[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Avatar do usuário
naxhider
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sexta-feira 05th 2017f Maio 2017 08:41:02 PM
Localização: Lucas do Rio Verde - MT
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Re: [PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Mensagempor naxhider » Terça-feira 09th 2017f Maio 2017 12:52:59 PM

ok minhas duvidas estão bem mais esclarecidas


JESUS RAIZ DE DAVI LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25548
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Mensagempor SemControle » Terça-feira 09th 2017f Maio 2017 02:10:06 PM

problema q não é fácil nenhuma das opções.....todas tem os pros e contras....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
jessewilliamjwbspeed
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 14th 2018f Setembro 2018 11:42:56 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

Re: [PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Mensagempor jessewilliamjwbspeed » Sexta-feira 14th 2018f Setembro 2018 11:55:21 PM

Salve salve galera,aqui quem fala é um membro antigo dessa conversa (jwbspeed), não tô conseguindo mais logar naquele login,se os administradores puderem me mandar um e-mail lá pra arrumar agradeço!
O fato é que::
Andei mais de 1 ano passando raiva com lenta,carro falhando e tenho que vos contar que o defeito tava longe de injeção,tava longe da adaptação, quebrei cabeçote passei raiva etc e o problema de tudo era a incrível BOBINA, sim ela mesma,na época eu não tinha conhecimento nem pra saber se essa desgrama tava ruim, resumindo a continuação da história,um belo dia eu queria viajar e pimba o carro tava pior do que nunca,aí passei nuns eletricista,condenaram cabos velas etc(mais eram novas) aí falaram "pode ser a bobina" , aí peguei uma de um amigo meu e na hora que bati na partida já vi a tremenda diferença que eu podia ter resolvido anos atrás, sei que é vergonhoso tudo isso,mais não poderia deixar de passar adiante esse conhecimento,essa experiência e digo mais amigos Corseiro hj sei como é tranquilo adaptar motor no Corsa,a injeção antes maluca ligando luz sem lenta agora trabalha redonda,com lenta top ótima aceleração, correção por sonda Ok , incrível não? Motor 2.0 álcool sendo administrado por uma injeção 1.0 gasolina com boa eficiência! Andando sempre no álcool minhas médias:
Na cidade pisando(6.5 km/L), na cidade na manha(7.5/,L)
Na estrada média de 120/HR faz 10.5 km/L
Na estrada acima dos 140 direito vai pra 9.5 a 10/L

Carro top pro dia a dia e tbm pra viajar,enfim abraço a todos e seu eu puder tirar alguma dúvida estarei a disposição! Se puder postar contato tá aí(12) 981094508 ZAP


:angel: corsinha voador :angel: :twisted: :razz: 8)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25548
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Mensagempor SemControle » Segunda-feira 17th 2018f Setembro 2018 09:52:30 AM

se tivesse uma injeção adequada ao motor então, ai q sentiria mais vantagens.....
essas medias estão ótimas, melhores q de muito 1.0frekiz


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
jessewilliamjwbspeed
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 14th 2018f Setembro 2018 11:42:56 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

Re: [PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Mensagempor jessewilliamjwbspeed » Segunda-feira 17th 2018f Setembro 2018 10:46:33 AM

Pois é Sem controle...lembro que essa injeção que eu uso a do corsinha msm tbm é usada no omega 2.2,inclusive eu já até encaixei a central no meu carro plug And play, problema que no omega usa sensor de detonação,aí deu uns bug muito loco,mais agora vc falou eu tava pensando,eu poderia usar só a curva dele né? Será que se eu pegar só o chip que vai dentro do módulo vai aceitar? Talvez um "remap" original esteja mais fácil do que pensei rs, já me falaram pakas das programaveis,mais trocar todo chicote etc me dá um certo desânimo (e tbm o bolso não tá podendo kk)


:angel: corsinha voador :angel: :twisted: :razz: 8)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25548
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Mensagempor SemControle » Terça-feira 18th 2018f Setembro 2018 10:17:20 AM

se esta atendendo, esta com autonomia boa, nao tem q se preocupar tanto com isso, mas.......

acredito q até aceite o chip de um omega ai, a central é a mesma, eletricamente deve ser compatível sim....

no seu caso teria q achar um bom profissional, e desembolsar em cima de um dinamômetro, vc poderia conseguir remapear pra otimizar ao extremo esse conjunto....ai sim o carro ficaria top hein....essa sua central do 1.0 é a mesma do 1.6, q tanta gente troca motor e mantem a central, funcionar funciona, poderia ser melhor? com certeza.....seu caso tmb funciona, poderia ser melhor? com toda certeza.....

mesmo q tente uma programável teria q desembolsar alem de peças com o acerto num dinamômetro...as programáveis vc conseguiria tirar leite de pedra se a ideia fosse performance...qnd meu carro estava num preparador ele tava apanhando pra afinar na wide band com a injeção original, ele trabalha fortemente com carros de arrancada, vamos dizer assim o meu era um pão com mortadela ali, ele sugeriu colocar a programável, mas só em peças eu investiria facilmente na casa de 5KR$, não quis, pq o uso do carro já era minimo, mas ele garantiu q tirava mais uns 50~80cvs do q já tinha com a injeção original....seria bem legal um 1.6 beirando os 250-300cvs


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Maxx ::
Mensagens: 3460
Registrado em: Terça-feira 29th 2013f Outubro 2013 06:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: [PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Mensagempor Bange » Terça-feira 18th 2018f Setembro 2018 11:03:09 AM

250 ~ 300 cvs, sem turbo...só remapeando?????


Avatar do usuário
jessewilliamjwbspeed
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 14th 2018f Setembro 2018 11:42:56 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

Re: [PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Mensagempor jessewilliamjwbspeed » Terça-feira 18th 2018f Setembro 2018 10:25:33 PM

Então amigo SemControle,meu projeto é simples carro pro dia a dia, nao pista,eu quero explorar o máximo de performance que nao afete a economia, do jeito que tá hj tenho um carro muito bom já, autonomia acredito que tá boa, performance acredito que poderia melhorar,meu medo é fazer um "chip" ganhar potência e passar a ter um carro Gastão, aí vai minha pergunta, vc acha que vale a pena arrumar um bom preparador pra afinar o conjunto com a injeção original hj? Quanto +- gastaria?, e se vc acredita que dentro do perfil que desejo é possível obter ainda mais economia de combustível com segurança (sem quebras por falta por exemplo)e um bom carro pra qualquer lugar, desculpa pelas perguntas até idiotas mais que realmente tenho muitas dúvidas


:angel: corsinha voador :angel: :twisted: :razz: 8)
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25548
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Mensagempor SemControle » Quarta-feira 19th 2018f Setembro 2018 08:36:41 AM

Bange escreveu:250 ~ 300 cvs, sem turbo...só remapeando?????

opa, turbo.....golfao virava quase 260km/h, 150~120km/tanque


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25548
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Mensagempor SemControle » Quarta-feira 19th 2018f Setembro 2018 08:41:17 AM

jessewilliamjwbspeed escreveu:Então amigo SemControle,meu projeto é simples carro pro dia a dia, nao pista,eu quero explorar o máximo de performance que nao afete a economia, do jeito que tá hj tenho um carro muito bom já, autonomia acredito que tá boa, performance acredito que poderia melhorar,meu medo é fazer um "chip" ganhar potência e passar a ter um carro Gastão, aí vai minha pergunta, vc acha que vale a pena arrumar um bom preparador pra afinar o conjunto com a injeção original hj? Quanto +- gastaria?, e se vc acredita que dentro do perfil que desejo é possível obter ainda mais economia de combustível com segurança (sem quebras por falta por exemplo)e um bom carro pra qualquer lugar, desculpa pelas perguntas até idiotas mais que realmente tenho muitas dúvidas

então não mexeria, vc dar esse carro na mão de qq preparador o cara não vai ta nem ai pra economia, ele vai querer fazer o motor virar até de cabeça pra baixo, tirar cvs até do pneu.....
veja q já não faz o menor sentido alguém por um motor 2.0 num carro original 1.0 e esperar economia, é até contraditório isso....

o carro ta te atendendo, ta com uma autonomia melhor q muito frekiz, deixa como ta, sua autonomia esta melhor q de um amigo qnd tinha um vectra cd, todo original e andando como tiozinho fazia tipo 5km/l.....qq gasto nesse sentido de mecanico/preparador so vai te dar despesa e dor de cabeça....


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Maxx ::
Mensagens: 3460
Registrado em: Terça-feira 29th 2013f Outubro 2013 06:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: [PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Mensagempor Bange » Quarta-feira 19th 2018f Setembro 2018 09:36:51 AM

Se o objetivo é economia, põe GNV...vai fazer menos de 0,20 centavos por quilômetro...e com motor original.


Avatar do usuário
jessewilliamjwbspeed
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 14th 2018f Setembro 2018 11:42:56 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

Re: [PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Mensagempor jessewilliamjwbspeed » Quarta-feira 19th 2018f Setembro 2018 12:58:00 PM

Kkkkkk muito boa a colocação do" contraditório por motor 2.0 e querer economia",mais infelizmente é Brasil né,até na diversão tem que economizar kk, chorei largado!
Vou deixa como está mesmo,tá me atendendo e muito bem,já é um tremendo canhão que deixa muito 2.0 original desconfiado kk vou gastar com outros ups, suspensão iluminação e vai que vai! Qualquer novidade estamos aí, abraços!!!


:angel: corsinha voador :angel: :twisted: :razz: 8)
junior-cas
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Quarta-feira 03rd 2010f Março 2010 03:10:05 PM
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Re: [PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Mensagempor junior-cas » Quinta-feira 29th 2018f Novembro 2018 02:04:42 PM

Amigos, tenho um corsa C com o motor do vectra gt. Estou com dúvidas sobre o câmbio. Gostaria de colocar o f23. Alguém sabe dizer se é possível se tratando de espaço físico?


Habbit
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 27th 2019f Março 2019 11:16:06 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Re:

Mensagempor Habbit » Quarta-feira 27th 2019f Março 2019 11:51:43 AM

SemControle escreveu:se nao houver modificacao no regime de giro do motor, nao muda praticamente nada entre os Fi e FII, vc fica limitado realmente ao cambio....
mas é akilo, um motor grande ao meu ver obriga um cambio compativel...
tem outros topicos q o pessoal anda pondo 2.0 com cambio de 1.0, como eu disse, pra mim tinha q internar esses caras c/ camisa de forca viu.....
mas gosto é assim, montam e dizem q esta bom, quem sou eu pra falar q nao esta....

se pensar num longo trecho a pleno vapor, nao dianta ter um corsa 2.0 e cambio de 1.0, vai pular na frente, em algum momento o carro com motor 2.0 e cambio de 2.0 vai ultrapassa-lo com certa sobra, tudo isso pq a explosao do torque do 2.0+1.0 vira muito antes, capaz de ficar cavando asfalto sem sair do lugar, mas nao vamos levar isso em conta, vamos imaginar q ao dar a largada, ambos ja entrem em movimento....porem a velocidade maxima sera muito maior no conjunto 2.0+2.0, nao tenho a relacao do cambio 2.0, senao poderia calcular a maxima q ficaria em ambos os casos
tudo isso imaginando os motores 2.0 com o mesmo regime de giro, sem qq modificacao, sem imaginar q um foi amaciado assim ou assado e por conta disso tenha o dobro de potencia, supomos motores identicos, a unica diferenca no cambio mesmo....




Oi primeira vez postando aqui, então mano a relação do cambio é praticamente a mesma, o que muda mesmo é o diferencial. Fonte site VRUM #SantaGM


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25548
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester

Mensagempor SemControle » Quarta-feira 27th 2019f Março 2019 06:26:06 PM

to falando pq a ideia era de por um motorzao e manter o cambio original.....qq motor q for girar os mesmo 6300~6500 rpms, nao vai mudar nada na questao de velocidade final, essas coisas......

e de qq forma, a relação pode ser a mesma, o diferencial sendo diferente, a coisa fica completamente diferente......


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Voltar para “Projeto e Preparação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes