[DÚVIDA] - Como melhorar o motor 1.0 EFI?

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Walter Almeida
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Mensagempor Walter Almeida » Quarta-feira 11th 2011f Maio 2011 09:42:59 PM

Galera tenho uma dúvida além. Meu carro é completo, com AR e DH... isso atrapalha o turbo? Posso ter um carro turbo com arcondicionado sem problemas??


SemControle
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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 12th 2011f Maio 2011 06:19:51 AM

sim, vc pode ter seu carro com os confortos e luxos dele, e adicionar o turbo sim
precisa encontrar uma boa MO e algumas pecas do turbo serao diferentes, o coletor de escap principalmente, até pouco tempo nao se encontrava pronto, tinha q mandar fazer, hj em dia se tornou comum....


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Mensagempor Walter Almeida » Sexta-feira 13th 2011f Maio 2011 04:06:46 PM

Modera - Wind
Caras vocês estão certos, turbinar além de mais barato é mais economico e mais forte.
quero uma receita de um turbo light, não sou um corredor, meu carro é para o dia-a-dia. Ouvi dizer que ele turbo ainda consegue fazer uns 7,5 ou 8 com ltr de álcool.
Ainstalação de um turbo desses deve tá em torno de uns 850,00?? certo??
Vamos falar sobre o kit. não me importo de usar itens seminovos, penso nisso.


SemControle
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Mensagempor SemControle » Sexta-feira 13th 2011f Maio 2011 07:25:37 PM

dificil um turbo fazer esses 7.5km/l, o meu chega a isso na cidade, mas um carro q fazia 13km/l na gasolina....tem torque em baixa, nao precisa acelerar muito pra andar de boa.....
tem q ver o qnt faz na gasolina, ja tirar 30~40% pelo uso de alcool, isso sem pressurizar uma veizinha.....
o valor vai muito da oficina onde for fazer....
o problema de pedacos, é as adaptacoes, refurar e tudo mais, sei pq o meu foi assim, comprado todo semi novo....


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Mensagempor Walter Almeida » Segunda-feira 16th 2011f Maio 2011 02:51:29 AM

Boa noite modera, hoje o dia foi puxado aqui, e pelas contas que tenho num vai da pra por o turbo, porque encontrei no site da BEEP o kit completo pra ele sai em torno de uns 2 mil, ou seja se eu comprar o kit eu não instalo. Fora isso o carro vai precisar de umas peças, reparos de cambio e revisões.
Um amigo me indicou uma receita para rodar com um 1.0 decente. Vocês que entendem mais que eu, da uma olhada e diga o que acha.
- Coletor 4x1
- Passar pro alcool com bico de maior vazão (bico do monza EFI alcool - cabeça branca) e bomba do astra flex alcool.
- Taxar o cabeçote
- Filtro de ar de duplo fluxo
- Escape direto sem silenciador
... Com isso o carro deve ganhar uns 10cv e andar junto com os VHC e outros 1.0.
o que acham??


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Mensagempor SemControle » Segunda-feira 16th 2011f Maio 2011 06:51:38 AM

Walter Almeida escreveu:Boa noite modera, hoje o dia foi puxado aqui, e pelas contas que tenho num vai da pra por o turbo, porque encontrei no site da BEEP o kit completo pra ele sai em torno de uns 2 mil, ou seja se eu comprar o kit eu não instalo. Fora isso o carro vai precisar de umas peças, reparos de cambio e revisões.
Um amigo me indicou uma receita para rodar com um 1.0 decente. Vocês que entendem mais que eu, da uma olhada e diga o que acha.
- Coletor 4x1
- Passar pro alcool com bico de maior vazão (bico do monza EFI alcool - cabeça branca) e bomba do astra flex alcool.
- Taxar o cabeçote
- Filtro de ar de duplo fluxo
- Escape direto sem silenciador
... Com isso o carro deve ganhar uns 10cv e andar junto com os VHC e outros 1.0.
o que acham??

é um EFI, ele pode andar junto com os MPFI originais, pode ganhar os 10cvs e ficar com 60, os VHC sao mais fortinhos, mas tudo depende de muita coisa....
se aspirar, depois nao turbina, vai gastar uma boa graninha pra fazer, alem de precisar de acerto tmb
se nao ta podendo gastar, ou ta contado, nem faz nada, qnd comeca a fazer as coisas, comecam aparecer surpresas
da mesma forma q pro turbo precisaria de uma retifica, vai continuar precisando de retifica pra aspirar, pode parecer redondinho, mas vai forcar o trabalho do motor e o q tiver meio desgastado vai abrir o bico em pouco tempo......é ai q o pessoal reclama q preparado quebra


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Mensagempor Walter Almeida » Segunda-feira 16th 2011f Maio 2011 09:07:21 AM

Entendo e sei disso, bem eu to pensando em fazer uma grande revisão, vou fazer o motor voltar a ficar redondinho, vou comprar algumas peças do trabulador e as buchas do motor também, o carro tem que ficar bom de rodar.
Até então não sei o que fazer para ganhar uns 15cv, você falou que anda junto com os mpfi, os 00 tem 10 cv a mais, eu vou:
dar um up na injeção (mapeamento e limpeza e revisão
por um filtro de duplo fluxo
e dar uma baixa no cabeçote
por um 4x1 (espero não aumentar tanto o consumo de 12km/ltr faça seus 11 a 11.5km/ltr
e se eu sentir que vai ajudar trocar a polia por uma regulável.
Espero com isso ganhar algumas mulas-sem-cabeça deixando o carro mais solto.
O que tu acha modera??
Vou abrir um tópico pra mim em breve.




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