Concordo com a galéra.
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O escapamento, como o SemControle disse, ou faz inteiro (4x2x1, ou ox1) do coletor até o final, senão deixa o original. Eu sugiro, caso vc. for fazer, pense em usar um catalisador esportivo, especifico para carros preparados.fhi_22 escreveu:Galera, boa tarde!
Estou com um projeto em mente e gostaria de compartilhar com vocês.
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Abraços!
Mas antes de fazer o escapamento, vc. precisa ter em mente o que vai fazer no motor. O cabeçote, dá para dar uma aumentada nas válvulas, para melhorar o fluxo da mistura; com um comando esportivo, fica melhor.
O problema do cabeçote roletado é que, como é feito somente no Brasil, pois na Europa e Africa é o do tipo hidráulico, os comandos disponíveis na Europa, precisam de uma adaptação para funcionar nesse cabeçote, além do custo que começa em 300 euros para qualquer modelo simples.
Sobre a polia, só acho vantagem se for mudar as válvulas, pois caso contrário, não terá um ganho expressivo.
Sobre filtro esportivo, o ganho é de 2 a 4 cv, quando muito , mas é muito caro se comparado o valor do filtro e eventual CAI que queria instalar.
Tem a parte baixa do motor que é possível melhorar mais também vai uma grana.
Sobre o turbo, precisa lembrar que é necessário destaxar, porque esse motor tem uma taxa de compressão de 12:4, o que é um pouco alto, para o miolo original.
Abs,
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pra uso civil da pra ir de turbo, baixa pressao e rende muito bem, sem contar q fica muito bom em baixa ou fase aspirada, um gerenciador de ponto é extremamente necessario pra um turbo ai, mas fica deveras divertido, como o autor vem de AP, deve conhecer as receitas de biela de KD, pistao de monza, destaxar pra 6:1 e rodar com doiskilimei ou treiskilimei, fica bom em alta, porem 6:1 queimando alcool na fase aspirada é terrivel....por isso uma pressao leve, nao perde nada em baixa e rende gostoso, se quiser algo mais sovietico, ja coloca na conta a troca de pistao pra destaxar mesmo.......
tem alguns projetos em motores taxados turbo por aki.....
mas se o gosto é por aspirados, é de se pensar bem, pq o investimento em pecas ja passa e facilmente o orcamento estimado, alem da dificuldade em consegui-las....
se a ideia for de ter um carro forte em altas e tiver disposto a investir, poderia pensar na troca por um cabecote 16V, tem mais campo pra conseguir pecas, e ja tem um folego extra em alta
tem alguns projetos em motores taxados turbo por aki.....
mas se o gosto é por aspirados, é de se pensar bem, pq o investimento em pecas ja passa e facilmente o orcamento estimado, alem da dificuldade em consegui-las....
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tem q ver como é a subida de oleo desse motor, mas acredito q sirva, pois tem muita gente colocando roletado nos motores antigos, tem um caso até de um EFI com cabecote roletado, mas como os 16V caem no caso de lubrificar o comando atraves do fio de oleo, é bom certificar-se antes.....
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Tenho 90% de certeza que serve esse cabeçote, eu até iria por no meu só não achei vantagem no meu caso.
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