[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: [PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Mensagem por Bange »

Se o objetivo é economia, põe GNV...vai fazer menos de 0,20 centavos por quilômetro...e com motor original.
Avatar do usuário
jessewilliamjwbspeed
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 14 2018f Setembro 2018 11:42:56 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por jessewilliamjwbspeed »

Kkkkkk muito boa a colocação do" contraditório por motor 2.0 e querer economia",mais infelizmente é Brasil né,até na diversão tem que economizar kk, chorei largado!
Vou deixa como está mesmo,tá me atendendo e muito bem,já é um tremendo canhão que deixa muito 2.0 original desconfiado kk vou gastar com outros ups, suspensão iluminação e vai que vai! Qualquer novidade estamos aí, abraços!!!
:angel: corsinha voador :angel: :twisted: :razz: 8)
junior-cas
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quarta-feira 03 2010f Março 2010 03:10:05 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por junior-cas »

Amigos, tenho um corsa C com o motor do vectra gt. Estou com dúvidas sobre o câmbio. Gostaria de colocar o f23. Alguém sabe dizer se é possível se tratando de espaço físico?
Habbit
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 27 2019f Março 2019 11:16:06 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Habbit »

SemControle escreveu:se nao houver modificacao no regime de giro do motor, nao muda praticamente nada entre os Fi e FII, vc fica limitado realmente ao cambio....
mas é akilo, um motor grande ao meu ver obriga um cambio compativel...
tem outros topicos q o pessoal anda pondo 2.0 com cambio de 1.0, como eu disse, pra mim tinha q internar esses caras c/ camisa de forca viu.....
mas gosto é assim, montam e dizem q esta bom, quem sou eu pra falar q nao esta....

se pensar num longo trecho a pleno vapor, nao dianta ter um corsa 2.0 e cambio de 1.0, vai pular na frente, em algum momento o carro com motor 2.0 e cambio de 2.0 vai ultrapassa-lo com certa sobra, tudo isso pq a explosao do torque do 2.0+1.0 vira muito antes, capaz de ficar cavando asfalto sem sair do lugar, mas nao vamos levar isso em conta, vamos imaginar q ao dar a largada, ambos ja entrem em movimento....porem a velocidade maxima sera muito maior no conjunto 2.0+2.0, nao tenho a relacao do cambio 2.0, senao poderia calcular a maxima q ficaria em ambos os casos
tudo isso imaginando os motores 2.0 com o mesmo regime de giro, sem qq modificacao, sem imaginar q um foi amaciado assim ou assado e por conta disso tenha o dobro de potencia, supomos motores identicos, a unica diferenca no cambio mesmo....


Oi primeira vez postando aqui, então mano a relação do cambio é praticamente a mesma, o que muda mesmo é o diferencial. Fonte site VRUM #SantaGM
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

to falando pq a ideia era de por um motorzao e manter o cambio original.....qq motor q for girar os mesmo 6300~6500 rpms, nao vai mudar nada na questao de velocidade final, essas coisas......

e de qq forma, a relação pode ser a mesma, o diferencial sendo diferente, a coisa fica completamente diferente......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”