danielralfes escreveu:Esse 1.7 seria o CC que vai ficar, lembro que vc disse para usar IEPEL de 81,5mm, mas a medida normal de um pistão 1.8 é 80,5mm certo?
Sim, tenta procurar pelos pistões do 1.8 com sobremedida 1,00. Se não tiver vai ter que ir de IAPEL que vai ser bem mais caro e com resistencia mais elevada que não é necessário no seu caso.
Agora fiquei na dúvida, eu lembro que na sua preparação com cabeçote vc tinha baixado o torque inicial para 2500 (ou menos) não lembro.
E a curva de potência para 5900 (300rpm a mais q o regime normal), usando o cabeçote o cabeçote 1.8 8v roletado. Se usar o meu melhorando
como ficará essas curvas? Pois a idéia é subor a curva ao máximo sem perder o torque que é o que eu gosto mais nesse motor...Torque bem inicio...ehehhe
Não lembro mais de como ficou o torque no meu motor, teria que ver o video no dino, mas o vídeo está em outro pc em outra cidade.
Sim, a potência subiu esse 300 rpm, mas na prática vc nem percebe isso, ainda mais que o torque continuou alto em baixa rotação. Eu esperava que ficasse meio xoxo até quase 4000 e dps acordasse e fosse forte até um pico a 6500.
Geralmente nas preparações aspiradas, a curva ou sobe como um todo ou desce como um todo, quer dizer que se a potência aparecer em rotação maior o torque máximo vai aparecer em rotação maior tb. Meu caso foi um erro que "deu certo".
Se vc preparar seu cabeçote atual, com comando original, a potência vai subir para rpm mais altos assim como o torque. Quanto mais preparado for, mais subirá, até atingir outros fatores limitantes.
Quanto as medições para determinar o novo volume e taxa compressão nova. Para tirar no cabeçote, para chegar em 10,5 vou passar as medidas e vc me ajuda a conferir os calculos??
Claro. Lembrando que o valor que eu te passar serve como referência para a retífica, o valor exato da taxa é feito pela buretagem. Mas mesmo que não faça isso, o valor fica bem próximo.
Quanto a TBI irei chegar em casa e vou conferir isso e já posto assim que tiver isso em mãos.
Será que isso têm CEPCHEV 2006?? Se tiver vou confirmar ok??
No CEPCHEV não tem medidas. Acredito que nem diferencie os dois tipos de borboleta dos 1.6, 45,5 mm ou 46,4 mm.
Preparação leve nesse cabeçote ou do 1.8 já resolve meu problema?
No caso de usar o meu seria trocar o comando para o com 114º, certo? E no caso do 1.8?
Se vc quer que o torque máx continuem na mesma rotação e a potência máx suba para rpm mais alto, não vai conseguir, é como te disse acima, a curva sobe ou desce como um todo. A não que se faça essa mistura de preparação de cabeçote com mudança de comando que aconteceu sem querer!
Não tem como vc usar o comando do 1.8 rol no seu cabeçote, muda muito a questão dos acionamentos. Vc teria que fazer um comando específico para perfil de balanceiros comuns e ainda não seria igual. O comando do 1.8 muda tudo, não só o lobe center, citei esse pq foi esse o causador da minha decepção, mas muda tudo, o lift é maior, a duração de abertura das válvulas é maior, a rampa de aceleração é maior, etc, etc, é uma pena ele ter 114 de lobe.
Fera, se quer tanto um carro com muito torque em baixa, pq vc não faz um 1.8 logo então com cabeçote 1.8 rol preparado. Vai conseguir o que quer só que com maior quantidade. Vai ser um carro bem forte em baixa e vai ir bem até uns 5800 rpm. Além de que não precisa abrir tanto os cilindros, como no caso de se fazer 1.7.
No caso da vela usando gasolina, quais modelos vc recomenda com 1 grau a menos, e como indetificar esse tipo de vela??
Bom, velas para ser substituída com sucesso tem que ir inspecionando as que estiverem instaladas e tomar decisões em cima disso. Talvez vc nem precise trocar suas velas, pq está mudando muito pouco a taxa. Mas se precisar, caso perceba que as velas estejam apresentando sinais de fundição, vai precisar por uma 1 grau mais fria, neste caso te recomendo as BPR7ES, corsa 1.4 flex, as suas são BPR6EY. É interessante manter a letra "P" de projetada, ou seja, a ponta da vela é projetada mais para o interior da mistura na câmara que permite uma melhor queima da mistura. As outras velas dos corsas 1.0 flex, não são projetadas.
Para os bicos injetores quais vc recomenda usar nessa minha preparação??
Já que vai de 8v, então bicos do corsa 1.8, tz os do 1.8 flex, precisa definir qual será exatamente a preparação.
Qual a vantagem de usar um vira 1.6 ou 1.8 nessa preparação, qual vai ser o ganho(teorico) ?
Vira 1.6, curso menor, torque menor, melhor em alta rotação, nesse caso dá para chegar nas 7400 rpm com tranquilidade onde o VMP (velocidade media do pistão) chega a 20 m/s, limite teórico de um motor original.
Vira 1.8, curso maior, torque maior, potência em rotação mais baixa, limite de rotação teórica a 6800 rpm (VMP=20). Mas suficiente para o seu caso.
Quanto a suas peças, me manda uma MP com os valores, e os detalhes para podermos olhar com calma ok?
Daqui a pouco.
Detalhe a preparação vai continuar 100% gasolina ok?
Amém.