O link não funciona mais, Conseguem me mandar o esquema deste suporte para motor 2.0? daniel.pinatti@gmail.com
Obrigado.
wevertonvb escreveu:Muito boa a contribuição, Carlos!!
Com relação ao volante de inércia, uma outra dica seria utilizar o volante do astra 1.8 que tem o mesmo diametro do F1 e a furação correta do virabrequim, deve ser barato no ferro velho. Assim dá para manter o câmbio do F1.
Onde conseguiu suporte do motor do monza? Já procurei um pouco, mas desisti e decidi fazer um suporte eu mesmo. Para quem quiser um esquema de suporte para adpatação:
boa noite vou comprar um vectra cd 95 completo para tirar o motor e colocar no corsa o meu é um GL 1.4 efi o que gostaria de saber é se por eu estar comprando completo será mais facil a adaptação? o que eu terei que adaptar mesmo tendo tudo do vectra? só estou perguntando porque muitos compram só o motor mas eu estou comprando o carro inteiro
naxhider escreveu:boa noite vou comprar um vectra cd 95 completo para tirar o motor e colocar no corsa o meu é um GL 1.4 efi o que gostaria de saber é se por eu estar comprando completo será mais facil a adaptação? o que eu terei que adaptar mesmo tendo tudo do vectra? só estou perguntando porque muitos compram só o motor mas eu estou comprando o carro inteiro
tudo, motor, injeção, cambio, chicote, semi eixos, periféricos do motor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
naxhider escreveu:boa noite vou comprar um vectra cd 95 completo para tirar o motor e colocar no corsa o meu é um GL 1.4 efi o que gostaria de saber é se por eu estar comprando completo será mais facil a adaptação? o que eu terei que adaptar mesmo tendo tudo do vectra? só estou perguntando porque muitos compram só o motor mas eu estou comprando o carro inteiro
tudo, motor, injeção, cambio, chicote, semi eixos, periféricos do motor....
então hoje eu estava conversando com um mecanico sobre esse projeto ele é preparador ele me disse que acha melhor eu preparar o meu motor mesmo tipo colocar cabeçote do 2.0 e outras coisinhas agora fiquei na duvida se compro o vectra e faço o transplante ou preparo o meu motor.
vc que é moderador me diga posso tirar essas duvidas nesse tópico mesmo ou abro um novo?
SemControle escreveu:gizuis, esse fulano q falou pra vc por cabeçote 2.0 num motor F1 se diz preparador? so digo corre desse cara......
é mesmo? vixxxx fiquei com medo
eu estava pensando em colocar pistoes do 1.6 e fazer algo no meu cabeçote mas ai eu penso na injeção vou ter que ratrabalhar e não sei se aqui na minha cidade tem alguem que faça isso. dá uma luz ai brother.
procura outro preparador antes de mais nada....e fale o q pretende de resultado final.....
se é pra fazer algo, mete as caras e desce todo o trem de força do 2.0, so q esse motor q vai pegar já não é nenhum novinho, já vai ter q pegar e tratar de dar um trato nele todinho, vai precisar levar toda a injeção, chicote, cambio, os coxins não sei se sera como no motor do Vectra mais novo, q um deles precisa ser adaptado, ai com esse cambio vc precisa modificar os semi eixos, metade do seu carro, metade do Vectra, e assim vai.....
não adianta vc fazer tudo q pensa no seu motor, ele vai continuar sendo 1.4 limitado (além claro do sistema de injeção mono ponto)...sei bem dessa historia pq fiz tudo q podia no meu corsa 1.0, andava até bem, bebia horrores, mas era 1.0, não tinha mais o q fazer, vendi e peguei o golf, coloquei turbo, o golf com turbo e tudo bebia igual o corsa, so q andava muito mais, é simples assim.....tem q ver se de fato esse bloco suporta ser aberto pra pistao de 1.6, depois disso vc precisa fazer um estrago no cabeçote pra alimentar com ar a nova cilindrada do motor, e jogar pra fora todo o resto da queima, e assim vai, uma coisa puxa outra....
so q trocar o motor vc tem q ver como fazer a legalização na sua região...
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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duvidas muitas duvidas pelos videos e fotos parece que os caras colocam motores de vectra e astra modelos mais novos seria por causa da compatibilidade ou outra coisa eu sei que a injeção dos vectra 95 é analogica ainda mas se não for muito facada poderia colocar uma programavel
so vi esse projeto original do tópico usar um motor mais antigo assim.....
eu vejo o X da questão da troca do motor sendo os semi eixos, vc fica com um motor canhão, mas q não tem semi eixo q suporte....
melhorar o motor, vc vai gastar gastar e gastar e não vai sair desse motor e suas limitações....
pegar um original 1.6 e fazer um monte de coisas pra ele ir pra 120cvs, não vejo vantagem no $$$xCV disso ai
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