[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

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Andmarcon
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Mensagempor Andmarcon » Domingo 22nd 2015f Fevereiro 2015 08:01:48 PM

Outra dúvida, adiantaria trocar o diferencial para alongar o cambio? acho que ainda sairia mais barato do que comprar um cambio 2.0 e adaptar no corsinha.


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José Leal
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Mensagempor José Leal » Segunda-feira 23rd 2015f Fevereiro 2015 12:43:38 PM

Motor parcial seria o bloco e seus componentes.

Não serve o cabeçote Família I no bloco Família II. Se for para trocar o motor do F I para o F II tem que ser tudo.

Sobre o diferencial, seria uma boa sim. Só tem que saber qual é o que vai alongar mais.


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Mensagempor SemControle » Terça-feira 24th 2015f Fevereiro 2015 03:44:11 PM

o problema do diferencial é q alonga, mas depende do q tiver no motor não vai ter força


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Mensagempor jmm.misael » Sábado 07th 2015f Março 2015 11:41:53 PM

deu zica coloquei o motor 2.0 na wagon. so que a polia do alternador ficou pegando na lata. alguem sabe o que tenho que fazer?


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Mensagempor José Leal » Domingo 08th 2015f Março 2015 09:10:30 PM

Mexe no suporte do alternador e o reposicione num local melhor, talvez mais para trás.


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Mensagempor jmm.misael » Segunda-feira 09th 2015f Março 2015 07:19:12 AM

Leal ja fiz isso e nao deu certo. a polia esta muito larga. vou tentar trocar por uma mais estreita. sera que o eixo e padrao ou tem que mandar em um torneiro?


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Mensagempor José Leal » Segunda-feira 09th 2015f Março 2015 07:10:36 PM

Hummm... eu não sei, sinceramente.


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Mensagempor SemControle » Terça-feira 10th 2015f Março 2015 09:37:31 AM

deu o mesmo problema na adaptação do tópico, so procurar...


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Mensagempor jwbspeed » Quarta-feira 11th 2015f Março 2015 11:37:13 PM

E ai rapaziada quanto tempo... Segue a vida com o 2.0 precisando de um remap urgente mais andando ate chegar mais recursos kkk amigo do alternador escostando se vira nos 30 mano tira ele fora usa o suporte do cors lixa pra ele correr pro lado no suporte mesmo compensa com arruelas faz uns ajustes na hora do aperto e.....pimba vai ficar coladinho mais fica bom haha se alguem ai quiser remapear meu bichin eu coloco um motor 2.0 no seu corsa tbm kkk desde q tenha as peças necessárias abraço t mais...
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Mensagempor jwbspeed » Quarta-feira 11th 2015f Março 2015 11:47:07 PM

Em relação a cambio esquece esse negocio de trocar diferencial já coloca cambio de 2.0 mesmo é plug and play ocupa o mesmo espaço do 1.0 e outra já é feito ladrãozinho pras marcha a 120km/h com 3000 giros de 5º marcha lindo...

Trocar diferencial só se vc quiser atingir 300 por hora kkk


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Mensagempor William Trajano » Quinta-feira 12th 2015f Março 2015 11:40:12 AM

bom dia pessoal,
li o primeiro tópico, e fiquei animado... pois tenho um corsa 1.0 EFI e um tempo atras estava pensando em fazer algo, e depois q li o texto no primeiro topico já decidi como vai ser meu projeto

mas como sou leigo em GM... gostaria de umas dicas...
1. o criador do topico rodou com cambio do 1.0 e ficou um foguete do jeito q eu quero..., mas a duvida o cambio do EFI é o mesmo do MPFI?
2. qual motor é recomendado? qual ano? familia e tals?
3. relação outras peças... tipo alternador, motor de arranque (li q o do omega é bom), radiador como fica.. quais são os mais indicados???
4. pretendo tbm montar o carro em 2 fase... a primeira é pra uso diario e depois só pra Track day, colocando banco conchas, santo antonio, onde vcs indicam ou qual empresa faz essas adaptaçoes
6. vou fazer tudo em casa... vou quebrar a cabeça mas é disso q eu gosto.. contruir tudo na raça, espero ajudar da comunidade...!!!


desde já agradeço a toda comunidade do corsa club


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Mensagempor José Leal » Quinta-feira 12th 2015f Março 2015 12:55:14 PM

A empolgação é massa, mas como diz Jack o estripador, vamos por partes...

Se vc quer um carro para Track Day, esquece a fase de uso diário. Vai torrar muita grana e perder peças.
Posto isso, obviamente vc terá que trocar todo sistema de injeção. O sistema MPFI original já é bem limitado, o EFI então é muito mais. Como vai trocar o sistema de injeção, tanto faz qual motor vc vai usar. Os 1.8 Família 1 são p'n'p no Corsa. Já os Família 2 precisam de adaptação nos suportes. Se for usar o Família 2, recomendo veementemente que vc use o C20XE, motor do Calibra e Vectra GSI. Originalmente tem 150CV, mas com a IE programável, certamente vem mais coisa.

Sobre o câmbio, talvez o do 1.4 vai te dar a arrancada necessária nos 201 ou 402m. Se for para provas maiores, aí já tem que ser o câmbio do 1.8. Isso, se não quiser adaptações nos semi-eixos (adaptação no bloco Família 2 é tranquila). Caso anime a fazer adaptação, o câmbio F16 do Monza para arrancada ou o F18WR para provas longas. Ainda sobre o câmbio, dá para usar o do EFI, mas deve ser bem curto, o que prejudica na velocidade final.

Alternador, como vai ser um carro de arrancada, não precisa ser grande, já que não vai ter vidros elétricos, AC, som...

Motor de partida tem que "casar" com o motor: do Corsa, Onix, Cruze... para o motor Família 1 e do Vectra, Astra... para o Família 2.

O radiador, tem que ser o do Corsa com AC. Serve sem maiores adaptações e é bem eficiente.


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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 12th 2015f Março 2015 03:52:33 PM

track day da pra montar com um cambio de motor menor, mas não muito menor, vc acaba não usando a final de 300 por hora, claro depende da pista q vai por pra andar.....então nem sempre so um cambio vai ser a solução, a relação muda conforme a pista....

se vai montar pra pista, deixa seu carro queto, compra no leilão uma carroceria ou varias pra montar uma, pega um outro carro com o motor de interesse e pau no gato, injeção vai muito do gosto de cada um.....


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Mensagempor jmm.misael » Quinta-feira 12th 2015f Março 2015 10:03:02 PM

jwbspeed escreveu:E ai rapaziada quanto tempo... Segue a vida com o 2.0 precisando de um remap urgente mais andando ate chegar mais recursos kkk amigo do alternador escostando se vira nos 30 mano tira ele fora usa o suporte do cors lixa pra ele correr pro lado no suporte mesmo compensa com arruelas faz uns ajustes na hora do aperto e.....pimba vai ficar coladinho mais fica bom haha se alguem ai quiser remapear meu bichin eu coloco um motor 2.0 no seu corsa tbm kkk desde q tenha as peças necessárias abraço t mais...
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valeu amigo obrigado pela dica.


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Mensagempor jwbspeed » Sábado 20th 2015f Junho 2015 01:03:21 AM

Rala rapaziada depois de 6 meses andando com a maquina ainda estou carente de melhorias na injeçao..o carro anda b3m mais essa marcha lenta de 1400 a 2300 rpm ja passou do limite da minha paciencia...ate hoje acreditava q o ponto de igniçao tava errado na roda fonica adaptada mais nao ta ashuahsa agora estou em busca de novas causas desse problema...pergunta nessa ciranda cirandinha q viro meu veiculo motor 2.0 alccol e injeçao 1.0 gasolina alguem me diz o que eu faço agora spra enganar a inj3çao ashuahsa...coitada ta fazendo ate demais ne....bom segue a vida buscando novas soluçoes alguem sugere algo ai!?!! Ah agora o cabeçote é roletado veio diretamente da s10 2013 hehh. Pta diferença




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