[DÚVIDA] - Vale a pena Trocar o Motor 1.0 MPFI p/ 1.6 MPFI?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Que eu saiba os freios do 1.0 são diferentes do 1.6. Posso estar enganado quanto a linha Corsa, mas na Ford, VW e Fiat tem diferença.

Não é correto, nem seguro alterar a potência do motor e simplesmente ignorar os freios.
Pelo menos redimensionar os freios.


wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Se tiver interesse, não anunciei, mas posso te passar todo meu motor, incluindo injeção completa, coletor 4x1, cabeçote roletado preparado ou o original, enfim, tudo menos o câmbio, do que estava na minha picape, tudo que tem nela está no link abaixo:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 03&start=0

O câmbio dá para usar o seu sem adaptações.

Tirei pq estou colocando um 2.4 16v.

Qquer coisa mande mp.

Valeu.


Avatar do usuário
Samuel Carmo
:: Millennium ::
Mensagens: 151
Registrado em: Domingo 06 2010f Junho 2010 02:06:54 PM
Localização: Rondonópolis - MT
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Samuel Carmo »

é pessoal, vou desistir msm do motor, ñ ficaria viavel msm, nem mexer na documentação, só vou fazer algumas mudanças basicas msm, mais q ñ tem nada a ver com motor nem pintura...
mais esse carro eu não troco, hausuashusahua
pra frente eu decido direitinho oque vou fazer, ñ tem pra que eu andar muito rapido nas estradas msm
sasuhauashas
mais valeu galera, e bem lembrado sobre o freio eim, eu ainda não tinha pensado nisso.
vlw
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas se vc nao pensa em trocar, todo investimento vale....pensava dessa forma antes de investir mais da metade do valor de tabela dentro do carro, simplesmente pra ver se eu passava a gostar e curtir o carro.....

depois de 30 anos meu pai esta vendendo o xodo dele (chevette 80 77K km rodados), menos rodado q o golf q é 99/00 e olha q nao rodo muito pq nao curto o carro (em 5~6 anos nao rodei 45K km, com o corsa em 4~5 tinha rodado mais de 100K), eu nunca acreditei q esse dia ia chegar, mas devido a problemas de visao, chegou....eu to no mesmo caminho (problemas de visao), pensando cada dia mais em vender o golf e pegar um automatico, pra minha mae dirigir, pq manual ela nao tira do lugar, muita coisa pra se preocupar ao mesmo tempo....e como as coisas vao, so vai sobrar ela vendo, pra dirigir mesmo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

SemControle escreveu:... eu nunca acreditei q esse dia ia chegar, mas devido a problemas de visao, chegou....eu to no mesmo caminho (problemas de visao), pensando cada dia mais em vender o golf e pegar um automatico, pra minha mae dirigir, pq manual ela nao tira do lugar, muita coisa pra se preocupar ao mesmo tempo....e como as coisas vao, so vai sobrar ela vendo, pra dirigir mesmo.....
Caraca, assustou agora! O que você tem? Você é novo ainda!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked escreveu: Caraca, assustou agora! O que você tem? Você é novo ainda!
em novembro tive um derrame dentro da vista devido ao diabetes, iniciei o tratamento com laser e tive mais um em dezembro, e aparentemente acalmou as coisas, mas pra diabetico é so o comeco de tudo problemas na vista, ta tudo controlado, mas....... é uma doencinha danada e silenciosa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Automatic 4
:: Millennium ::
Mensagens: 181
Registrado em: Quarta-feira 28 2010f Julho 2010 10:58:21 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Automatic 4 »

è verdade que mudar o chip de potência ganha 10% a mais de CV? e continuando a usar gasolina ou seja meu corsa 1.6 8v 92 CV chegaria a 101 CV? vale a pena fazer isso?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26798
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Automatic 4 escreveu:è verdade que mudar o chip de potência ganha 10% a mais de CV? e continuando a usar gasolina ou seja meu corsa 1.6 8v 92 CV chegaria a 101 CV? vale a pena fazer isso?
esse ganho é relativo e muito se fala, agora o verdadeiro ganho nunca se viu, pq ninguem passa no dino antes e apos o chip pra ver a diferenca....
mas sempre vejo a estimativa de um ganho de 10% sim....mas vai de carro pra carro tmb...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”