[DÚVIDA] - Como melhorar o motor 1.0 EFI?

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wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Walter Almeida escreveu:Vou aproveitar o tópico já aberto...
To com o meu primeiro EFI 1.0, eu não quero ter uma grande alteração no consumo, fazer 12km/ltr me é muito valorizado.
Mas já tive carros de 75cvs carburados que fazem os 12km/ltr
quero pegar o corsa de 50cv e de alguma forma puxar os 75 ~ 80cv

Sou leigo e não sei o que deve ser feito... me ajudem galera!!
Considerando que a paixão pelo carro é muito grande a ponto de dispensar a idéia de trocá-lo e maior ainda para não querer nem saber quanto se vai gastar nele para montar um aspirado! :) Monte então um VHC melhorado.

Do corsa 1.0 VHC compre:
- Cabeçote
- Coletorer de Admissão
- TBI mecânica
- Pistões
- Flauta e bicos
- Bomba

Adicione:
- Injeção programável ou uma injeção completa do VHC
- Chicotes e Sensores
- Rebaixamento do Cabeçote para por uns 13,5 de taxa
- Afiná-lo para rodar só no álcool.
- Coletor 4x1, escape sem catalizador.

Pronto, potência nessa faixa esperada, economia garantida, mas muito dinheiro. Nada que metade desse dinheiro não coloque um turbo e tenha o dobro de potência.


Walter Almeida
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Mensagem por Walter Almeida »

é andei estudando vagamento sobre o assunto e o EFI turbo, com pouco roda bem e comparado com o aspro então nem se fala. Os custos são bem menores e o carro roda bem no álcool. Ouvi dizer que faz até uns 7.5 a 8.
Não sei bem as peças e do que o kit é composto. Quanto custa a mão de obra pra instalar??
Só sonhando com o EFI turbin...


wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Walter Almeida escreveu:Vou aproveitar o tópico já aberto...
To com o meu primeiro EFI 1.0, eu não quero ter uma grande alteração no consumo, fazer 12km/ltr me é muito valorizado.
Mas já tive carros de 75cvs carburados que fazem os 12km/ltr
quero pegar o corsa de 50cv e de alguma forma puxar os 75 ~ 80cv

Sou leigo e não sei o que deve ser feito... me ajudem galera!!
Considerando que a paixão pelo carro é muito grande a ponto de dispensar a idéia de trocá-lo e maior ainda para não querer nem saber quanto se vai gastar nele para montar um aspirado! :) Monte então um VHC melhorado.

Do corsa 1.0 VHC compre:
- Cabeçote
- Coletorer de Admissão
- TBI mecânica
- Pistões
- Flauta e bicos
- Bomba

Adicione:
- Injeção programável ou uma injeção completa do VHC
- Chicotes e Sensores
- Rebaixamento do Cabeçote para por uns 13,5 de taxa
- Afiná-lo para rodar só no álcool.
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Pronto, potência nessa faixa esperada, economia garantida, mas muito dinheiro. Nada que metade desse dinheiro não coloque um turbo e tenha o dobro de potência.


Walter Almeida
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Mensagem por Walter Almeida »

Galera tenho uma dúvida além. Meu carro é completo, com AR e DH... isso atrapalha o turbo? Posso ter um carro turbo com arcondicionado sem problemas??


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sim, vc pode ter seu carro com os confortos e luxos dele, e adicionar o turbo sim
precisa encontrar uma boa MO e algumas pecas do turbo serao diferentes, o coletor de escap principalmente, até pouco tempo nao se encontrava pronto, tinha q mandar fazer, hj em dia se tornou comum....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Walter Almeida
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Mensagem por Walter Almeida »

Modera - Wind
Caras vocês estão certos, turbinar além de mais barato é mais economico e mais forte.
quero uma receita de um turbo light, não sou um corredor, meu carro é para o dia-a-dia. Ouvi dizer que ele turbo ainda consegue fazer uns 7,5 ou 8 com ltr de álcool.
Ainstalação de um turbo desses deve tá em torno de uns 850,00?? certo??
Vamos falar sobre o kit. não me importo de usar itens seminovos, penso nisso.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

dificil um turbo fazer esses 7.5km/l, o meu chega a isso na cidade, mas um carro q fazia 13km/l na gasolina....tem torque em baixa, nao precisa acelerar muito pra andar de boa.....
tem q ver o qnt faz na gasolina, ja tirar 30~40% pelo uso de alcool, isso sem pressurizar uma veizinha.....
o valor vai muito da oficina onde for fazer....
o problema de pedacos, é as adaptacoes, refurar e tudo mais, sei pq o meu foi assim, comprado todo semi novo....
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Walter Almeida
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Mensagem por Walter Almeida »

Boa noite modera, hoje o dia foi puxado aqui, e pelas contas que tenho num vai da pra por o turbo, porque encontrei no site da BEEP o kit completo pra ele sai em torno de uns 2 mil, ou seja se eu comprar o kit eu não instalo. Fora isso o carro vai precisar de umas peças, reparos de cambio e revisões.
Um amigo me indicou uma receita para rodar com um 1.0 decente. Vocês que entendem mais que eu, da uma olhada e diga o que acha.
- Coletor 4x1
- Passar pro alcool com bico de maior vazão (bico do monza EFI alcool - cabeça branca) e bomba do astra flex alcool.
- Taxar o cabeçote
- Filtro de ar de duplo fluxo
- Escape direto sem silenciador
... Com isso o carro deve ganhar uns 10cv e andar junto com os VHC e outros 1.0.
o que acham??


SemControle
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Mensagem por SemControle »

Walter Almeida escreveu:Boa noite modera, hoje o dia foi puxado aqui, e pelas contas que tenho num vai da pra por o turbo, porque encontrei no site da BEEP o kit completo pra ele sai em torno de uns 2 mil, ou seja se eu comprar o kit eu não instalo. Fora isso o carro vai precisar de umas peças, reparos de cambio e revisões.
Um amigo me indicou uma receita para rodar com um 1.0 decente. Vocês que entendem mais que eu, da uma olhada e diga o que acha.
- Coletor 4x1
- Passar pro alcool com bico de maior vazão (bico do monza EFI alcool - cabeça branca) e bomba do astra flex alcool.
- Taxar o cabeçote
- Filtro de ar de duplo fluxo
- Escape direto sem silenciador
... Com isso o carro deve ganhar uns 10cv e andar junto com os VHC e outros 1.0.
o que acham??
é um EFI, ele pode andar junto com os MPFI originais, pode ganhar os 10cvs e ficar com 60, os VHC sao mais fortinhos, mas tudo depende de muita coisa....
se aspirar, depois nao turbina, vai gastar uma boa graninha pra fazer, alem de precisar de acerto tmb
se nao ta podendo gastar, ou ta contado, nem faz nada, qnd comeca a fazer as coisas, comecam aparecer surpresas
da mesma forma q pro turbo precisaria de uma retifica, vai continuar precisando de retifica pra aspirar, pode parecer redondinho, mas vai forcar o trabalho do motor e o q tiver meio desgastado vai abrir o bico em pouco tempo......é ai q o pessoal reclama q preparado quebra
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Walter Almeida
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Mensagem por Walter Almeida »

Entendo e sei disso, bem eu to pensando em fazer uma grande revisão, vou fazer o motor voltar a ficar redondinho, vou comprar algumas peças do trabulador e as buchas do motor também, o carro tem que ficar bom de rodar.
Até então não sei o que fazer para ganhar uns 15cv, você falou que anda junto com os mpfi, os 00 tem 10 cv a mais, eu vou:
dar um up na injeção (mapeamento e limpeza e revisão
por um filtro de duplo fluxo
e dar uma baixa no cabeçote
por um 4x1 (espero não aumentar tanto o consumo de 12km/ltr faça seus 11 a 11.5km/ltr
e se eu sentir que vai ajudar trocar a polia por uma regulável.
Espero com isso ganhar algumas mulas-sem-cabeça deixando o carro mais solto.
O que tu acha modera??
Vou abrir um tópico pra mim em breve.


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