[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
jwbspeed
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sábado 09 2013f Novembro 2013 12:49:31 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jwbspeed »

Não mexi no chicote do atuador não....mexi no do temperatura da agua e o do painel...e abri e mudei os fios de lugar da lambida mais sem cortar... Em relação a bomba de combustível então e realmente só o refil ne?! Não precisa tudo!?
Valew pessoal bom final de.semana... Esse final de semana nem to mexendo no corsa pq ti trampando pacas...
arrumei um camarada amigo meu pra fazer o trampo das homocineticas e me ajudar finalizar suspensão!! Rs animei de novo kkk


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Nossa, que zica. Então toda minha teoria foi por água abaixo.

Por acaso o atuador é o do Corsa ou do Monza?

Sim, troca só o refil. Até pq o copo do Astra/Vectra pode não caber no tanque do Corsa.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


jwbspeed
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sábado 09 2013f Novembro 2013 12:49:31 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jwbspeed »

Tendi so o refil ufa mais barato kkk...vou providenciar isso pra fica garantido...

O atuador de marcha lenta e todos os sensores da injeção eletrônica são do corsa...ate porque o Monza era sistema efi nem sei como é o atuador!! Agora é mpfi haha vai ser loco assim na China alem de troca o motor adapta em outro carro ainda to mudando a injeção!! Rs quanto mais difícil.melhor kkk
então leal realmente muito estranho o carro funciona quase q perfeito sem a lambida conecta ela o carro pira!! Ainda penso em problema em algum aterramento...mais vou para de tentar coisas sem escanear e testar com multimetro...

Mais c alguém tiver alguma ideia/solução pode fala q eu tento!!


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Ah, sim, agora ficou claro. Com os sensores e atuadores sendo do Corsa, não é para ter erro mesmo.

Vc mandou abrir a borboleta no torneiro, certo? Para o diâmetro compatível com o motor 2.0. O coletor de admissão é o do motor Família 2? Se não e se estiver usando flange (a furação do coletor Família 1 não bate com o cabeçote Família 2), pode estar aí o problema. Veja se vc consegue a borboleta e o coletor Família 2. Teria que ver se os valores de voltagem do atuador e do sensor de posição da borboleta são compatíveis.

Agora é hora de pesquisar em sua biblioteca esses valores.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a bomba é so o refil mesmo, pode procurar de astra/Vectra flex....

estive pensando e todo problema realmente tem relação com a sonda, pq antes estava redondo, então não é entrada falsa de ar, nem dilatação da borboleta, todo defeito surgiu com a entrada da sonda.....
uma hipótese louca seria de estar lendo mistura muito rica, e abrindo a passagem de ar......se for, tem q ver o q acontece, se ta sobrando bico, faltando faísca.......

como vao fazer com os semi eixos, cortar os 2 e soldar? se for assim muito cuidado no serviço pra ficar certo e não desbalancear....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Pessoal, já troquei muita bomba na mêcanica do meu amigo...

Bomba de combustivel são todas iguais é 3.0 bar de pressão, oque vai dizer se vai chegar muito combustivle ou pouco combustivel nos bicos, é a flauta...

Mas se quiser comprar uma bomba com 4.0 bar de pressão, pode comprar da Mercedes, BMW, Hilux...

skaoskaoksoasoaksoaksa

Não vira né???

Cara, muito estranho era pra funfa certinho, será que esse coletor a entrada da sonda não está entupida ou obstruida???

Será que derrepente o comprimento da sonda não bate com o comprimento da sonda deste coletor, e se você arrumar uma sonda do 2.2 8v e comparar o comprimento das mesmas e até ligar para ver se fica redondo, talves a distancia não esteja batendo e a sonda fica atrapalhada....


julhao_2008
:: Millennium ::
Mensagens: 130
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Março 2014 03:45:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por julhao_2008 »

Pessoal dêem uma olhada...

2.2

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -02-03-_JM

1.0

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 8-a-01-_JM

A 2.2 é mais grossa e aparentemente mais cumprida, oque acham???


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode já ter trocado, mas longe de bombas serem iguais, elas até podem parecer no formato, mas varia e muito.....
elas tem os dados de vazão a determinada pressão, mas além disso, peças mecânicas no carro fazem o trabalho mudar, nos EFIs a pressão de trabalho não chega a 1bar, nos MPFI chega perto de 3 bar, as bombas mais novas dos flex é feita pra trabalhar a 4bar......
mas nada impede de uma bomba inferior trabalhar além do normal, compromete a vida útil da bomba, mas sem problemas....assim como uma bomba superior trabalhar abaixo do normal...precisa trocar a bomba pq tem diferenças entre os combustíveis e a agressão ao metal....pessoal adora essas mega blaster bombas de mercedez walbro e afins, mas pifam rapidinho, pq la nem conhecem nosso etanol, la são feitas até pra metanol, mas não etanol....
qnd usei a bomba externa no meu corsa, era uma bomba de Monza/kadett/blazer EFI, tem valor nominal de 2 bar, mas trabalhou bravamente por anos a 3 bar no corsa....ela é feita pra trabalhar em 2 bar, mas não é o limite.....
se ver qq gráfico da famosíssima bomba de GTI turbinada q vendem e prometem trabalhar em até 12bares de pressão vai ver q qnt mais sobe a pressão, menor sera a vazão....tanto q pra 13 ou 14 bar já não tem capacidade de sustentar, e é facinho queimar pelo trabalho extra q a bomba faz......

se levou a flauta, com os bicos corretos, é pra trabalhar perfeito, nesse tempo não se pedia muitos bares de pressão (quem determina a pressão de trabalho é o dosador ou regulador de pressão na flauta), e tanto q trabalha certinho até conectar a infeliz da sonda q ta pegando alguma coisa bem fora do normal nos gases e interferindo completamente no trabalho da injeção, nessa tentativa de correção.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jwbspeed
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sábado 09 2013f Novembro 2013 12:49:31 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jwbspeed »

Bom galera primeiramente obrigado pela força 💪!!

Leal o coletor é f2 juntamente com a borboleta de 50mm vinda de um carro 2.0(acho que kadet ou Astra). Comprei no ML coletor flauta e bicos veio montado inclusive com tbi...mais como ia ligar com a injeção do corsa coloquei o do corsa com a.borboleta maior...não descarto nenhuma hipótese mas tenho minhas certezas q o probleminha é relacionado bastante com a lambida...

Os semi eixos SC basicamente o que vc falou cortar achar medidas e emendar...

Em relação a bomba eu não manjo muito....mais eu sei q o dosador q tem na flauta é 3 bar eu vi uma marcação ate por isso imagino que esses bicos sejam gasolina...isso é ruim? Não vai alimentar? Bom eu não manjava nada quando fiz a compra das peças então faze o q ne...


jwbspeed
:: Super ::
Mensagens: 86
Registrado em: Sábado 09 2013f Novembro 2013 12:49:31 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jwbspeed »

Bom passa muita coisa na cabeça de quem entende pouco do assunto e tem varias teorias...uma delas é q pelo fato da injeção ser gasolina como tem alccol no tanque o sinal pra sonda seria diferente do habitual...nisso daria um erro... Ou sei la por exemplo uma sonda mal aterrada com sinais estranhos já pensei até q a sonda ta dando interferência elétrica em outros componentes...mais como vou saber! Rs preciso testar logico kkk em breve assim q possível...

Em.relaçao a sonda ser diferente acho confuso pq se eu to usando a injeção original do corsa tenho q trabalhar com todos os sensores dele....entao se eu trazer uma sonda se um carro um atuador de outro e etc terei muito mais chances de ter problemas...to certo??

Hoje jogaram areia no meu olho falaram q (pelo fato da injeção ser pro 1.0) o carro ate funciona parado e aceita aceleração mais q quando andar vai pipocar!! E q terei obrigatoriedade de remapear... Bom eu ate respeito a tese mais eu acelero um mpfi original parado e o meu e acho até q o meu ta mais solto....deve ser pq ta fazendo muito barulho no escape kkkkk

Hoje melhorei a questão do alternador...ja descolou da longarina e ta meio centímetro...kkkk
Amanha feço essa parte...tem uma distancia mínima pra deixar ele seguro?

Abraço


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”