[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum

Responder
jwbspeed
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sexta-feira 08 2013f Novembro 2013 11:49:31 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jwbspeed » Sábado 22 2014f Novembro 2014 07:58:40 PM

Não mexi no chicote do atuador não....mexi no do temperatura da agua e o do painel...e abri e mudei os fios de lugar da lambida mais sem cortar... Em relação a bomba de combustível então e realmente só o refil ne?! Não precisa tudo!?
Valew pessoal bom final de.semana... Esse final de semana nem to mexendo no corsa pq ti trampando pacas...
arrumei um camarada amigo meu pra fazer o trampo das homocineticas e me ajudar finalizar suspensão!! Rs animei de novo kkk




Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal » Sábado 22 2014f Novembro 2014 08:03:27 PM

Nossa, que zica. Então toda minha teoria foi por água abaixo.

Por acaso o atuador é o do Corsa ou do Monza?

Sim, troca só o refil. Até pq o copo do Astra/Vectra pode não caber no tanque do Corsa.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -

jwbspeed
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sexta-feira 08 2013f Novembro 2013 11:49:31 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jwbspeed » Sábado 22 2014f Novembro 2014 09:44:06 PM

Tendi so o refil ufa mais barato kkk...vou providenciar isso pra fica garantido...

O atuador de marcha lenta e todos os sensores da injeção eletrônica são do corsa...ate porque o Monza era sistema efi nem sei como é o atuador!! Agora é mpfi haha vai ser loco assim na China alem de troca o motor adapta em outro carro ainda to mudando a injeção!! Rs quanto mais difícil.melhor kkk
então leal realmente muito estranho o carro funciona quase q perfeito sem a lambida conecta ela o carro pira!! Ainda penso em problema em algum aterramento...mais vou para de tentar coisas sem escanear e testar com multimetro...

Mais c alguém tiver alguma ideia/solução pode fala q eu tento!!



Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal » Domingo 23 2014f Novembro 2014 08:05:12 PM

Ah, sim, agora ficou claro. Com os sensores e atuadores sendo do Corsa, não é para ter erro mesmo.

Vc mandou abrir a borboleta no torneiro, certo? Para o diâmetro compatível com o motor 2.0. O coletor de admissão é o do motor Família 2? Se não e se estiver usando flange (a furação do coletor Família 1 não bate com o cabeçote Família 2), pode estar aí o problema. Veja se vc consegue a borboleta e o coletor Família 2. Teria que ver se os valores de voltagem do atuador e do sensor de posição da borboleta são compatíveis.

Agora é hora de pesquisar em sua biblioteca esses valores.


Imagem
Imagem
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25727
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle » Segunda-feira 24 2014f Novembro 2014 08:25:17 AM

a bomba é so o refil mesmo, pode procurar de astra/Vectra flex....

estive pensando e todo problema realmente tem relação com a sonda, pq antes estava redondo, então não é entrada falsa de ar, nem dilatação da borboleta, todo defeito surgiu com a entrada da sonda.....
uma hipótese louca seria de estar lendo mistura muito rica, e abrindo a passagem de ar......se for, tem q ver o q acontece, se ta sobrando bico, faltando faísca.......

como vao fazer com os semi eixos, cortar os 2 e soldar? se for assim muito cuidado no serviço pra ficar certo e não desbalancear....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 » Segunda-feira 24 2014f Novembro 2014 09:46:15 AM

Pessoal, já troquei muita bomba na mêcanica do meu amigo...

Bomba de combustivel são todas iguais é 3.0 bar de pressão, oque vai dizer se vai chegar muito combustivle ou pouco combustivel nos bicos, é a flauta...

Mas se quiser comprar uma bomba com 4.0 bar de pressão, pode comprar da Mercedes, BMW, Hilux...

skaoskaoksoasoaksoaksa

Não vira né???

Cara, muito estranho era pra funfa certinho, será que esse coletor a entrada da sonda não está entupida ou obstruida???

Será que derrepente o comprimento da sonda não bate com o comprimento da sonda deste coletor, e se você arrumar uma sonda do 2.2 8v e comparar o comprimento das mesmas e até ligar para ver se fica redondo, talves a distancia não esteja batendo e a sonda fica atrapalhada....



julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 » Segunda-feira 24 2014f Novembro 2014 10:23:37 AM

Pessoal dêem uma olhada...

2.2

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -02-03-_JM

1.0

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 8-a-01-_JM

A 2.2 é mais grossa e aparentemente mais cumprida, oque acham???




SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25727
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle » Segunda-feira 24 2014f Novembro 2014 11:05:04 AM

pode já ter trocado, mas longe de bombas serem iguais, elas até podem parecer no formato, mas varia e muito.....
elas tem os dados de vazão a determinada pressão, mas além disso, peças mecânicas no carro fazem o trabalho mudar, nos EFIs a pressão de trabalho não chega a 1bar, nos MPFI chega perto de 3 bar, as bombas mais novas dos flex é feita pra trabalhar a 4bar......
mas nada impede de uma bomba inferior trabalhar além do normal, compromete a vida útil da bomba, mas sem problemas....assim como uma bomba superior trabalhar abaixo do normal...precisa trocar a bomba pq tem diferenças entre os combustíveis e a agressão ao metal....pessoal adora essas mega blaster bombas de mercedez walbro e afins, mas pifam rapidinho, pq la nem conhecem nosso etanol, la são feitas até pra metanol, mas não etanol....
qnd usei a bomba externa no meu corsa, era uma bomba de Monza/kadett/blazer EFI, tem valor nominal de 2 bar, mas trabalhou bravamente por anos a 3 bar no corsa....ela é feita pra trabalhar em 2 bar, mas não é o limite.....
se ver qq gráfico da famosíssima bomba de GTI turbinada q vendem e prometem trabalhar em até 12bares de pressão vai ver q qnt mais sobe a pressão, menor sera a vazão....tanto q pra 13 ou 14 bar já não tem capacidade de sustentar, e é facinho queimar pelo trabalho extra q a bomba faz......

se levou a flauta, com os bicos corretos, é pra trabalhar perfeito, nesse tempo não se pedia muitos bares de pressão (quem determina a pressão de trabalho é o dosador ou regulador de pressão na flauta), e tanto q trabalha certinho até conectar a infeliz da sonda q ta pegando alguma coisa bem fora do normal nos gases e interferindo completamente no trabalho da injeção, nessa tentativa de correção.....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

jwbspeed
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sexta-feira 08 2013f Novembro 2013 11:49:31 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jwbspeed » Segunda-feira 24 2014f Novembro 2014 11:25:39 PM

Bom galera primeiramente obrigado pela força 💪!!

Leal o coletor é f2 juntamente com a borboleta de 50mm vinda de um carro 2.0(acho que kadet ou Astra). Comprei no ML coletor flauta e bicos veio montado inclusive com tbi...mais como ia ligar com a injeção do corsa coloquei o do corsa com a.borboleta maior...não descarto nenhuma hipótese mas tenho minhas certezas q o probleminha é relacionado bastante com a lambida...

Os semi eixos SC basicamente o que vc falou cortar achar medidas e emendar...

Em relação a bomba eu não manjo muito....mais eu sei q o dosador q tem na flauta é 3 bar eu vi uma marcação ate por isso imagino que esses bicos sejam gasolina...isso é ruim? Não vai alimentar? Bom eu não manjava nada quando fiz a compra das peças então faze o q ne...



jwbspeed
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sexta-feira 08 2013f Novembro 2013 11:49:31 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jwbspeed » Segunda-feira 24 2014f Novembro 2014 11:38:03 PM

Bom passa muita coisa na cabeça de quem entende pouco do assunto e tem varias teorias...uma delas é q pelo fato da injeção ser gasolina como tem alccol no tanque o sinal pra sonda seria diferente do habitual...nisso daria um erro... Ou sei la por exemplo uma sonda mal aterrada com sinais estranhos já pensei até q a sonda ta dando interferência elétrica em outros componentes...mais como vou saber! Rs preciso testar logico kkk em breve assim q possível...

Em.relaçao a sonda ser diferente acho confuso pq se eu to usando a injeção original do corsa tenho q trabalhar com todos os sensores dele....entao se eu trazer uma sonda se um carro um atuador de outro e etc terei muito mais chances de ter problemas...to certo??

Hoje jogaram areia no meu olho falaram q (pelo fato da injeção ser pro 1.0) o carro ate funciona parado e aceita aceleração mais q quando andar vai pipocar!! E q terei obrigatoriedade de remapear... Bom eu ate respeito a tese mais eu acelero um mpfi original parado e o meu e acho até q o meu ta mais solto....deve ser pq ta fazendo muito barulho no escape kkkkk

Hoje melhorei a questão do alternador...ja descolou da longarina e ta meio centímetro...kkkk
Amanha feço essa parte...tem uma distancia mínima pra deixar ele seguro?

Abraço




SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25727
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle » Terça-feira 25 2014f Novembro 2014 04:14:01 AM

nao se desespere, somente com o scanner vai saber o q se passa com toda a injecao como um conjunto.....
veja, se vc pegar seu corsa original de tudo gasolina, sem nada no tanque e colocar alcool o q vai rolar? ele vai funcionar, ele vai andar, ele vai se ajustar na medida do possivel, vai ficar ruim? nao, vai ficar bom? depende quem andar pode nem notar, vai ficar aceitavel, a injecao nao é burra nem engessada, ela tem uma espaco pra se adaptar, ja tem isso pq é sabido das varias condicoes q um motor é submetido, sejam climaticas, cuidadosas ou combustiveis colocados....desde gasolina boa, a lixo, desde nivel do mar a alto da bolivia, desde frio do sul a calor do nordeste....
se vc sair la da praia do RS a -10C e seguir ao alto da bolivia, passando por veroes de 40C, seu corsa vai chegar firme e forte, e nao vai precisar parar umas 500X pelo caminho pra mudar giclagem de carburador, pra tirar filtro de ar, nada disso, o guerreiro vai seguir sem tropeços gracas a injecao e sua flexibilidade......
por mais q os bicos q estao hj sejam do 2.0 gasolina, pelo menos ligar e segurar uma lenta estavel tem q conseguir.....
andar vai conseguir, a questao vai fcar por conta do aceitavel, ideal, otimizado.....ele pode sair do lugar a 2km/h o tempo todo pipokando, pode sim, mas ai entra o scanner pegando parametros pra ver o qnt fora estao a ponto de ser preciso remapear completamente ou se vai andar mais rapido e sempipokar dispensando um remapeamento.....
basta voltar no tempo q comecaram a sair os flekz q o pessoal defendia a tese q com meio tanque colocava meio de alcool e esperava baixar até 1/4 agora pra completar com alcool q a injecao ia se acostumando e aprendendo, até zerar e completar apenas com alcool.....
entao calma....e com certeza como disse la no principio do comeco pra procurar trazer sua injecao original completa seria menor chance de problemas pra iniciar a brincadeira....ta certo, qnt menos adaptacoes menores as chances de problema....pensar q toda injecao é do corsa 1.0 gasolina e ta ai no 2.0 alcool, sera o menor dos problemas hj em dia depois de ver q ela alem de dar partida sustentou muito bem em lenta seu motor....ja superou em muito minha expectativa de quem nem suspenter a lenta conseguiria....
veja q sem sonda, sua injecao ignorando-a e assumindo uns 400 450mv esta redondo.....

os semi eixos serao como pensei mesmo, sem problema....resistindo, nao ficando nada desbalanceados nao tem erro.....

sobre o alternador depende do balanco q tera pelos coxins, mas o movimento frente/tras baixo/cima (giratorio do motor, ele nao vai so pra frente e tras, baixo e cima separado, ele tende a girar usando como centro do giro a linha proxima ao eixo) sera muito maior q esse movimento esquerda/direita....de qq forma so montado e na pratica pra certificar q esta seguro com essa distancia...entao, volte a revisar os coxins....
veja na casa dos 30s o q me refiro sobre o movimento
https://www.youtube.com/watch?v=2nZQm0yTs_g


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25727
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle » Terça-feira 25 2014f Novembro 2014 04:32:01 AM

eita q to inspirado, de dia eu paro pra ler certo o qnt escrevi de abobrinhas na madrugada acordado.....
motor alcool x gasolina....
nao muda nada a pontos de injecao.....
muda fisicamente a taxa de compressao maior, a maior demanda de combustivel, omaior avanco de ponto.....
até entao sao fisicas as mudancas......
a injecao é um programa de computador, esta la lendo a os parametros.....
lambda esta pobre, aumento o tempo de injecao dos bicos...ela nao sabe o combustivel....
lambda esta rica, diminuo o tempo de injecao dos bicos, tudo isso até certo limite.....
a questao entra a parte fisica, até onde a mistura fica estequimetrica, mantem as partes de ar pra parte de combustivel....e até q ponto a flexibilidade da injecao permite atuar nos bicos fazendo essa compensacao......
chega o ponto q a flexibilidade dela nao permite mais, entra o remapeamento....
tipo seu 1.0 gasolina original de tudo, qnd enriquece a mistura seus bicos trabalham com80% do TI, ok.....vc poe alcool, a injecao nao sabe, mas reflete na sonda com mistura pobre, tome subir TI, até chegar em 100%, veja q usando numeros, nao vou calcular nada pra ver exatamente, veja q subiu 20% de TI, a teoria nos diz q alimentar no alcool, precisa de 30 a 35% mais combustivel...matou, faltou 10~15% de combustivel, e nao tem nem de onde mandar, isso se a injecao conseguir isso de passar dos 80% pra 100% o TI, se nao der conta, entra o remapeamento, mas vai encontrar o limite fisico dos bicos....seria preciso mudar os bicos, colocamos bicos com 50% mais vazao q os originais.....pimba, injetava X, agora injeta X+50%, vamos pensar um numero 150 de combustivel so pra facilitar....
era 100 vc usava 80....mas passou a precisar de 110, agora sua injecao consegue, e os bicos q dao conta de 150 permitem ate usando a folga dos 80%......

claro se formos por na ponta do lapis, o combustivel e a porcentagem nao chegamos nisso facil, fiz so pra ilustrar e trabalhando apenas na questao combustivel, injecao tem todos aqueles sensores pra isso, nao tratei temperatura, nem mesmo ponto q estao mais q diretamente ligados na alimentacao....alem de q rola uma lance de limite de TI q realmente nao pode chegar aos 100% por saturacao de bicos, entra a questao q nao ~e dobrando a pressao de trabalho da linha q se dobra a vazao do bico e tantos outros fatores....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

jwbspeed
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sexta-feira 08 2013f Novembro 2013 11:49:31 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jwbspeed » Quinta-feira 27 2014f Novembro 2014 11:04:27 PM

Olá rapaziada!! Tudo certo? Bom dia corrido pra caramba...amanha vamos medir pra cortar e fazer as homocineticas da caranga...nao vejo a hora de por a nave pra acelerar...rs

Tava inspirado mesmo em SC!! Haha isso ai obrigado pelas dicas e ideias...

Valew em breve 9dades....




jwbspeed
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sexta-feira 08 2013f Novembro 2013 11:49:31 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jwbspeed » Terça-feira 09 2014f Dezembro 2014 12:21:25 AM

Rapaziada venho finalmente dividir com vcs minha 😁 alegria!! Coloquei as homocineticas na caranga devidamente dimensionadas...dei um de mecânico apertei tudo troquei pivôs...e sai pro primeiro role!! Que delicia kkk ta pipocando um pouco mais já anda...nao vou detalhar muito pois estou muito cansado....amanha vou levar pra fazer o escape e dar continuidade no projeto q tem 2 semanas pra ser tratado em uma viagem de 2000 km!! Rs coisa de louco não!!

Passei so pra contar as 9vas mesmo...abraço



SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25727
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle » Terça-feira 09 2014f Dezembro 2014 07:57:44 AM

novidades com essa sonda louca?
sumiu q pensei q já tinha ido pra lua com o foguetim


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”