[DÚVIDA] - Como melhorar o motor 1.0 EFI?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Walter Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Walter Almeida »

Galera tenho uma dúvida além. Meu carro é completo, com AR e DH... isso atrapalha o turbo? Posso ter um carro turbo com arcondicionado sem problemas??


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim, vc pode ter seu carro com os confortos e luxos dele, e adicionar o turbo sim
precisa encontrar uma boa MO e algumas pecas do turbo serao diferentes, o coletor de escap principalmente, até pouco tempo nao se encontrava pronto, tinha q mandar fazer, hj em dia se tornou comum....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Walter Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Walter Almeida »

Modera - Wind
Caras vocês estão certos, turbinar além de mais barato é mais economico e mais forte.
quero uma receita de um turbo light, não sou um corredor, meu carro é para o dia-a-dia. Ouvi dizer que ele turbo ainda consegue fazer uns 7,5 ou 8 com ltr de álcool.
Ainstalação de um turbo desses deve tá em torno de uns 850,00?? certo??
Vamos falar sobre o kit. não me importo de usar itens seminovos, penso nisso.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

dificil um turbo fazer esses 7.5km/l, o meu chega a isso na cidade, mas um carro q fazia 13km/l na gasolina....tem torque em baixa, nao precisa acelerar muito pra andar de boa.....
tem q ver o qnt faz na gasolina, ja tirar 30~40% pelo uso de alcool, isso sem pressurizar uma veizinha.....
o valor vai muito da oficina onde for fazer....
o problema de pedacos, é as adaptacoes, refurar e tudo mais, sei pq o meu foi assim, comprado todo semi novo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Walter Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Walter Almeida »

Boa noite modera, hoje o dia foi puxado aqui, e pelas contas que tenho num vai da pra por o turbo, porque encontrei no site da BEEP o kit completo pra ele sai em torno de uns 2 mil, ou seja se eu comprar o kit eu não instalo. Fora isso o carro vai precisar de umas peças, reparos de cambio e revisões.
Um amigo me indicou uma receita para rodar com um 1.0 decente. Vocês que entendem mais que eu, da uma olhada e diga o que acha.
- Coletor 4x1
- Passar pro alcool com bico de maior vazão (bico do monza EFI alcool - cabeça branca) e bomba do astra flex alcool.
- Taxar o cabeçote
- Filtro de ar de duplo fluxo
- Escape direto sem silenciador
... Com isso o carro deve ganhar uns 10cv e andar junto com os VHC e outros 1.0.
o que acham??


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Walter Almeida escreveu:Boa noite modera, hoje o dia foi puxado aqui, e pelas contas que tenho num vai da pra por o turbo, porque encontrei no site da BEEP o kit completo pra ele sai em torno de uns 2 mil, ou seja se eu comprar o kit eu não instalo. Fora isso o carro vai precisar de umas peças, reparos de cambio e revisões.
Um amigo me indicou uma receita para rodar com um 1.0 decente. Vocês que entendem mais que eu, da uma olhada e diga o que acha.
- Coletor 4x1
- Passar pro alcool com bico de maior vazão (bico do monza EFI alcool - cabeça branca) e bomba do astra flex alcool.
- Taxar o cabeçote
- Filtro de ar de duplo fluxo
- Escape direto sem silenciador
... Com isso o carro deve ganhar uns 10cv e andar junto com os VHC e outros 1.0.
o que acham??
é um EFI, ele pode andar junto com os MPFI originais, pode ganhar os 10cvs e ficar com 60, os VHC sao mais fortinhos, mas tudo depende de muita coisa....
se aspirar, depois nao turbina, vai gastar uma boa graninha pra fazer, alem de precisar de acerto tmb
se nao ta podendo gastar, ou ta contado, nem faz nada, qnd comeca a fazer as coisas, comecam aparecer surpresas
da mesma forma q pro turbo precisaria de uma retifica, vai continuar precisando de retifica pra aspirar, pode parecer redondinho, mas vai forcar o trabalho do motor e o q tiver meio desgastado vai abrir o bico em pouco tempo......é ai q o pessoal reclama q preparado quebra
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Walter Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Walter Almeida »

Entendo e sei disso, bem eu to pensando em fazer uma grande revisão, vou fazer o motor voltar a ficar redondinho, vou comprar algumas peças do trabulador e as buchas do motor também, o carro tem que ficar bom de rodar.
Até então não sei o que fazer para ganhar uns 15cv, você falou que anda junto com os mpfi, os 00 tem 10 cv a mais, eu vou:
dar um up na injeção (mapeamento e limpeza e revisão
por um filtro de duplo fluxo
e dar uma baixa no cabeçote
por um 4x1 (espero não aumentar tanto o consumo de 12km/ltr faça seus 11 a 11.5km/ltr
e se eu sentir que vai ajudar trocar a polia por uma regulável.
Espero com isso ganhar algumas mulas-sem-cabeça deixando o carro mais solto.
O que tu acha modera??
Vou abrir um tópico pra mim em breve.


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Walter Almeida escreveu:- Coletor 4x1 (300 reais)
- Passar pro alcool com bico de maior vazão (bico do monza EFI alcool - cabeça branca) (200 reais)
- bomba do astra flex alcool. (Bosch - 350, outros são 150)
- Taxar o cabeçote (200 reais)
- Filtro de ar de duplo fluxo (50 reais)
- Escape direto sem silenciador
... Com isso o carro deve ganhar uns 10cv e andar junto com os VHC e outros 1.0.
o que acham??
Só no que citou: De 900 a 1100 reais.

Fora mão-de-obra, juntas, colas, velas, óleo, filtro de óleo, filtro de gasolina, revisão básica.

Deve ir uns 1500 reais.

150 reais por cavalo.

Num turbo básico, vc gasta uns 3 a 3,5 mil e pode dobra a potência. 70 reais por cv.

Só não vai fazer com eu que uma vez gastei 2500 reais para ganhar 8 cv, 312 reais por cv! :D Acho que é o recorde brasileiro!


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Acho que com esse 312 reais, eu conseguia comprar cavalos de verdade ou potrinhos! :oops:


Walter Almeida
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Walter Almeida »

kkkkkkkkkkkk, pow wever, essa foi fogo. Problema veio é que num tenho os 3mil só pra isso, se eu for gastar só com isso o carro fica cruzin e o motor pela metade. Vou ver o que faço pra ficar de meu agrado aqui... passa lá no tópico que abri, me apresentando.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”