[PROJETO] - Turbinando Corsa EFI 1.0

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

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SemControle
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Mensagempor SemControle » Terça-feira 31st 2011f Maio 2011 12:03:22 PM

to vendo q vai sair negocio aki no topico logo logo....


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Mensagempor _L_A_E_R_T_E_ » Terça-feira 31st 2011f Maio 2011 12:05:31 PM

[quote="SemControle"][quote="_L_A_E_R_T_E_"]
Sempre é perigoso, até 1.0 manco!!

O froids aqui em BSB que se vc vai conversar sobre turbo com alguém só tem tarado que já teve 3 ou mais carros e nesse caso eu até concordo que um carro com menos de 1.5 kg/bar não agrada tanto mais, só que para quem nunca teve ou andar de 1.0 fraco qualquer 0.4 já é um tesão sinistro.

Minha ideia foi o contrario da sua, usar uma pressão mais "eleveda", tipo 0.6-0.8 e no booster reduzir ela. Reduzindo quando fosse sair com a familia ou de 5 marcha, em um engarrafamento e assim vai...[/quote]
mesmo assim, vc nao pode se deixar levar pelos outros, vc tem q montar pra vc, nao importa q os apezeiros andam com treiskilimei, tem q ver q so $$ no motor, nao se pensa em suspensao ou freio tmb
antes do relogio do turbo comecar a subir, ja da pra sentir o carro rendendo mais, so do ventinho q a turbina faz, mesmo sendo pouco e o ponteiro nem acordando....

monta o seu primeiro como ta pensando, se gostar, se controlar legal e tiver uma boa cabeca, faz melhorias ou num proximo ja monta mais forte[/quote]


Eu tava tranquilo, ia montar o carro pra mim e como já falamos aqui ia sair caro para montar pq ia fazer freios e suspen. Mas em menos de 1 ano com carro já bateram em mim 4 vezes, essa ultima detonou o carro, quero mais ele não e muito menos turbo. Não vai ser dessa vez q vou ter um turbinho...


dudufuddellys
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Mensagempor dudufuddellys » Terça-feira 31st 2011f Maio 2011 12:07:12 PM

_L_A_E_R_T_E_ escreveu:
A é mais jogo, montar mesmo. Os 2 saem pelo mesmo valor, se for colocar no papel vc gasta mais para montar do que comprando o kit hj em dia, pq é uma coisinha aqui e outra ali que são baratas mas no final das contas já deu 2k...

Inventa de trocar carro não manolo, fica tranquilo pra poder curtir a filhota sem ficar grilado se vai conseguir "bancar"....

Se quiser pegar o kit a gente pode negociar em som, vc comprar no cartão som.. q ai parcela e fica suave pra vc!

Veja ai e qualquer coisa me fala bibona...


Pois é boneca. Vou esperar até o final de Junho pra ver o que sai! Mas tenho que botar no papel as coisas que terei que fazer no carro para ter um controle!

Vou citar algumas coisas a serem feitas:

Revisão:

- Troca das pastilhas de freios + lonas;
- Troca do kit de embreagem;
- Retentores de válvulas;
- Troca da junta do cárter;
- Troca das velas de ignição;
- Troca do filtro de ar + combustível;
- Alinhamento e 4 pneus novos;

Acho que nisso aí vou morrer em uns R$ 1.200,00 ou mais! Fora a reforma né? Que é mandar pintar o carro e tirar alguns detalhes (amassos)...

Ainda tenho que terminar de montar meu novo set de som :oops: :oops: só está faltando os amplificadores e cabos RCA.


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Mensagempor SemControle » Terça-feira 31st 2011f Maio 2011 12:09:30 PM

nem faz metade dessa revisao, pq na montagem do turbo vai ter q abrir e refazer


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Mensagempor SemControle » Terça-feira 31st 2011f Maio 2011 12:10:52 PM

é laerte, sei bem como é estar desanimado com o carro
podia pegar outro corsinha, ja tem o kit ai


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Mensagempor _L_A_E_R_T_E_ » Terça-feira 31st 2011f Maio 2011 12:12:02 PM

[quote="dudufuddellys"][quote="_L_A_E_R_T_E_"]

A é mais jogo, montar mesmo. Os 2 saem pelo mesmo valor, se for colocar no papel vc gasta mais para montar do que comprando o kit hj em dia, pq é uma coisinha aqui e outra ali que são baratas mas no final das contas já deu 2k...

Inventa de trocar carro não manolo, fica tranquilo pra poder curtir a filhota sem ficar grilado se vai conseguir "bancar"....

Se quiser pegar o kit a gente pode negociar em som, vc comprar no cartão som.. q ai parcela e fica suave pra vc!

Veja ai e qualquer coisa me fala bibona...[/quote]

Pois é boneca. Vou esperar até o final de Junho pra ver o que sai! Mas tenho que botar no papel as coisas que terei que fazer no carro para ter um controle!

Vou citar algumas coisas a serem feitas:

Revisão:

- Troca das pastilhas de freios + lonas;
- Troca do kit de embreagem;
- Retentores de válvulas;
- Troca da junta do cárter;
- Troca das velas de ignição;
- Troca do filtro de ar + combustível;
- Alinhamento e 4 pneus novos;

Acho que nisso aí vou morrer em uns R$ 1.200,00 ou mais! Fora a reforma né? Que é mandar pintar o carro e tirar alguns detalhes (amassos)...

Ainda tenho que terminar de montar meu novo set de som :oops: :oops: só está faltando os amplificadores e cabos RCA.[/quote]


Esquece de usar o freio do 1.0 mesmo que não para.. kkkkk

Embreagem 380,00
O meu kit já tem um carter com retorno em - Junta - ??
Velas + cabos 200,00
Retentores 50,00
Bomba de combustivel 150,00

Pneu vc compra depois q torar esses... kkkk

Se for turbinar é melhor montar o carro primeiro e depois reformar pq deixar o carro em oficina sempre amassa, risca e ai é mais jogo montar e depois reformar!!


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Mensagempor dudufuddellys » Terça-feira 31st 2011f Maio 2011 12:16:55 PM

_L_A_E_R_T_E_ escreveu:
Esquece de usar o freio do 1.0 mesmo que não para.. kkkkk

Embreagem 380,00
O meu kit já tem um carter com retorno em - Junta - ??
Velas + cabos 200,00
Retentores 50,00
Bomba de combustivel 150,00

Pneu vc compra depois q torar esses... kkkk

Se for turbinar é melhor montar o carro primeiro e depois reformar pq deixar o carro em oficina sempre amassa, risca e ai é mais jogo montar e depois reformar!!


Ahuaihauha, freio dos carros GM é osso, ainda mais do Corsa, se vc pisar forte, trava legal as rodas aí já era!

Sobre a junta de cárter, a minha tá estourada e sempre quando vou trocar o óleo do motor, com 1 semana trocada o nível do óleo está na metade! E tá uma melequeira debaixo do carro por causa dessa junta!

Pois é vou ver aí a decisão daqui do trampo!


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quero turbinar o meu corsa efi 1.0......

Mensagempor pereyra99 » Sexta-feira 03rd 2011f Junho 2011 05:14:12 PM

Gostaria de ter algumas opinioes sobre o meu projeto...
Quero ter o meu wind turbinado para andar na rua, mas tambem gostaria de dar uma largada e talss...( queria chegar em 200mt o tempo de 10s + ou -)
meu material é o seguinte
01 Kit Turbina T2 anhanguera (pressurização junto)
01 corte de giro 3 step odg
01 disco de embreagem de ceramica
01 jogo de barra anti torção dianteira (carro rebaixado)
01 jogo de vela fria
Escapamento 2"
01 bico do monza 2.0 alcool
bomba de gasolina do astra flex
"a turbina a principio vou rodar em 0.8..."

o restante é todo original..
c alguem puder me dar umas dicas fico grato....
vlw


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Mensagempor SemControle » Sexta-feira 03rd 2011f Junho 2011 06:11:54 PM

carro pra arrancada, vai ser pra arrancada, so vai dar tiro curto na rua, morrendo depois dos 200mts tmb, um carro pra baixa, se torna um pouco complicado pro dia a dia


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Mensagempor _L_A_E_R_T_E_ » Sexta-feira 03rd 2011f Junho 2011 08:05:08 PM

[quote="SemControle"]carro pra arrancada, vai ser pra arrancada, so vai dar tiro curto na rua, morrendo depois dos 200mts tmb, um carro pra baixa, se torna um pouco complicado pro dia a dia[/quote]



Pra usar na rua fica uma CENSURADO e bebendo um absurdo... Carro de rua é uma coisa e de arrancada outra, não da pra fazer os 2 com um resultado satisfatorio!!


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...

Mensagempor pereyra99 » Sexta-feira 03rd 2011f Junho 2011 10:38:09 PM

ok...
entendi...
mas com ec material ficara bom o carro na rua?? ou ta mais pra arrancada??
pq a principio é pra anda na rua.. mas sab como é né..sempre tem um querendo da uma largadinhaaa...
vlw...


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Re: ...

Mensagempor _L_A_E_R_T_E_ » Sexta-feira 03rd 2011f Junho 2011 10:41:42 PM

[quote="pereyra99"]ok...
entendi...
mas com ec material ficara bom o carro na rua?? ou ta mais pra arrancada??
pq a principio é pra anda na rua.. mas sab como é né..sempre tem um querendo da uma largadinhaaa...
vlw...[/quote]

Faz um escape até o final pra não ficar muito barulhento e vai ficar um carro bem legal pra usar na rua, com rodas pequenas (13-14) se vc sair com pé embaixo vai fritar mais do que andar...


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Mensagempor SemControle » Sábado 04th 2011f Junho 2011 07:44:11 AM

pra montar com essa boa ideia de ser prezepeiro, eu nem recomendo montar


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Mensagempor andre pirituba » Sábado 04th 2011f Junho 2011 12:30:33 PM

Se tiver com vontade de montar com mais de 1 kl com o miolo original QUEBRA.Isso é fato

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Isso foi por conta de muita pressão, o pistão rachou e riscou o cilindro.isso ai rendeu 151 cv


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Mensagempor wevertonvb » Sábado 04th 2011f Junho 2011 11:34:49 PM

Considerando tudo original, se o pistão quebrar e a biela não, foi acerto de ponto ou injeção irregular. Por potência a biela quebra primeiro e o pistão pode nem quebrar dependendo da potência.

Os maiores esforços mecânicos são na biela, recebem esforços de tração e compressão o que leva a fadiga em determinados casos, ou a compressão entorta a biela. Pistão só recebe esforço de compressão. A maior carga existente num ciclo de motor ocorre na fase de exaustão, onde ocorre tração, portanto o pistão não sofre desse maior carregamento. Por isso, por potência a quebra tende a ocorrer primeiro na biela.




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