[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

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Andmarcon
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Mensagem por Andmarcon » Domingo 22 2015f Fevereiro 2015 08:01:48 PM

Outra dúvida, adiantaria trocar o diferencial para alongar o cambio? acho que ainda sairia mais barato do que comprar um cambio 2.0 e adaptar no corsinha.




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José Leal
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Mensagem por José Leal » Segunda-feira 23 2015f Fevereiro 2015 12:43:38 PM

Motor parcial seria o bloco e seus componentes.

Não serve o cabeçote Família I no bloco Família II. Se for para trocar o motor do F I para o F II tem que ser tudo.

Sobre o diferencial, seria uma boa sim. Só tem que saber qual é o que vai alongar mais.


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SemControle
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Mensagem por SemControle » Terça-feira 24 2015f Fevereiro 2015 03:44:11 PM

o problema do diferencial é q alonga, mas depende do q tiver no motor não vai ter força


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jmm.misael
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Mensagem por jmm.misael » Sábado 07 2015f Março 2015 11:41:53 PM

deu zica coloquei o motor 2.0 na wagon. so que a polia do alternador ficou pegando na lata. alguem sabe o que tenho que fazer?




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José Leal
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Mensagem por José Leal » Domingo 08 2015f Março 2015 09:10:30 PM

Mexe no suporte do alternador e o reposicione num local melhor, talvez mais para trás.


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Mensagem por jmm.misael » Segunda-feira 09 2015f Março 2015 07:19:12 AM

Leal ja fiz isso e nao deu certo. a polia esta muito larga. vou tentar trocar por uma mais estreita. sera que o eixo e padrao ou tem que mandar em um torneiro?



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José Leal
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Mensagem por José Leal » Segunda-feira 09 2015f Março 2015 07:10:36 PM

Hummm... eu não sei, sinceramente.


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Mensagem por SemControle » Terça-feira 10 2015f Março 2015 09:37:31 AM

deu o mesmo problema na adaptação do tópico, so procurar...


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jwbspeed
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Mensagem por jwbspeed » Quarta-feira 11 2015f Março 2015 11:37:13 PM

E ai rapaziada quanto tempo... Segue a vida com o 2.0 precisando de um remap urgente mais andando ate chegar mais recursos kkk amigo do alternador escostando se vira nos 30 mano tira ele fora usa o suporte do cors lixa pra ele correr pro lado no suporte mesmo compensa com arruelas faz uns ajustes na hora do aperto e.....pimba vai ficar coladinho mais fica bom haha se alguem ai quiser remapear meu bichin eu coloco um motor 2.0 no seu corsa tbm kkk desde q tenha as peças necessárias abraço t mais...
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Mensagem por jwbspeed » Quarta-feira 11 2015f Março 2015 11:47:07 PM

Em relação a cambio esquece esse negocio de trocar diferencial já coloca cambio de 2.0 mesmo é plug and play ocupa o mesmo espaço do 1.0 e outra já é feito ladrãozinho pras marcha a 120km/h com 3000 giros de 5º marcha lindo...

Trocar diferencial só se vc quiser atingir 300 por hora kkk




William Trajano
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Mensagem por William Trajano » Quinta-feira 12 2015f Março 2015 11:40:12 AM

bom dia pessoal,
li o primeiro tópico, e fiquei animado... pois tenho um corsa 1.0 EFI e um tempo atras estava pensando em fazer algo, e depois q li o texto no primeiro topico já decidi como vai ser meu projeto

mas como sou leigo em GM... gostaria de umas dicas...
1. o criador do topico rodou com cambio do 1.0 e ficou um foguete do jeito q eu quero..., mas a duvida o cambio do EFI é o mesmo do MPFI?
2. qual motor é recomendado? qual ano? familia e tals?
3. relação outras peças... tipo alternador, motor de arranque (li q o do omega é bom), radiador como fica.. quais são os mais indicados???
4. pretendo tbm montar o carro em 2 fase... a primeira é pra uso diario e depois só pra Track day, colocando banco conchas, santo antonio, onde vcs indicam ou qual empresa faz essas adaptaçoes
6. vou fazer tudo em casa... vou quebrar a cabeça mas é disso q eu gosto.. contruir tudo na raça, espero ajudar da comunidade...!!!


desde já agradeço a toda comunidade do corsa club



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Mensagem por José Leal » Quinta-feira 12 2015f Março 2015 12:55:14 PM

A empolgação é massa, mas como diz Jack o estripador, vamos por partes...

Se vc quer um carro para Track Day, esquece a fase de uso diário. Vai torrar muita grana e perder peças.
Posto isso, obviamente vc terá que trocar todo sistema de injeção. O sistema MPFI original já é bem limitado, o EFI então é muito mais. Como vai trocar o sistema de injeção, tanto faz qual motor vc vai usar. Os 1.8 Família 1 são p'n'p no Corsa. Já os Família 2 precisam de adaptação nos suportes. Se for usar o Família 2, recomendo veementemente que vc use o C20XE, motor do Calibra e Vectra GSI. Originalmente tem 150CV, mas com a IE programável, certamente vem mais coisa.

Sobre o câmbio, talvez o do 1.4 vai te dar a arrancada necessária nos 201 ou 402m. Se for para provas maiores, aí já tem que ser o câmbio do 1.8. Isso, se não quiser adaptações nos semi-eixos (adaptação no bloco Família 2 é tranquila). Caso anime a fazer adaptação, o câmbio F16 do Monza para arrancada ou o F18WR para provas longas. Ainda sobre o câmbio, dá para usar o do EFI, mas deve ser bem curto, o que prejudica na velocidade final.

Alternador, como vai ser um carro de arrancada, não precisa ser grande, já que não vai ter vidros elétricos, AC, som...

Motor de partida tem que "casar" com o motor: do Corsa, Onix, Cruze... para o motor Família 1 e do Vectra, Astra... para o Família 2.

O radiador, tem que ser o do Corsa com AC. Serve sem maiores adaptações e é bem eficiente.


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